quinta-feira, outubro 19, 2006

reflexões varzinistas


Hoje, a três dias do jogo com o Penafiel, tenho vontade de partilhar convosco algumas ideias que me "assaltam" o pensamento:

1º há dias, falava com um amigo que me dizia, "no fundo, bem no fundo, aquele que tem sido mais esperto, tem sido o Horácio Gonçalves, isto porque ele, conseguiu "vergar" as ideias de subida da Direcção, o discurso oficial a vigorar é o da manutenção, já se viu que o plantel está formado para outros voos, no entanto só se fala na manutenção. No domingo anterior, frente ao Portimonense, o treinador cometou imensos erros, não foi astuto a ler o jogo, no entanto está tudo bem, porque a "nossa luta" é a permanência na Liga de Honra."
Agora pergunto, quem vai ter coragem de dizer que não se cumpriu os objectivos se o ficarmos em 14º lugar, com a continuidade alcançada na 1ª volta?

2º será que temos futebol suficiente, trabalhado, treinado, sistematizado, para levar de vencida equipas que venham para cá jogar "à Portimonense"?

3º porque não jogou de ínicio, uma única vez o Marco Cláudio?

4º Mendonça jogou sempre muito por dentro, perto do Denilson, por indicação do treinador, se não, porque jogou assim sem rectificações do Mister durante 70 e muitos minutos?

5º dar os parabéns ao site do clube, por reconhecer oficiosamente que não estavam a dar a devida cobertura às nossas camadas jovens, passando a colocar à disposição de todos nós os resultados dos jogos realizados, e datas de futuros encontros.

6º contaram-me, dois miúdos foram treinar aos séniores e alguns destes aplicaram-lhes a denominada "praxe", cortando-lhes o cabelo, os responsáveis, quer técnicos quer directivos, nada disseram e até acharam graça, dizendo que aquilo fortalecia o espírito de grupo. Estes mesmos "meninos" vítimas de praxistas, querendo transportar estes "ensinamentos" para o balneário, cortaram o cabelo a alguns colegas novatos. Um deles não gostou e ameaçou recorrer aos tribunais civis.
A Direcção (aqueles que acharam graça ao que os séniores fizeram), aplicaram castigos aos praxistas júniores, por terem feito aquilo que aqueles que deviam ter mais conciência por serem mais velhos, fizeram impunemente.
É caso para dizer, ou há moralidade ou comem todos.

7º no domingo passado, já esteve mais gente no estádio, apesar de ainda ficar muito aquém do ambicionado. Será que esta derrota vai influenciar o número de presenças no estádio no jogo frente ao Penafiel?

8º a claque tem vindo a aumentar o número de presenças, um aumento não muito significativo mas tem sido um acréscimo visível. Agora, não há justificação credível para explicar o facto de a claque de apoio, ter retirado uma faixa logo após o 4º golo do Portimonense. Querer justificar isto, com insultos por parte de intervenientes no jogo, é quase como um elefante passar sem fazer estragos numa loja de porcelanas. Assumir os erros, serve para no futuro ser mais difícil os voltar a cometer.

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

também estou com receio, depois do que vi no domingo, que a equipa do Penafiel venha para cá jogar à defesa, sabendo que a táctica do Portimonense resultou, e a nossa equipa não tenha capacidade de dar a volta à situação.

1:20 da tarde, outubro 20, 2006  
Anonymous Anónimo said...

sobre o ponto 6, contaram-te? Ainda bem que leste os jornais da terra. Ou só quando convem é que falas nisso...

2:43 da tarde, outubro 20, 2006  
Anonymous Anónimo said...

A mim palpiteme que vai ser mais uma pró latão... Lamento muito ter que dizer, mas evidentemente que a jogar comó primasso horácio tem posto a inquipa a jogar em casa, automáticamente que é pra empatar, o que quer dizer que quem joga pra empatar... automáticamente arriscasse a perder!
Continuaide com o atado do horácio que é melhor pra nós polakos da BAN e mais o caralho que vos fôda a todos.

Um caxineiro anti-polakos.
Domingo de manhã lá estarei na bancada norte e depois quero ver a "garganta" de alguns caralhos da BAN.96 ou lá como se chame essa mierda.

8:40 da tarde, outubro 20, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Mas o para quê falar numa claque sem qualquer tipo de expressão. Colocam três targas, batem bombo no ínicio e depois sentam-se à espera que surja um golo para se manifestarem.

Vamos dar importância a quem a tem.

11:28 da tarde, outubro 20, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Com tantos icones no post pk só falam da BAN?
Agradeço a importância que nos dão mas sinceramente despensamos qualquer tipo de opinião de vossa parte.
Experimentem fazer um post sobre a vossa vida,correm,é claro, o risco de se tornar ainda mais entediante que este blog.
Eu entendo que muitos de vocês,enfim,sentem nostalgia pelos tempos em que eram novos e rebeldes mas não é criticando a BAN que resgatam o mesmo...

10:50 da manhã, outubro 21, 2006  
Anonymous Anónimo said...

"despensamos qualquer tipo de opinião de vossa parte".

Estão a ouvir, DESPENSAMOS, de despensa.

Portanto cumpram, BAN na despensa do estádio.

Palhaços, apoiem a equipa palhaços.

Zé Maio

12:00 da tarde, outubro 21, 2006  
Anonymous Anónimo said...

BAN?! O que significa??? Bando de anões narcotraficantes?...
Jovem e rebelde é sinónimo de ignorante e lerdo??? "Atão tamos conbersados..."

1:31 da tarde, outubro 21, 2006  
Anonymous Anónimo said...

vozes de burro nao xegam ao ceu meus srs.

3:41 da tarde, outubro 21, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Quando era mais novo estive ligado a uma claque e sei que o que significou a atitude da brigata. Retiraram a faixa principal mas ficaram lá outras duas e eles também. Isso no mundo das claques significa protesto (contra a equipa, contra o árbitro ou contra a direcção consoante os casos) mas não significa abandono. Se continuaram lá e fizeram barulho a apoiar o Varzim foi porque a retirada da faixa principal não tem nada a ver com parar de apoiar a equipa. Os comentadores e o autor deste blog que aprendam antes de falar, eu estive na bancada norte e também senti vontade de me ir embora por estar a ver o Varzim ser gozado pelo fiscal e pelo guarda-redes e não lhes aconteceu nada.

10:10 da tarde, outubro 21, 2006  
Anonymous Anónimo said...

palhaços, apoiem a equipa palhaços.

8:44 da manhã, outubro 22, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Quando eu era pequenino, quando eu era pequenino, acabado de nascer, acabado de nascer... Inda mal abria os olhos, inda mal bria os olhos, já esr para te ver, já era para te ver...

Apoiem o Varzim palhaços da claque,
mas com categoria e imaginação dignas!... Só bater bombo e grunhir, é menos que merda!...

Um anti-chiqueiro nos campos de futebol.

4:01 da tarde, outubro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Ai sim?Menos que merda é o que tu fazes ou seja nada!........ ah ah ah ah...
Deixem a juventuide em paz caralho é muito facil criticar o que eles fazem quando eles nao podem criticar o que vocês fazem porque vocÊs nao fazem nada.

5:32 da tarde, outubro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

o sonho do zé mamai-o era k lhe dessemos importância fora da net e k lhe dedicassemos uma canção tipo: Ò zé mamai-o, vai pró caralho! mas como ele é insignificante na vida do varzim nem nos preocupamos com ele, percebes ò "anónimo" anti-chiqueiros? o verdadeiro porco será sangrado na altura propria

6:37 da tarde, outubro 23, 2006  

Enviar um comentário

<< Home