domingo, março 04, 2007

E vão 4 sem perder....







3


2
Depois dos primeiros 45 minutos, ninguém imaginaria que iriamos sofrer até ao fim do jogo.
Na primeira parte tivemos um Varzim a um nível elevado, quer na qualidade de jogo quer na intensidade de futebol ofensivo, foi um Varzim forte e que acabou por justificar o resultado de 3-0 ao intervalo. Verdade seja dita que o Vizela esteve muito fraco neste período do jogo. Mendonça entrou em grande e foi criando desequilíbrios no último reduto vizelense, como que dando o mote para o que se avizinhava.
E foi sem surpresa que surgiu o 1º golo, pecando até por tardio face à exibição dos poveiros, com cruzamento de Nuno Rocha para a área e Denilson a desviar de cabeça para o fundo da baliza, numa jogada de bola parada que é ensaiada. O 2º golo aparece também na sequência de uma bola parada com Nuno Rocha novamente com protagonista, mas desta vez a finalizar, após cruzamento de Emanuel. E o 3-0, onde Denilson fez pela 2ª vez o golo, surgiu após uma falha de um defensor do Vizela, com o Brasileiro que representa o Varzim, a aparecer isolado perante Baptista e a finalizar com a frieza de um matador.
Chegámos ao intervalo, a ganhar pela diferença de 3 bolas e a pensar que esta época era inédito este facto, mas justo dada a boa exibição produzida.
Na 2ª parte, o Carlos Garcia mexeu e a sua equipa melhorou. Melhorou e logo no ínicio fez o golo. Golo marcado por Gouveia que representou o Varzim nas camadas jovens. E que golo, sem dúvida o mais bonito do jogo, com execução técnica soberba, sem dar hipóteses a Ricardo.
O Vizela acentua ainda mais a pressão junto da baliza poveira e reduz o marcador para a desvantagem mínima através de um penalty que tem tanto de indiscutível como de estúpido. Denilson mete a mão a bola de forma despropositada e o Serjão aproveita, fazendo o impensável (ao intervalo) 3-2.
A partir daí o Vizela teve mais tempo a posse de bola e colocou pressão no último reduto poveiro mas sem grandes oportunidades de golo. O Varzim pelo contrário, teve menos bola mas teve várias possibilidades para matar o jogo, entre as quais se destacam, o penalty falhado por Denilson (terceiro se não estou em erro) e remate à barra de Tito.
Parabéns pela primeira parte, Diamantino deve conversar com os jogadores no sentido de rectificar aspectos que não estiveram bem na 2ª parte, porque estamos no bom caminho para garantir condições para fazer um bom final de época.