"Não há nada em que reflectir", e esta?!?!?

"Para Horácio Gonçalves, técnico varzinista, “tratou-se de uma situação pontual”. Não conhece profundamente o conjunto penafidelense, mas no que respeita ao seu tem a certeza “que o pesado desaire é facilmente ultrapassável”. A explicação, essa, não existe. “Os jogadores tiveram um bom comportamento, tanto que a massa associativa foi extraordinária e os aplaudiu. Por isso não há nada em que reflectir nem a defesa vai merecer uma atenção extraordinária”, garantiu." extracto retirado do Record de quarta-feira.
Rebuscava na net informação sobre o Varzim e Penafiel e encontrei a preciosidade que acima transcrevo. Depois de uma derrota pesada em casa, com muitos erros, não há nada em que reflectir? Mais comentários para quê, é um verdadeiro artista português.

Record – O pedido foi subir de divisão?
Rui Bento – Não nos peçam isso. Estamos num processo difícil de renovação e, para além disso, há equipas com uma base de trabalho de 2/3 anos que têm um suporte diferente. Nós, para já, não nos podemos incluir nesse lote, embora isso não iniba o sentimento de vitória que levaremos para todos os campos. Podem ter a certeza que somos uma equipa competitiva. A imagem do Penafiel coitadinho, comigo não!
Record – Salta à vista uma fracção grande de jogadores oriundos do concelho. É opção pessoal ou imposta pela direcção?
Rui Bento – Nenhuma das duas. Não vamos deixar de apostar na formação, mas o problema é que muitas vezes cai-se no erro de ficar com jogadores da casa só para dizer que o são. Isso não, até porque lhe podemos estar a queimar etapas. Os que ficaram cá, é porque têm qualidade.
Rui Bento, com 34 anos e sendo este o seu terceiro ano como técnico, ainda não mostrou dotes que possam pressagiar uma grande carreira como treinador. Começou a treinar o Académico de Viseu, na 2ª Divisão B, com uma equipa construída pelo empresário Jorge Mendes, para lá rodar jogadores seus, não conseguiu subir e o clube fechou as portas. Na época seguinte (a passada), deixou o Barreirense após 15 jornadas, contando com apenas 3 vitórias. Esta época abriram-lhe as portas do Penafiel. É claro que é um técnico com bom mercado (leia-se Jorge Mendes).
Penafiel, que vem de uma época traumatizante, em 34 jogos ganharam apenas 2, repito 2. Saíram os melhores jogadores e esta época a aposta é clara, tentar fazer o melhor possível com uma equipa em construção, com os nomes mais sonantes são jogadores a caminhar claramente para o fim da carreira, Palatsi e Clayton.
Temos uma baixa importante para o jogo de amanhã, Ricardo. Irá jogar Barbosa na baliza. Esperemos que a falta de jogos no guarda-redes não se faça sentir. No resto a equipa será quase de certeza a mesma que entrou no jogo com o Portimonense. Espero que não aconteçam os mesmos erros, falhas de concentração defensiva, dificuldade em contruir jogadas de golo, incapacidade para ultrapassar o sistema defensivo do adversário e inépcia, inabilidade do treinador Horácio.
Esta semana, no jornal o Jogo, o sempre bem informado André Veloso, trouxe esta novidade, o Presidente ainda não decidiu oficialmente, mas já decidiu (?!?!) que se vai apresentar a eleições em Janeiro de 2007 para um nove mandato de três anos. Falaremos sobre este tema durante a próxima semana.