domingo, dezembro 10, 2006

Dêem um pontapé... na crise!

0 1

Hoje, num terreno que mais parecia um campo de batatas, fizemos uma primeira parte péssima, na qual não fizemos um remate à baliza adversária. Na segunda parte, estivemos a jogar mais próximo da área do Feirense, mas sem grandes oportunidades de golo, com muitos livres em que a bola foi bombeada para dentro da área, muita precipitação e também muita falta de qualidade no modo como a equipa organiza o seu jogo ofensivo. Lembro-me apenas de duas situações de perigo para a baliza de Paiva, uma num livre de Diego e outra por Pedrinho que chegou um pouco tarde à bola. Pouco, muito pouco.

Quanto às duas grandes penalidades, parecem-me as duas inventadas pelo Sr. Jorge Sousa, aliás a assinalada a favor do Varzim foi claramente para compensar a marcada na 1ª parte.

Ficou mais uma vez provado aquilo que me parece evidente, está fácil subir. Fundamento esta minha afirmação por aquilo que tenho visto aos nossos adversários directos. Ainda hoje, todos viram que o líder Feirense é uma equipa que nada tem de especial e que temos jogadores com melhor qualidade que os deles. Não temos é treinador. Para mim, o Horácio não tem as condições exigidas para lutar pela subida, numa única palavra, é incompetente.

Nos últimos oito jogos, ganhámos apenas 1. Em 24 pontos possíveis, fizemos apenas 4. Em 13 jogos, ganhámos 5, empatámos 2 e perdemos 6. Temos 13 golos marcados e 18 sofridos. Esta é a crueza dos números, averbámos mais derrotas que vitórias e sofremos mais golos do que aqueles que conseguimos marcar. CRISE, estamos em plena CRISE. E não é só de resultados é também CRISE exibicional.

A Direcção, tem que decidir muito rapidamente, se quer que o clube lute pela manutenção, que faça umas "flores", ganhando alguns jogos, então deve manter o treinador pois este é o homem certo. Se por outro lado, for coerente com as suas ideias, defendidas no ínicio da época, de que o clube tinha que lutar pela subida, então deve "pedir" ao Sr. Horácio para se demitir e ir buscar um treinador á altura dos interesses do clube. Afinal, quantos treinadores ganham aquilo que Sr. vimarenense ganha?

Ainda há tempo, quem de direito tem é de agir.