quarta-feira, dezembro 06, 2006

reflexões varzinistas



Esta é uma foto de uma claque do Vitória de Guimarães, mas a mensagem podia estar no estádio do Varzim Domingo.

O Póvoa Semanário de hoje, traz sobre o jogo do Varzim algumas opiniões que me deixam preplexo.

Sobre as eleições marcadas para dia 20 de Janeiro, Lopes de Castro afirmou não acreditar que a anterior Direcção forme uma lista. "Penso que não, mas há um ou outro elemento que poderia fazer parte. Aliás, muitos desses elementos gostaria de ter numa lista minha", concluiu.

E esta? Então arruinaram o Varzim, gestão desastrosa e danosa, auditoria para aqui e para ali, Ministério Público, não vão ficar impunes. Agora, gostava de ter muitos desses elementos?

Sobre o desastre de Matosinhos, Lopes de Castro, também se pronunciou. "Esperemos que nos dois próximos jogos, a equipa prove que não está assim tão mal. Se podem ser decisivos? São todos decisivos. Temos feito boas exibições com maus resultados e maus resultados com más exibições, como aconteceu com o Leixões em que estivemos bastante mal. Temos que partir para a próxima jornada com vontade de ganhar. Se o futuro da equipa técnica pode de estar em causa? De maneira alguma pode estar em causa que este plantel e esta equipa técnica não façam a época toda, mas a 20 de Janeiro há eleições e nunca se sabe. Se formos nós, esta equipa fica até à última jornada". Primeiro, coloca a fasquia nos próximos dois jogos, porquê? A seguir, diz que a equipa tem que partir para a próxima jornada com vontade de ganhar, não tem tido? Porque será? Por último, temos uma certeza, Horácio fica até ao fim da época, aliás, frase já usada com Abílio Novais e José Dinis.

O vimarenense, na conferência de imprensa, voltou a estar em grande, disse a sumidade da palavra, "O Varzim perdeu cinco dos últimos sete jogos... Sim, mas nos outros cinco ganhámos dez ou não sei quantos. Faz parte de uma maratona e é normal. Uma equipa como a nossa teve uma situação que não quero vir a público explicá-la, porque é do foro interno e será resolvida entre o grupo de trabalho, mas sabemos ler as coisas e sabemos onde temos algumas dificuldades. Temos que as ultrapassar no dia a dia e vamos conseguir, porque os jogadores têm uma grande força mental e já o provaram em situações adversas. As questões do foro interno terão a ver com ordenados em atraso? Não. O clube está em dia. Era o que faltava. Se há clube sagrado é este, por isso é que gastamos pouco. "

Nos outros cinco jogos ganhámos dez, essa é impossível. Situação interna? Será mais uma desculpa? Ordenados em atraso é que não, este clube é sagrado, depois de ler isto, vem à mente as palavras, bajula e mentiroso.

E, assim vai o Varzim.

domingo, dezembro 03, 2006

E desta vez, qual é a desculpa?

Este é o culpado da nosso humilhante derrota, quem o manda ser um treinador de futebol a sério?

Muito haveria para dizer sobre este jogo, mas a mágoa provocada por este resultado dificulta sobremaneira. O Varzim acabou vergado a uma derrota pesada, diante de um adversário directo (sem que se possa queixar da arbitragem) e volta a ver os seus concorrentes afastarem-se.

Nos últimos 7 jogos, ganhamos apenas 1 jogo e empatamos outro. Em 21 pontos possíveis, fizemos 4 pontos. Se nestes 7 jogos tivessemos feito 10 pontos, estariamos isolados no 1º lugar. É por estas e por outras que digo, está acessível a subida esta época, como já esteve a época passada. Não podemos deixar fugir mais esta oportunidade. E quem quiser lutar pela manutenção que se vá embora.

Há que tirar consequências destes resultados, o Sr. Lopes de Castro não pode andar a ver a banda a passar. Temos jogadores com qualidade para fazer mais e melhor.

Precisamos é de um treinador com qualidade.