domingo, abril 01, 2007

Boa safra, em mar complicado!!!


Não foi uma vitória fácil, mas foram três pontos muito saborosos. Duas equipas que não se preocuparam em defender apenas, que fizeram um futebol pela positiva. Um jogo com poucas paragens e que foi agradável de seguir.
Venceu o Varzim, como o empate não surpreenderia ninguém. Mas pela forma como jogamos na 2ª parte com menos um, acaba por ser um prémio para os nossos atletas.
Aqui ficam mais algumas ideias sobre o jogo:
a) Do onze inicial saltam à vista, as saídas de Luca, Tito e Nuno Ribeiro, e as entradas de Roberto, Mendonça e Rafael. Opções do treinador, é certo, mas que não podem deixar de merecer algumas observações:
-Luca de titular passou a não convocável e isto para um jovem pode ser muito complicado em termos psicológicos e para além disso, Yazalde que podia ser opção para o lugar de Mendonça em Braga viu-se ultrapassado nas escolhas do Diamantino, por Luca. E hoje, para o banco de suplentes, quem ganhou a corrida foi Yazalde. Confusos? Também eu fiquei!!!
-Rafael que, quer em Penafiel quer em Braga, foi terceira opção na lateral esquerda, o Nuno Ribeiro foi a primeira opção para substituir Telmo, a meu ver mal, e hoje Rafael jogou a titular;
- Tito lesionou-se no sábado, o Diamantino optou por mexer em todos os vértices do losango, quando, com apenas com uma mexida poderia colocar Campinho no lugar do Tito e os outros três vértices poderiam se ter mantido, aliás, Diamantino no decorrer do jogo, quando tirou Mendonça e colocou Campinho em campo acabou por fazer isso mesmo.
b) Na 1ª parte o Moscavide foi a equipa que melhor jogou, fruto de uma boa organização defensiva e de umas saídas rápidas para o ataque, diga-se que esta equipa Lisboeta, tem jogadores com qualidade e que tratam muito bem a bola;
c) Pedrinho voltou a demonstrar, que para ser um bom lateral tem que trabalhar muito, no aspecto técnico e especialmente no capitulo táctico.
d) No lance da expulsão de Rafael, há vários aspectos a referir, Pedrinho não estava na sua posição, Alexandre foi mais uma vez obrigado a fazer a dobra ao seu colega, chegou tarde e não evitou o passe para a sua zona central de onde foi obrigado a se deslocar, Rafael foi obrigado a ir à zona central fazer a compensação aos centrais e sem conseguir evitar que o nº 2 do Olivais fosse mais rápido que ele, de forma instintiva puxou o adversário e foi expulso.
e) Roberto, é para mim o avançado com maior capacidade para jogar sozinho na frente de ataque, e isso ficou bem patente na 2ª parte.
f) Marco Cláudio, voltou a marcar e num lance que esta época tem resultado com bastante eficácia, livres bem executados quer por Emanuel quer por Nuno Rocha e depois um ligeiro desvio de Marco, de Bruno Miguel ou mesmo de Mendonça.
g) Campinho voltou a demonstrar que merece muito mais oportunidades do que as que tem tido.
Sei que já me alonguei um pouco, mas não posso deixar de dar uma palavra a todos os que têm cá vindo comentar, só com um debate democrático é que podemos contribuir para o crescimento do nosso Varzim, um grande obrigado a todos!!!

34 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ala arriba Varzim! Ainda vamos subir de divisão!

12:13 da manhã, abril 02, 2007  
Anonymous Anónimo said...

subir? é dificil mas faltam disputar 21 pontos e estamos a 9 pontos da subida. O jogo com o penafiel foi um desastre, porque senão estavamos a apenas 6 pontinhos da subida. Isto para não falar no tempo que andámos a perder com gente fraquinha.

12:29 da manhã, abril 02, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Força Varzim!

10:20 da manhã, abril 02, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Caro cefas, foram 11 jogos sem vencer. E quanto ao 3º lugar dár a subida? Não te importas de explicar.

1:14 da tarde, abril 02, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Discordo quando dizem k este foi um bom jogo. Sinceramente foi 1 dos piores jogos k eu vi esta época, e acho k vi todos os jogos em casa, e para mim a 3ª pior exibição do Varzim em casa, a seguir aos jogos com Portimonense e Rio Ave.
Acho k há mais 1 coisa a apontar no lance da expulsão. Acho k o Ricardo voltou a exitar em sair ou ñ, e acho k se tivesse saido logo à bola tinha chegado antes do jogador adversário. Mais 1 vez o Rafael volto a ser expulso infantilmente, se ñ chegou a tempo ñ fazia falta, voltou a prejudcar a equipa.
Xico

7:48 da tarde, abril 02, 2007  
Anonymous Anónimo said...

digam lá. desde que o horácio marchou, o VARZIM está a crescer. Aquele palhaço fez a cama ao director desportivo, queimou o Alexandre, queria mandar mais que o Lopes. Agora que lhe puseram os patins anda a dizer que o projecto do no~vo estádio não tem hipoteses de andar. É um triste! Ainda bem que foi para o fundo de dsemprego. É pena eu estar a contribuir com o salário deste incompetente

12:27 da manhã, abril 03, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Suponho q o cefas se refira a uma possível descida administrativa de um clube da 1ª divisão. O Setúbal, por exemplo, vai andar à rasca para ter dinheiro para inscrever a equipa.
A propósito, nesse caso subiria mais uma equipa da 2ª ou permaneceria mais uma da 1ª? Sinceramente, acho que deviam continuar a descer 3 clubes da 1ª, para dar mais competitividade. E este ano há 3 clubes da Liga que ainda não mostraram qualidade para ficar na 1ª Liga: Aves, Beira e Setúbal!

4:41 da manhã, abril 03, 2007  
Anonymous Anónimo said...

aGORA É QUEM MAIS CONCORDA QUE FORAM FORAM 11 JORNADAS A ENCHER CHOURIÇOS! NA ALTURA EM QUE ALGUNS ESCREVERAM QUE O VARZIM ESTARIA CONDENADO A MAIS UMA VEZ MARCAR PASSO SE NÃO FOSSEM ALTERADAS ALGUMAS COISAS, COMO POR EXEMPLO MUDAR DE TREINADOR, FORAM CRITICADOS DE PRECIPITADOS E PERTENCENTES Á LISTA DO OLIVEIRA, ETC., ETC. SÓ QUEM NÃO ENTENDESSE UM CHAVO DE FUTEBOL OU SE SENTISSE HIPOTECADO A ALGUÉM É QUE PERSPECTIVAVA OUTRA COISA! O RESULTADO ESTÁ Á VISTA!
FAZ LEMBRAR CERTA GENTE QUE SÓ PREVINE DEPOIS DE AS COISAS ACONTECEREM!

3:19 da tarde, abril 03, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A UM RIOAVISTA

Comparar Vila do Conde à Póvoa de Varzim, é como comparar uma mercearia com uma grande superfície! Vocês andaram sempre atrasados em tudo! Ainda não vai assim há tantos anos como isso em que a Póvoa (Passeio Alegre) se enchia aos domingos de vileirada que fugia à pasmaceira da sua terrinha que tinha como ex-líbris o Convento e o rio do fedor!... Tornou-se cidade muito mais tarde que a cidade poveira! Só passados mais de um centenário é que construiram uma marginal, que mais parece uma variante...

7:04 da tarde, abril 03, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Eu penso k no caso de 1 descida administrativa mantém 1 equipa da Liga Bwin. Penso k só no caso dessa equipa ñ tar interessada é k sobe mais 1 equipa da liga vitalis.
Xico

10:41 da tarde, abril 03, 2007  
Anonymous Anónimo said...

poveirorioavista, perdeste o pio?

7:16 da manhã, abril 04, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Olá Amigos!
è verdade que o Vitória de Setubal poderá não ter dinheiro para incrição da equipa na 1ºliga, mas daí a pensar que se hipoteticamente tirasse o 3ºlugar subiria...vai uma diferença muito grande...
1º O Varzim nunca na vida tem qualidade para tirar o 3ºlugar, existem muitas equipas nesta Honra que tenhem melhor plantel que o Varzim...penso que de 9ºlugar para baixo é aposição que o Varzim ocupará no final do campeonato...

2ºo Varzim também vai ter muitas dificuldades em ter dinheiro para inscrever a equipa na proxima liga na Honra. Vai uma aposta?
Sei muito mais das vossas contas que muitos que se dizem Varzinistas...
Se accham que é duro, ver o vossa equipinha lutar pela manutenção...preparem-se para o que ha-de-vir...

Viva á Povoa de Varzim! Viva ao Rio Ave!

9:52 da manhã, abril 04, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Adoro a Povoa, mas para os ignorantes que mistturam futebol, politica, cidades : aqui vai esta e "caro anonimo das 7:04 PM" meta isto onde lhe fizer mais falta...

Por ser uma questão de extrema importância social e económica, o EXPRESSO realizou um estudo e publicou os dados organizados num ranking (um tanto discutível, mas é o melhor que há) - «Classificação Expresso das melhores cidades portuguesas para viver em 2007».

Acessibilidades
Sinalética
Fluidez de Tráfego
Oferta Cultural
Espaços Verdes
Qualidade Urbanística
Comércio
Relação com a água e a paisagem
Equipamentos Desportivos
Estacionamento
Segurança
Animação Nocturna
Alojamento Turístico
Restauração
Equipamentos Sociais
Património
Governança e Cidadania
Capacidades de atracção estudantil
Desempenho Económico
Qualidade dos espaços públicos

VILA DO CONDE FICOU EM 10ºlugar, a nossa Povoa 105º e está posição em 175ºmunicipios...Tire ilações...

Pode ver a veracidade da informa ção aqui :http://engenium.wordpress.com/2007/01/27/melhores-cidades-portuguesas-para-se-viver-em-2007/

10:01 da manhã, abril 04, 2007  
Anonymous Anónimo said...

É verdade a Povoa chega sempre primeiro em tudo, até o clube de futebol CHEGOU À FALÊNCIA primeiro...
Viva a Povoa de Varzim!

10:06 da manhã, abril 04, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Ao tempo, que o Rio Ave tem o autocarro penhorado pelas finanças.

Com tantas vendas, como é que andam aos caídos da Câmara?

1:02 da tarde, abril 04, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Mourinho disse...
Esse senhor "poveirorioavista" (melhor que este nome só o da pasta medicinal couto)...é uma anedota chapada.
Quem o ouvir falar (ou melhor, escrever - embora escreva como fala, ou seja, cheio de erros), pensa logo que o Rio Ave é um colosso só comparável a alguns monstros do futebol europeu...tadinho dele!
Ó meu caro, quem se põe em bicos de pés difícilmente se aguenta de pé...(promete que não cito mais ditados destes, porque sei que é demais para si e ainda por cima tem de pensar que é coisa que já demonstrou não saber fazer...).
O senhor se conhecesse alguma coisinha da história dos dois clubes em questão (o Varzim e o Rio Ave, desculpe, o Barcelona das Caxinas) veria logo que já meteu a patinha na poça (da Barca).
Coma caldo e apareça, amigo.
Quanto à subida de divisão, só lhe fica bem ficar excitadinho, mas olhe que "pró" ano talvez tenha de ir ao psicólogo.
Quanto ao negócio do Varzim...ainda o hei-de ver cá a tirar fotografias ao Estádio para fazer um igual...(para fazer um igual se o Mário Almeida ainda estiver na Câmara e for vivo, senão "goodbye Maria Ivone").
Não seja invejoso e remeta-se à sua insignificância, ó criatura.
(salte agora enquanto a coisa corre bem, porque depois vai ter muito tempo para andar de monco caído e ranho a pingar...coitado do senhor.)

(Há cada cromo...)

10:16 AM, Abril 02, 2007

Transcrito, com o devido respeito pelo Mourinho, para merdeiros que por aqui proliferam.

1:04 da tarde, abril 04, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Ó sr. anónimo das 10.01 AM, isso não são por acaso os requisitos para a construção do aeroporto da OTA?!
Essa "coisa" de estudos e sondagens valem o que valem... Também houve quem considerasse o Quaresma "o melhor português" de todos os tempos!... O Salazar até ganhou!!!
Já agora, não sei se deu conta, mas afinal, se considera que fazer aquela mistura que referiu é ignorância, olhe que você também
acabou por demonstrar o mesmo! Não sei se está a ver?!
Também se esqueceu-se de nos atributos "à vila" mencionar o "gado" e as pastagens biológicas...

4:29 da tarde, abril 04, 2007  
Anonymous Anónimo said...

"Também se esqueceu-se de nos atributos "à vila" mencionar o "gado" e as pastagens biológicas... "

Não foi esquecimento, é que não referi também os campos masseira de aguçadoura e as Srªs com bigode de aver-o-mar...
Há em plena cidade da Povoa não são só os burros de aver-o-mar...tb os á os ciber-burros no qual o incluo.


Saudações desportivas

5:22 da tarde, abril 04, 2007  
Anonymous Anónimo said...

"...tb os à os ciber-burros no qual
os incluo"
Ó meu caro quadrúpede, faço minhas as suas palavras!
Para já de castigo, vai escrever 100 vezes o verbo haver! Em segundo lugar, vai para a escola aprender a saber o que é a concordância em género e em número! Absolutamente primário!...
Para terminar, BURROS E MULHERES DE BIGODE existem também na sua "vila" à fartasana. Aliás deveriam fazer parte dos atributos da sondagem que referiu!
E fique a saber que segundo um estudo encomendado pela revista Times, a cidade da Póvoa de Varzim é a capital da Costa Verde (por ironia verde!...)!
Gostava que me explicasse porque razão os vileiros são conhecidos por "marroquinos"...
E já sabe, disponha e não se preocupe porque palha é coisa que nunca lhe faltará!...

7:01 da tarde, abril 04, 2007  
Anonymous Anónimo said...

poveiro rioavista, uh uh! Fujiste?

8:33 da tarde, abril 04, 2007  
Anonymous Anónimo said...

"NA ALTURA EM QUE ALGUNS ESCREVERAM QUE O VARZIM ESTARIA CONDENADO A MAIS UMA VEZ MARCAR PASSO SE NÃO FOSSEM ALTERADAS ALGUMAS COISAS, COMO POR EXEMPLO MUDAR DE TREINADOR, FORAM CRITICADOS DE PRECIPITADOS E PERTENCENTES Á LISTA DO OLIVEIRA, ETC., ETC. SÓ QUEM NÃO ENTENDESSE UM CHAVO DE FUTEBOL OU SE SENTISSE HIPOTECADO A ALGUÉM É QUE PERSPECTIVAVA OUTRA COISA!"

Concordo que o Horácio foi um desastre. Mas já tinha conseguido pôr o Varzim na 1ª uma vez e na época passada se não fosse a bola ir tanto ao poste e à barra também podia ter conseguido, por isso não acho que aqueles que não começaram a época a pedir a cabeça do homem estivessem todos hipotecados a alguém ou não percebam de futebol. Essa de quem defende alguém no Varzim é porque tem interesses escondidos é de uma mania da perseguição atroz, por essa ordem de ideias quem critica também tem interesses escondidos e tudo é feito com segundas intenções. Oh homem, o mundo não é só gente desonesta. Também há os que são honestos mas têm opiniões diferentes da sua, por isso não cuspa para o ar. Mas quanto ao Horácio, ainda bem que já foi, realmente revela-se mais nojento a cada dia que passa.

9:01 da tarde, abril 04, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Onde é que o Horácio disse essa do novo estádio? Cá para mim não disse nada e temos aqui mais uma de muitas mentirinhas "anónimas".

1:56 da manhã, abril 05, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O Rio Ave tem tantos terrenos? Parabens para vocês. Eles devem valer tanto k é por isso k a câmera sempre k ker construir alguma coisa compra terrenos nakela zona, deve ser pelo alto valor k eles tem...

2:44 da manhã, abril 05, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Chamam "Marroquinos" aos Vilacondenses nos quais os Caxineiros se incluem porque fodiam o focinho aos "Polacos"...e eles pacificamenente "levavam na "beiça"...isto quando os poveiros atravessavam a pé as Caxinas para jogarem no "Velhinho da Avenida"...

Podes ler estas histórias reais no museu etnográfico da Póvoa de Varzim, e na cultura popular das duas cidades.
Saber nunca fez mal a ninguém...

7:39 da manhã, abril 05, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Ó Poveiro Rioavista, os polacos levavam na beiça? Mas tu não és polaco? Não és poveiro? Se calhar, deram-te no ... e tu gostas-te daí teres aderido ao Rio Ave.

Quanto ao Velhinho da Avenida, vocês nessa grande catedral, jogavam na 3ª terceira divisão enquanto nós faziamos história na 1ª divisão. Os murcões do rio ave, se queriam ver jogar o Eusébio, tinham que vir á Póvoa. Isto está no museu do gado em Vila do Conde.

8:12 da manhã, abril 05, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Cara Lancha Poveira vou deixar de ripostar com a ignorancia Varzinista que pela Povoa abunda. Quem ler os vossos post, dá a ideia de que voçês o VARZIM é que nos deram 3 no cú, voçês o VARZIM é que serão Campeões e que voçês o VARZIM estais finaceiramente estáveis...
Como Poveiro tenho orgulho de que o Macedo Vieira tenha aberto os olhos a tempo e não queira "queimar" o nosso dinheiro, o dinheiro de TODOS OS POVEIROS em clubes "mortos"...
A autarquia deve apoiar sim, mas é o Desportivo, as Tricanas e outras instituições que levam o nome da Povoa de Varzim mais longe pelas boas razões...
Não é por questões como...penhoras...novo estádio...já não é novo estádio...penhoras...o fisco...salários em atraso...penhoras...hipotecas...
Isso sim é o Varzim, não é a Povoa.

A Povoa é terra de gente boa, séria e sendo e estando o Varzim assim como está...na merda...gerido por gente de merda...e apoiado por merda como tú...DA MERDA HAVEIS DE ACABAR...

Viva a Povoa de Varzim! Viva ao Rio Ave !

8:45 da manhã, abril 05, 2007  
Anonymous Anónimo said...

poveiro rioavista, o Rio Ave é um clube financeiramente estável?! Desde quando? Desde que começaram a pastar nas ervas biológicas?!
Ó meu caro amigo, eu também posso escrever aqui que o Varzim não um cêntimo a ninguém!...
Já agora defina-se de uma vez, ou é carne ou é peixe!... Fique-se só com o riovista! De poveiros como você não precisa a Póvoa!

6:56 da tarde, abril 05, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Varzim contesta providência contra novo estádio

A Direcção do Varzim decidiu contestar a providência cautelar interposta por um grupo de associados, que pretende impugnar a Assembleia-geral realizada a 17 de Março.

Nessa reunião magna, os sócios do clube da Liga de Honra decidiram dar luz verde à compra de um terreno, no Parque da Cidade da Póvoa de Varzim, para a construção do novo estádio, bem como à alienação dos terrenos do campo de treinos, em troca de uma garantia bancária.

A Direcção dos lobos do mar encontra-se a estudar a resposta à providência cautelar, que impede o clube de concretizar a escritura de aquisição dos terrenos onde se deve localizar o novo recinto.

Tendo sido notificado nesta segunda-feira, o clube dispõe de dez dias a partir dessa data para entregar, no Tribunal da Póvoa de Varzim, a contestação ao documento.

Os associados que contestam a legalidade da Assembleia-geral invocam questões formais e jurídicas, nomeadamente uma alegada convocação ilegal do Conselho Varzinista, órgão consultivo do clube que deu um parecer favorável às medidas depois aprovadas no respectivo órgão.

Entre os sócios contestatários encontram-se vários ex-dirigentes do clube, como Miguel Sousa Neves, ex-presidente da Assembleia-geral, e Jorge Fernandes, ex-director financeiro do clube, assim como Vasco Graça Oliveira, conhecido opositor da actual Direcção.

Reacção do presidente
O presidente do Varzim, Lopes de Castro, disse que não acredita que a acção possa "invalidar o negócio" do novo estádio e julga que a justiça será "célere" a julgar a providência cautelar como "improcedente".

O Varzim já deveria ter realizado, até 24 de Março, a escritura de compra dos terrenos do futuro estádio, de acordo com o estabelecido com a Dico-Dulimar, que vai construir o recinto e ainda um empreendimento no local onde hoje se situa o campo de jogos do clube.

Lopes de Castro garante que não há um novo prazo nem uma penalização para o clube, e põe a hipótese de responsabilizar judicialmente os promotores da providência pelos danos causados.

Para o líder poveiro, os sócios em questão têm "excesso de protagonismo" e foram de uma "irresponsabilidade total" quando tiveram cargos nos órgãos sociais.

12:24 da tarde, abril 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O meu somho era ser o Fidel do Futebol! Castro já sou! Falta-me a barba... Talvez falando o Barbas do Benfica... O pior é o resto, é conquistar a populaça... A princípio ainda tinha o apoio do Judas Luis, mas esse f. da p. traíu-me e está mortinho por me meter em cima de um skate numa das descidas da Variante!... E depois há o mafioso do Alex!... Mas o meu sonho era ser o Fidel do Futebol, ter orelhas grandes e uns milhares de palermas a gritar: "viva o Varzim, foda-se o Rio Ave"!!!
Esta é a terceira época que enfiei o garruço aos sócios e se Deus quiser não será a última! Ainda me vão construir uma estátua na rotunda ao lado da do Vieira...

5:34 da tarde, abril 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A UM RIOAVISTA

É só para lhe lembrar que houve épocas em que o seu Rio Ave nem camadas jovens tinha! Os vileiros que queriam jogar futebol a sério vinham bater à porta do Varzim!... Ou então iam jogar para o Guilhabreu, Bagunte, etc., etc.
O que lhes valeu foi o "careca"...

7:46 da tarde, abril 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

é SÓ PARA FAZER UM PEQUENÍÍÍÍÍÍSSIMO COMENTÁRIO AO COMENTÁRIO DO ADMINISTRADOR.
EU ESTIVE LÁ E NÃO VI NADA DO QUE ELE ESCREVEU! É SÓ FICÇÃO CIENTÍFICA!

5:43 da tarde, abril 07, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Discordo do post anterior! O que o Administrador tem escrito sobre o Varzim, merece de todos a maior credebilidade.
Sr. Administrador, não ligue. São "atiradores" furtivos de fraca pontaria!

8:00 da tarde, abril 07, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Quanto às camadas jovens,vai continuar sem ter... Qual é o jovem que gosta de jogar nos distritais???

Para quem não sabe a única equipa q se pode manter nos nacionais é os juniores (e mesmo assim têm tarefa quase impossivel)... no Varzim todos os escalões têm equipa nos nacionais...

P.S. aos que dizem que o Varzim está na bancarrota, informem-se melhor e saibam pq é q o treinador não foi despedido e pq é q ñ houve contratações em Janeiro...Uma resposta simples... DIVIDAS DO RIO AVE F.C.

7:00 da manhã, abril 08, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O Varzim tem as equipas nos nacionais, mas quem vende atletas ao benfica é o rio ave.
e são vocês que são conotados com os apostadores na formação...
vai ser com o vosso treinador dos juniores ou com o vileiro do eduardinho bailarina...coitados...

12:07 da manhã, abril 10, 2007  

Enviar um comentário

<< Home