
VARZIM 1 TROFENSE 1Começam a ser normais, e isso é preocupante, estes resultados negativos por parte do Varzim. Afinal, nos últimos dez jogos, ganhámos apenas 1. Em 30 pontos possíveis, fizemos apenas 5. Em 15 jogos, ganhámos 5, empatámos 3 e perdemos 7. Temos 15 golos marcados e 21 sofridos. Começa-se a sentir nas pessoas um descrédito relativamente à equipa. Está instituída no clube neste momento, uma cultura de desresponsabilização, desculpabilização e de menor exigência por parte dos principais responsáveis, quer directivos quer técnicos. ESTE PRESIDENTE (sei que não está a ler isto) E ESTE TREINADOR SÃO ABAIXO DE MEDÍOCRES, e querem com a sua incompetência arrastar o clube para patamares que não estão de acordo com a história do clube.
As suas declarações são no mínimo ridículas, não se preocupam com o clube procuram sim, desculpar os seus erros e a sua incapacidade.
Senão vejamos, o treinador e o presidente no fim do jogo da taça e durante a semana que agora termina desmultiplicaram-se em declarações à imprensa e foram ambas o sentido de dizer que os maus resultados aconteceram porque o plantel é curto e com as lesões de jogadores fundamentais a equipa disso se ressentiu.
Ora, ao dizerem isto, estão a dizer que quem os substitui não está à altura de representar o clube ao mais alto nível. Os lesionados de que falaram eram o Ricardo, Barbosa, Nuno Gomes e Mendonça e os que entraram foram o Carlos Marafona, Alexandre, Predro Santos, Pedrinho e Diego. Enchem a boca para dizer que apostam nos jogadores da terra e depois dizem destes que não estão à altura de substituir os colegas. Os jogadores já não são estúpidos e analfabetos como no tempo em que o Horácio era jogador. É assim que se gere recursos humanos?
Eles procuram é alibis para a sua evidente incompetência e prejudicam o clube com isso.
Sobre o jogo de hoje, já com dois dos lesionados que serviram de desculpa, fizemos mais um jogo fraco. Uma primeira parte em que fizemos um remate (que deu o golo), a jogar frente a um adversário com dois avançados o Varzim e seu treinador (que insulto para a classe) jogou o jogo todo com 4 defesas ficando sempre em inferioridade numérica no meio campo e por isso nunca conseguindo o domínio do encontro. Por parte dos homens da trofa, vimos uma equipa humilde muito bem estendida no terreno e que não perdia tempo para sair para o ataque rápido. Com o autor do golo a dar nas vistas pela qualidade de jogo.
Na 2ª parte entrámos melhor mas foi sol de pouca dura, e o trofense acabou por ter as melhores oportunidades de golo.
Nota final, para o hilariante discurso do treinador do varzim na conferência de imprensa, "
foi um dos melhores jogos da Liga, foi um grande jogo...qualidade de jogo é um bom indicio para a 2ª parte do campeonato..." Mentiroso, és rídiculo, vai embora. Mas não ficaram por aqui as palavras surreais do vimarenense, quando instado sobre a ida para o banco do Denilson e a entrada directa do Roberto no onze, o sr. disse
"vocês viram dentro do campo porquê que entrou... vamos ganhar outra qualidade de jogo... eu já o conhecia...vai acrescentar algo à equipa..." nem uma palavra de incentivo para o melhor marcador da equipa e um dos melhores da 2ª liga.
Se isto é saber gerir um plantel, eu vou ali e venho já.