domingo, março 25, 2007

"Jamor, por um canudo"













2 0
Algumas notas soltas, sobre a eliminação aos "pés de Maciel":
- Chegámos aos quartos-de-final, depois de eliminar três equipas da terceira divisão e de forma fantástica o Benfica, sorte no sorteio e grande mérito, levaram o Varzim a estar a apenas dois jogos do Jamor;
- Mendonça, não jogou e como se esperava fez falta, mescla de grande amadorismo e incompetência da Direcção, que acordou esta data para disputar este jogo, quando sabia, ou deveria saber que Mendonça, estaria ao serviço da selecção Angolana a disputar o difícil jogo contra a Eritreia (venceram por 6-1) nesta altura.
- Aposta em Luca? A aposta na formação, é fundamental num clube como o Varzim, mas não deve ser feita de forma cega e apostar-se só para se dizer que se aposta. O Luca tem potencial, mas ainda está longe de estar preparado para ser opção. Roberto tem muito mais capacidade de choque e presença no ataque. Digo mais, a apostar-se num jogador mais móvel no ataque, o Yazalde tem demonstrado ser, neste momento, mais jogador que o Luca.
- Nuno Ribeiro na esquerda? Porquê? Rafael não é o substituto natural para lateral esquerdo? Porquê com 2-0, tirar o Nuno e colocar o Rafael no mesmo lugar?
- Pedrinho, adaptação a lateral direito? Pedrinho é um ala banal, agressivo mas trapalhão, com muitas dificuldades a cruzar para a área. Foi colocado a lateral direito frente ao Benfica e não comprometeu. Mas está longe de ser um bom lateral direito como o quiseram "pintar". Hoje saiu para o ataque algumas vezes, deixando o seu corredor "à maneira" para o Braga aproveitar, os dois golos nascem pelo seu flanco. Emanuel, sem o fulgor de outros tempos, não o apoiou convenientemente e Alexandre, não teve pernas para dobrar o seu colega. Um lateral ofensivo, não é um lateral irresponsável que deixa "as suas costas" à mercê dos adversários.
- Alexandre já não tem pernas para estas andanças, com todo o respeito por este grande atleta, deve colocar um ponto final na carreira no fim desta época e dedicar-se à "diplomacia" dentro do clube, algo em que ele é mestre!
- Diamantino, voltou a demonstrar que parece ainda não conhecer os jogadores ao seu dispor (o que é estranho), substituições que ninguém entende, opções iniciais erradas, que depois rectifica durante os jogos queimando substituições de posição por posição, dificuldade em ler o jogo, o "buraco" do lado direito da defesa era quase do tamanho da pedreira onde está sediado o estádio, e Diamantino manteve-se impávido e sereno. A propósito, sr. Diamantino e sr. Miranda, cuidado com as saídas nocturnas, porque depois fica difícil exigir aos jogadores, quando se dá tamanho exemplo.
- Um Braga, com qualidade individual acima dos jogadores do Varzim, mas que esteve perfeitamente ao nosso alcance. Nunca, mas mesmo nunca, a jogar fora de casa, frente a uma equipa de um escalão superior, poderíamos sofrer golos em contra-ataque.
- Para finalizar, a equipa bateu-se bem, mas faltou-lhe um pouco mais para levar de vencida o Braga, cometeram-se erros que em alta competição são fatais, a começar pela direcção (caso Mendonça), passando pelo treinador e acabando nos jogadores.
Podem dizer que já fomos longe, é verdade sim senhor, mas se analisarmos a frio este jogo, não acham que poderíamos ir um pouco mais longe?