sexta-feira, dezembro 22, 2006

reflexões varzinistas


Em primeiro lugar, gostaria desejar aos poveiros em geral e aos varzinistas em particular, um Santo e Feliz Natal.

Quanto ao nosso Varzim, tem se falado muito do Horácio e da sua evidente incompetência. Mas, o principal responsável por toda esta situação desastrosa porque passa o clube, é sem dúvida nenhuma o Sr. Lopes de Castro. No seu mandato, escolheu três treinadores (chamar treinadores a estes três, é uma ofensa à classe) todos autênticos barretes, com a agravante de ao Sr. que nasceu no toural em Guimarães, ter-lhe sido renovado o contrato por duas épocas com um vencimento a rondar os 7 mil euros, sendo de longe o assalariado mais bem pago do clube. Quando se erra, só engrandece quem errou reconhecer o erro e emendar a situação. Ainda por cima, o Presidente não está a lidar com uma empresa sua propriedade e onde presistir no erro, apenas mexeria com aquilo que é seu. Aqui, está a decidir e a mexer com as finanças de um clube de futebol que pertence a todos nós.

Espero muito sinceramente, que apareçam outras listas a candidatar-se à presidência do clube, porque este Presidente não é solução.

domingo, dezembro 17, 2006

Que imagem triste...

2 1

Cheguei à pouco "lá de baixo", estou cansado e amargurado. Mais uma vez, o Sr. Horácio apresentou-se a jogo com medo, entrando a jogar declaradamente para não perder.
Basta olhar para este meio-campo, Pedro Santos, Tito e Emanuel. Uma equipa completamente partida entre os elementos do meio-campo e o ataque, em que o Denilson joga totalmente desamparado. Futebol de ataque, não existiu e fizemos um golo de bola parada. Neste momento somos uma caricatura como equipa. Fomos derrotados por demérito nosso, porque o Estoril tirando 2 jogadores é uma equipa fraca e que em casa tinha apenas apenas uma vitória.

Nós continuámos nesta travessia do Deserto. Nos últimos nove jogos, ganhámos apenas 1. Em 27 pontos possíveis, fizemos apenas 4. Em 14 jogos, ganhámos 5, empatámos 2 e perdemos 7. Temos 14 golos marcados e 20 sofridos.
Já nem os fiéis escudeiros do "Dom Quixote" acreditam nele. Agora já lhe começam a bater, quando um homem está por baixo até os cães lhe mijam em cima. São os verdadeiros cata-ventos.
Já há muito que vimos aqui a dizer, o Horácio é um treinador "medroso" e incompetente.

Esta Direcção, cometeu um grave erro (entre outros) ao renovar com ele. E agora, o Horácio está agarrado ao lugar e vai esperar que o mandem embora para garantir a indemnização.

Esta equipa está para o Horácio, como um par de luvas de alta qualidade estaria para um maneta.