sábado, outubro 21, 2006

"Não há nada em que reflectir", e esta?!?!?


"Para Horácio Gonçalves, técnico varzinista, “tratou-se de uma situação pontual”. Não conhece profundamente o conjunto penafidelense, mas no que respeita ao seu tem a certeza “que o pesado desaire é facilmente ultrapassável”. A explicação, essa, não existe. “Os jogadores tiveram um bom comportamento, tanto que a massa associativa foi extraordinária e os aplaudiu. Por isso não há nada em que reflectir nem a defesa vai merecer uma atenção extraordinária”, garantiu." extracto retirado do Record de quarta-feira.

Rebuscava na net informação sobre o Varzim e Penafiel e encontrei a preciosidade que acima transcrevo. Depois de uma derrota pesada em casa, com muitos erros, não há nada em que reflectir? Mais comentários para quê, é um verdadeiro artista português.

Da parte do Penafiel, encontrei a seguinte entrevista de Rui Bento:

Record – O pedido foi subir de divisão?
Rui Bento – Não nos peçam isso. Estamos num processo difícil de renovação e, para além disso, há equipas com uma base de trabalho de 2/3 anos que têm um suporte diferente. Nós, para já, não nos podemos incluir nesse lote, embora isso não iniba o sentimento de vitória que levaremos para todos os campos. Podem ter a certeza que somos uma equipa competitiva. A imagem do Penafiel coitadinho, comigo não!

Record – Salta à vista uma fracção grande de jogadores oriundos do concelho. É opção pessoal ou imposta pela direcção?
Rui Bento – Nenhuma das duas. Não vamos deixar de apostar na formação, mas o problema é que muitas vezes cai-se no erro de ficar com jogadores da casa só para dizer que o são. Isso não, até porque lhe podemos estar a queimar etapas. Os que ficaram cá, é porque têm qualidade.

Rui Bento, com 34 anos e sendo este o seu terceiro ano como técnico, ainda não mostrou dotes que possam pressagiar uma grande carreira como treinador. Começou a treinar o Académico de Viseu, na 2ª Divisão B, com uma equipa construída pelo empresário Jorge Mendes, para lá rodar jogadores seus, não conseguiu subir e o clube fechou as portas. Na época seguinte (a passada), deixou o Barreirense após 15 jornadas, contando com apenas 3 vitórias. Esta época abriram-lhe as portas do Penafiel. É claro que é um técnico com bom mercado (leia-se Jorge Mendes).

Penafiel, que vem de uma época traumatizante, em 34 jogos ganharam apenas 2, repito 2. Saíram os melhores jogadores e esta época a aposta é clara, tentar fazer o melhor possível com uma equipa em construção, com os nomes mais sonantes são jogadores a caminhar claramente para o fim da carreira, Palatsi e Clayton.

Temos uma baixa importante para o jogo de amanhã, Ricardo. Irá jogar Barbosa na baliza. Esperemos que a falta de jogos no guarda-redes não se faça sentir. No resto a equipa será quase de certeza a mesma que entrou no jogo com o Portimonense. Espero que não aconteçam os mesmos erros, falhas de concentração defensiva, dificuldade em contruir jogadas de golo, incapacidade para ultrapassar o sistema defensivo do adversário e inépcia, inabilidade do treinador Horácio.

Esta semana, no jornal o Jogo, o sempre bem informado André Veloso, trouxe esta novidade, o Presidente ainda não decidiu oficialmente, mas já decidiu (?!?!) que se vai apresentar a eleições em Janeiro de 2007 para um nove mandato de três anos. Falaremos sobre este tema durante a próxima semana.

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

amanhã temos de fazer um futebol mais arrojado desde o ínicio, pegar no jogo, assumir o comando do jogo e estar muito atento ao Clayton e ao rápido Moreno, ponta de lança da equipa penafidelense.

Marco Cláudio deve jogar de ínicio em deterimento do Nuno Rocha ou tirar o Nuno Ribeiro e colocar o lá o Emanuel colocando o Nuno Rocha ao lado do Marco Cláudio com o Tito a assegurar a parte defensiva do sector intermédio.

3:27 da tarde, outubro 21, 2006  
Anonymous Anónimo said...

novo mandato = mais três anos de promessas por cumprir e a lutar pela manutenção.

4:06 da tarde, outubro 21, 2006  
Anonymous Anónimo said...

com a chuva que cai neste momento na Póvoa, amanhã o campo vai estar impróprio para consumo. Espero que não sirva de desculpa para nenhuma das equipas no final, pois o futebol é um desporto de inverno e para além disso as condições são as mesmas para as 2 equipes.

4:58 da tarde, outubro 21, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Será que só vai haver um candidato à presidência? É que elas estão muito próximas. e ainda não vi ninguém a se prefilar como potencial candidato.

5:40 da tarde, outubro 21, 2006  
Anonymous Anónimo said...

no meu entendimento, o Horácio Gonçalves deveria apresentar de inicio dois pontas de lança, Deni e o Ricardo Gomes.

6:42 da tarde, outubro 21, 2006  
Anonymous Anónimo said...

como é que acha que ele vai reflectir sobre os erros, se ele é como um burro.

logo, no final do jogo se ouver vitória, um (o derrotado), vai se queixar do mau tempo e o outro (o vitorioso) vai dizer que o tempo estava igual para os dois.

8:55 da manhã, outubro 22, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Vamos Pensar noutro nome para presidente para o Varzim Sport Club..o actual presidente ja deu mostras que nao tem capacidade para continuar a frente dos destinos deste grande clube!!
Aceitam-se sujestoes!!
Deixo aqui a minha: Joaquim Vianez

1:39 da tarde, outubro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Luis Oliveira! A minha sugestão...

3:40 da tarde, outubro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Tenham calma!!! Não vão faltar candidatos... Querem nomes, hum, hum??? Paulino de Laúndos, Daniel da Benarda, Toni Picheleiro, Xico das Pontes, Xico Tangerina, Jacinto Carniceiro, Pilas, Camilo Cantor, Camilo Cartazes, Milhazes e milhazes deles...
Este não é o Sport Lisboa e Aves...

Sombra

3:52 da tarde, outubro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

eu tambem gostava de deixar uma sugestão: José Maio.
Conheço o há bastante tempo e sei que sempre foi o sonho dele.
Zé tou contigo vais conseguir o que queres o plano vai em frente!


Sebastião Baptista

4:31 da tarde, outubro 24, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Sebastião Baptista, obrigado pelas palavras elogiosas, mas uma das minhas bandeiras para a campanha eleitoral vai ser a parreca da Ana.
Já tenho um slogan:

"Parreca da ana não é só para os Ban, é para todos."

Zé Maio

6:14 da tarde, outubro 24, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Isso só quando se enjoarem da da tua mãe oh otario.

10:42 da manhã, outubro 25, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Eu continuo a dizer o mesmo a estes anonimos galinhas que venham á bancada norte e digam o que tem a dizer á claque cara a cara,falta vos colhões ...só mesmo por tras de um monitor porque homem a homem era só ver qual de vocês era o que corria mais rapido.
Dediquem se a actividades para a vossa idade,ouvi dizer que vai haver um concerto da Dulce Pontes no mapadi vão lá fazer o papel de velhos bolorentos que vos compete e deixem a juventude em paz..

3:25 da tarde, outubro 25, 2006  
Anonymous Anónimo said...

"Zé tou contigo vais conseguir o que queres o plano vai em frente!"

Para apoiar o zé mamai-o só mesmo 1 analfabeto cuja escrita n se entende. deves pensar k gerir o varzim é o mesmo k dirigir os leões da lapa. Oh mamai-o kd é k constrois o pavilhão?

BAN - Regufe

9:15 da tarde, outubro 27, 2006  

Enviar um comentário

<< Home