domingo, fevereiro 18, 2007

119 dias depois... a vitória



Varzim 2 Gondomar 0
Não foi com uma grande exibição que chegámos à vitória, praticamente 4 meses depois da última, frente ao Penafiel, mas foi a suficiente para ganhar de forma justa e sem margem para dúvidas.
Continuo a dizer, o trabalho do Diamantino ainda está no ínicio e é prematuro fazer qualquer tipo de avaliação. Mas de uma coisa tenho a certeza, a saída do Horácio peca por tardia, aquilo que eu aqui defendi já há bastante tempo e a maioria dos comentadores deste blog também defendiam, (ao contrário de outros que defendiam o amigo Horácio), se a Direcção fosse diligente, estariamos neste momento numa posição bem diferente da actual.
Quanto ao jogo em si, uma única alteração no onze relativamente ao que venceu brilhantemente o Benfica, saída de Nuno Ribeiro entrada de Telmo para o lado esquerdo da defesa. Manteve o sistema do 4,4,2 com losango no meio-campo. Depois de uma 1ª parte fraca, melhorámos na 2ª e consequentemente chegámos à vantagem no marcador, por intermédio do capitão Alexandre. Denilson que sobe de forma há três jogos, arrancou um penalty, convertido por Nuno Rocha, que fez o melhor jogo desde que vestiu a camisola alvi-negra.
Palavra final para o árbitro Cosme, é fraquinho, muito fraquinho. E ele sabe disso. Então para segurar o jogo, utiliza os cartões de forma indiscriminada. Exemplo disso foram os cartões mostrados a Pedrinho. Em nenhum dos cartões mostrados ao agora lateral direito, este esteve envolvido, tendo o árbitro de forma cega mostrado dois amarelos de forma injusta.
Saldo extremamente positivo para Diamantino, dois jogos duas vitórias, nada foi ganho ainda. É fundamental garantir a permanência o mais rápido possível, e depois preparar a próxima época.
Mas atenção, ainda podemos ter uma palavra a dizer nesta Liga Vítalis...