domingo, abril 01, 2007

Boa safra, em mar complicado!!!


Não foi uma vitória fácil, mas foram três pontos muito saborosos. Duas equipas que não se preocuparam em defender apenas, que fizeram um futebol pela positiva. Um jogo com poucas paragens e que foi agradável de seguir.
Venceu o Varzim, como o empate não surpreenderia ninguém. Mas pela forma como jogamos na 2ª parte com menos um, acaba por ser um prémio para os nossos atletas.
Aqui ficam mais algumas ideias sobre o jogo:
a) Do onze inicial saltam à vista, as saídas de Luca, Tito e Nuno Ribeiro, e as entradas de Roberto, Mendonça e Rafael. Opções do treinador, é certo, mas que não podem deixar de merecer algumas observações:
-Luca de titular passou a não convocável e isto para um jovem pode ser muito complicado em termos psicológicos e para além disso, Yazalde que podia ser opção para o lugar de Mendonça em Braga viu-se ultrapassado nas escolhas do Diamantino, por Luca. E hoje, para o banco de suplentes, quem ganhou a corrida foi Yazalde. Confusos? Também eu fiquei!!!
-Rafael que, quer em Penafiel quer em Braga, foi terceira opção na lateral esquerda, o Nuno Ribeiro foi a primeira opção para substituir Telmo, a meu ver mal, e hoje Rafael jogou a titular;
- Tito lesionou-se no sábado, o Diamantino optou por mexer em todos os vértices do losango, quando, com apenas com uma mexida poderia colocar Campinho no lugar do Tito e os outros três vértices poderiam se ter mantido, aliás, Diamantino no decorrer do jogo, quando tirou Mendonça e colocou Campinho em campo acabou por fazer isso mesmo.
b) Na 1ª parte o Moscavide foi a equipa que melhor jogou, fruto de uma boa organização defensiva e de umas saídas rápidas para o ataque, diga-se que esta equipa Lisboeta, tem jogadores com qualidade e que tratam muito bem a bola;
c) Pedrinho voltou a demonstrar, que para ser um bom lateral tem que trabalhar muito, no aspecto técnico e especialmente no capitulo táctico.
d) No lance da expulsão de Rafael, há vários aspectos a referir, Pedrinho não estava na sua posição, Alexandre foi mais uma vez obrigado a fazer a dobra ao seu colega, chegou tarde e não evitou o passe para a sua zona central de onde foi obrigado a se deslocar, Rafael foi obrigado a ir à zona central fazer a compensação aos centrais e sem conseguir evitar que o nº 2 do Olivais fosse mais rápido que ele, de forma instintiva puxou o adversário e foi expulso.
e) Roberto, é para mim o avançado com maior capacidade para jogar sozinho na frente de ataque, e isso ficou bem patente na 2ª parte.
f) Marco Cláudio, voltou a marcar e num lance que esta época tem resultado com bastante eficácia, livres bem executados quer por Emanuel quer por Nuno Rocha e depois um ligeiro desvio de Marco, de Bruno Miguel ou mesmo de Mendonça.
g) Campinho voltou a demonstrar que merece muito mais oportunidades do que as que tem tido.
Sei que já me alonguei um pouco, mas não posso deixar de dar uma palavra a todos os que têm cá vindo comentar, só com um debate democrático é que podemos contribuir para o crescimento do nosso Varzim, um grande obrigado a todos!!!