sexta-feira, março 23, 2007

amadorismo ou incompetência?


Este homem que festeja na foto em cima e que desequilibrou o jogo a nosso favor frente ao Benfica, não vai jogar domingo em Braga. Porque motivo?

Porque quem gere o futebol profissional do clube é amador ou então, é incompetente.

O Braga solicitou o adiamento do jogo da taça, porque tinha jogos para as competições europeias. Até aqui tudo bem. Agora, a Direcção do Varzim, com um departamento de futebol competente teria obrigação de saber que em 25 de Março haveria jogos de seleções e que a Angolana jogaria frente à Eritreia a contar para a qualificação da Taça das Nações Africanas, ou não?
Nunca deveria acordar com o Braga e a FPF, esta data para a realização deste jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal. Pois, por conveniência do Braga acedeu adiar o jogo, no entanto o clube fica prejudicado com o adiamento, pois perde uma das suas unidades mais influentes na frente de ataque.

Assim não, Sr. Lopes de Castro!

domingo, março 18, 2007

Custa muito, perder assim






2








1

Jogo difícil de digerir. Hoje oferecemos 3 pontos aos homens comandados por Rui Bento. O empate já seria negativo, pois este Penafiel está fraquinho, e, não admira por isso, que os adeptos penafidelenses contestem o actual técnico, a derrota é intragável.
Os primeiros 15 minutos foram de estudo mútuo, a partir daí o Varzim começou a ter mais posse de bola e a explorar as subidas de Pedrinho em combinação com Emanuel, saíndo da ala direita vários cruzamentos para a área.
Por volta dos 30 min., surge um lance que tem tanto de dramático como de incompreensível. Refiro-me ao lance que ditou a expulsão de Telmo e do capitão do Penafiel. O lance passa-se junto à linha lateral, os dois jogadores disputam a bola de forma dura, ouve-se no campo o estouro da bola a ser prensada, mas nada de violento, assim me pareceu. Paulo Costa, esse artista do apito, depois de o jogador penafidelense estar na maca, e quando nada fazia prever, mostrou vermelho a este, a seguir, feito barata tonta, andou a perguntar quem tinha disputado o lance por parte do Varzim. Informaram-lhe ter sido Telmo, ao qual mostrou de imediato vermelho. Mas para espanto geral, ainda maior, apontou livre contra o Penafiel. Afinal em que ficámos, se o Paulo Costa mostra vermelho aos dois é porque entendeu que os dois jogadores actuaram de forma violenta e á margem das leis, então porquê assinalar falta contra o Penafiel? Anda assim a nossa arbitragem!

Já em tempo de compensação, Marco Claudio fez um grande golo, puxou a bola para o pé esquerdo e colocou-a na gaveta, sem hipótese para o veterano Palatsi.

Na 2ª parte, Diamantino tirou o Nuno Rocha que estava a ocupar a faixa lateral esquerda, depois da saída de Telmo, e, fez entrar o Nuno Ribeiro para esse lugar. O Penafiel foi demonstrando que não tinha capacidade para chegar lá, e, então os nossos jogadores decidiram dar uma ajuda. Primeiro Pedrinho a perder a bola para Clayton, este ofereceu a bola ao Ramon na área e Alexandre de forma infantil entra de carrinho, por trás, com Ramon a aproveitar para se mandar para o chão. Penalty que foi aproveitado pelo penafidelenses para empatarem a partida.
Era evidente que a equipa não carburava e estava à espera que o Mister mexesse na equipa, mas ele mantevesse impávido e sereno no banco, debaixo dos seus óculos escuros.
E 1º Nuno Ribeiro seguido de Marco Claudio, oferecem o golo ao Penafiel, que Ramon não se fez rogado e encostou para o fundo da baliza de Ricardo.
Aí, Diamantino acorda, tira Mendonça e faz entrar para o seu lugar o Roberto, tira Marco Claudio e coloca em campo Diego.
Já não foi a tempo e o Varzim perdeu um jogo que era para ganhar, sem margem para dúvidas.
Preocupa-me o facto de, com o Diamantino temos dificuldades em segurar os resultados positivos e consentimos golos na sequência de falhas de concentração e rigor na abordagem aos lances.


Antes desta jornada, tinha alguma esperança de ainda podermos vir a ter uma palavra a dizer na discussão da subida, depois desta derrota já não há hipótese.

Resta, TRATAR DOS FERIDOS E ENTERRAR OS MORTOS.

Venha a próxima época.