terça-feira, outubro 03, 2006

Vamos dar uma ajuda, Sr. Presidente!




Estamos a fazer um bom campeonato, disso não há dúvidas.

Porquê que o estádio está, domingo após domingo semi-vazio? Será que os responsáveis do Varzim não se questionam sobre este problema grave que sobrevive à algum tempo no clube?
Pois vamos nós aqui, num espaço que alguns dirigentes já têm conhecimento da sua existência de directa e indirecta, ajudar a Direcção com ideias para solucionar o problema da falta de adeptos no estádio.
Começo por dar algumas das minhas ideias:
1º adoptar um slogan, com espírito mobilizador, do género "VAMOS FAZER DO NOSSO ESTÁDIO, UMA TEMPESTADE PARA OS ADVERSÁRIOS";
2º lançar campanhas publicitárias em todos os orgãos de comunicação social local e nas duas rádios locais, fazer essa campanha de forma regular após todos os sinais horários, a troco de bilhetes para os jogos, para as rádios oferecerem nos seus passatempos;
3º promover uma campanha de angariação de sócios, com um número como objectivo a alcançar e servir-se desse número para lançar essa campanha;
4º abolir o bilhete suplementar, mais vale ter mais gente no estádio a apoiar a equipa a pagar "apenas" a sua quota, do que metade dos sócios a pagar o tal bilhete suplementar;
5º os atletas das camadas jovens, devem ir ver os jogos da equipa principal, conjuntamente com os seus treinadores, podia até ser criado um local no estádio reservado para os atletas terem entrada livre, cada vez se vê menos miúdos do futebol juvenil a ver os jogos;
6º facultar a entrada gratuita, a miúdos e jovens até aos 16 anos, pois esses serão no futuro os potenciais sócios do clube, digo mais poderia ser criado um cartão para estes, com os portadores a terem que levantar uma quota gratiuta e caso não viessem levantar três jogos seguidos a quota ficariam uma época sem direito a entrar no estádio por este meio;
7º mudar o discurso do "pobrezinho", da luta pela manutenção, adoptar um discurso ambicioso, arrojado, de forma a motivar as pessoas e no final se os resultados não forem a almejada subida, assumir as responsabilidades e tirar daí as devidas consequências;
8º fazer promoções especiais para casais, cada vez se vêem mais mulheres a "ver a bola" e sabe-se que para o orçamento familiar duas quotas mais o bilhete suplementar tem um peso excessivo, portanto devem ter isso em consideração;
É este para já o meu modesto contributo, espero que venham cá, dar mais ideias e que a Direcção adopte medidas, estas ou outras mas que se façam sentir já no próximo jogo com o portimonense.

Afinal, a palhaçada continua...


MAIS PRESENTES EM GONDOMAR

O árbitro assistente Diamantino Costa informou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional de que recebeu uma pulseira em ouro quando esteve no Gondomar-Varzim (0-1), jogo a contar para a 3.ª jornada da Divisão de Honra, que se disputou no dia 17 de Setembro.
Segundo apurou o Correio da Manhã, Diamantino Costa relatou à Liga que a pulseira lhe foi metida, sem ele dar conta, no bolso de uma camisa.Como só encontrou a pulseira quando chegou a casa, em Évora, o árbitro fez uma participação do caso à PSP daquela cidade alentejana, onde também deixou a pulseira, assegurou ao CM fonte conhecedora do processo, que solicitou o anonimato.Perante o relatório do árbitro assistente, a Comissão Disciplinar da Liga ordenou a “instauração de processo de inquérito, na sequência de participação efectuada pelo sr. Diamantino Costa (...), para averiguação de factos alegadamente ocorridos após o jogo n.º 02.018 Gondomar Sport Clube-Varzim Sport Clube”.
Contactado pelo CM, o presidente do Gondomar, Álvaro Cerqueira, assegurou nada saber em relação à pulseira de ouro: “Só sei que a Liga nos instaurou um inquérito, cujos motivos desconheço. Não sei, também, se houve qualquer participação às autoridades.”Álvaro Cerqueira, frisou, no entanto, que se recorda muito bem da actuação da equipa de arbitragem, chefiada por Paulo Pereira, o mesmo que dirigiu ontem o Benfica-Desportivo das Aves: “Perdemos o jogo com o Varzim, por 1-0, por causa de um erro do senhor Diamantino Costa, que não assinalou um fora-de-jogo mais do que evidente no lance que ditou o golo.”
O CM contactou ontem Diamantino Costa, que se escusou a prestar qualquer declaração.

Deixo esta pergunta no ar, o que seria se o homem da bandeira tivesse visto o ouro (falso ou não) antes do jogo se iniciar?

segunda-feira, outubro 02, 2006

Mais três pontos rumo ao objectivo...


Em jogo equilibrado, foi através de um lance polémico que se decidiu o jogo.

Varzim apresentou-se no seu esquema habitual e com as mesmas unidades do último jogo.
Uma primeira parte em que a melhor oportunidade foi para o nosso lado, com uma bola na barra após livre de Nuno Rocha. Com uma equipa vizelense cheia de garra, mas com défice de qualidade. O técnico Manuel Correia demonstrando algum receio, tirou da equipa inicial Bock e reforçou o meio campo. Um meio campo trabalhador mas em termos de construção, utilizava excessivamente o futebol directo, com os nossos centrais a estarem muito bem mas a terem a missão facilitada por esse tipo de jogo.
Ontem, Horácio retirou ao intervalo o Nuno Rocha e fez entrar o Marco Claudio, mais cedo do que é habitual e notou-se a influência deste último no jogo da equipa na 2ª parte, apesar de eu achar que o Marco tem capacidade para fazer mais.
Nos últimos 45 minutos, voltamos a ter outra bola no ferro, esta por intermédio de Pedinho após uma boa iniciativa individual. Pedrinho tem qualidade, mas precisa de aprimorar alguns promenores, como por exemplo quando ganha a linha para cruzar, antes de o fazer levantar a cabeça.
Mendonça é que parece estar a viver um grande momento de forma. É já o segundo jogo que a sua exibição se pauta por niveis elvados de qualidade. Espero que seja para continuar.
Pelo lado inverso, Denilson voltou a não estar bem apesar de mais uma vez, ter carimbado a vitória. Já marcou três golos, menos um que os dois pontas de lança da época passada, Rui Miguel e Costé (4).
Em termos defensivos a equipa está a roçar o brilhantismo, 5 jornadas apenas um golo sofrido, frente ao galáctico (do Horácio) Guimarães. E com a utilização dos quatro centrais disponiveis no plantel.

Resumindo e concluindo, Vitória dificil, frente a um adversário trabalhador mas limitado, defensivamente estamos muito bem, é necessário trabalhar mais o processo ofensivo.

Neste momento, para mim já não me interessa o discurso do Horácio, este Varzim é para subir e se não subir, esta época é um fiasco.

saudações varzinistas