sexta-feira, abril 20, 2007

Eng.º André Veloso

(Dr. André Veloso, tente descobrir...)
Carta aberta ao Arq. André Veloso,
Sr. Jornalista André Veloso, o Sr., no seu jornal de caserna, teve a gentileza de dedicar uma coluna a este blog, e, ao facto de eu ter escrito "que me disseram, Mendonça que depois do jogo com o Benfica, passou a ter muito "mercado", está com 1 pé e meio no Rio Ave". Mas, aonde é que isto, pode "influenciar a vida de pessoas, já para não falar em possíveis prejuízos para o clube", como o Sr. Jornalista escreveu no seu pasquim?
Diz mais, "No futebol, infelizmente, há muitos amadores e curiosos que aproveitam o mediatismo da modalidade para inventarem. Inventam de tudo um pouco." Eu sei, que o Sr. tirou o curso de Jornalista na Universidade Independente, aliás, andou na mesma turma do Sócrates. Você é jornalista? Não, pois não? Então não será um amador, mas mesmo muito amador? E curioso? Não? Você até tentou o futebol, mas era tão bom que nas camadas jovens foi dispensado, para tentar a sorte no Gaivotas futebol clube.
Os seus escritos são verdadeiras pérolas jornalísticas, reparei nesta, no ponto positivo do jogo de domingo, "Mesmo com o objectivo da manutenção alcançado e sem que ainda haja possibilidade de lutar pela subida,..." , a pedido de muitos leitores, não se importa de descodificar para a semana?
Mas há mais, "O último encontro em casa, frente ao Estoril, na despedida da equipa aos adeptos, será também um momento festivo. Esperemos que a sede ou a loja do clube tenham camisolas do Varzim à venda!...", momento festivo? Vamos festejar o quê? A manutenção? Avise por favor o Sr. Lopes de Castro para fazer mais camisolas e também pode fazer um acordo com o snack FAROL, para vender lá camisolas...
Quanto ao "público que consome jornais e rádios tem que saber filtrar a informação, dando crédito ao rigor e desprezando a conversa de café.", concordo consigo, lembro-me até de V.Ex.ª ter sido obrigada a pedir desculpas públicas no jornal da Pessanha, ao anterior presidente do Varzim, Luís Oliveira, por se ter metido na vida familiar deste.
A sua irmã como está? A que é casada com o Joaquim Jorge anterior director desportivo do clube? Aquele que o Horácio correu com ele do clube? E que até aí era um grande treinador, considerado e defendido por si, estando ao lado dele nas horas difíceis, aliás, está no ouvido de todos, as conferências em que o Mister lhe tratava por tu. Que intimidade! Mas a partir da altura em que o seu cunhado começou a sentir os patins, você mudou de atitude e passou a odiar o Horácio Gonçalves. Nunca entendi, essa sua variação de humor!
Sendo este, um dos "blogs anónimos" como lhe chama, deve dizer que há uma advogada na Califórnia, que segundo consta trata destes casos...

domingo, abril 15, 2007

"Cabidela de galo" para os dois.

VARZIM 0 GIL VICENTE 0

Empate justo, num jogo com duas partes distintas. Na 1ª mandou o Gil Vicente e na 2ª esteve por cima o Varzim.

A equipa inicial, apresentou três alterações relativamente ao último jogo, saíram Campinho e Nuno Rocha por opção e Alexandre por impedimento disciplinar. Para o lugar do capitão entrou Pedro Santos que não esteve mal. Tito regressou e ocupou o lugar de Campinho, já Diego foi a grande surpresa jogando no lugar do Nuno Rocha. Foi a grande surpresa e a grande desilusão. Nunca conseguiu encontrar o tempo certo e a forma de jogar no meio-campo.



Nos 1ºs 45 minutos, valeu-nos a barra e o Ricardo que fez excelentes intervenções. O Gil tem bons jogadores e não merece ter um presidente estúpido. Esta equipa de Barcelos, se faz os três jogos iniciais, estaria a lutar pela subida. No segundo tempo, fomos claramente superiores e tivemos três excelentes possibilidades de fazer golo. Em duas delas valeram o poste e o Jorge Baptista.



Resultado justo. Os dois guarda-redes são claramente de outro escalão e hoje voltaram a demonstrar isso mesmo. O n.º 9 do Gil é um ponta de lança com muito valor. Mendonça voltou a passar uma tarde de "sono". Tito não sabe jogar mal e Diego não tem características para jogar a médio interior. Denilson entrou bem mas Roberto é mais ponta de lança.

Para terminar uma palavra para Yazalde e para uma cena rídicula que presenciei, estavam a aquecer desde o inicio três jogadores do Varzim, Denilson, Campinho e Nuno Rocha, juntamente com três do Gil, até aí nada de anormal, Denilson é chamado ao banco e entra para o lugar de Diego aos 58 minutos. Ficam apenas Campinho e Nuno Rocha a aquecer, quando o regulamento permite que estejam três jogadores. Ao minuto 82 Yazalde salta do banco de suplentes para se juntar aos dois que estavam a aquecer. Yazalde nem tem tempo para fazer 2 sprintes porque é chamado ao banco juntamente com Nuno Rocha 45 segundos depois de ter iniciado o imprescindível aquecimento. Sr. Diamantino não havia necessidade...