domingo, janeiro 07, 2007

Valecambrense 2 Varzim 4

Voltámos às vitórias, dois meses e meio depois em jogos oficiais. Perante uma equipa do terceiro escalão, tivemos algumas dificuldades que surgiram mais por erros nossos, do que pelo valor dos homens de Vale Cambra.
De início Horácio apresentou 4 novidades relativamente ao último jogo, entradas de Ricardo, Nuno Ribeiro, Marco Claúdio e Mendonça, saídas de, Barbosa, Tiago, Alex e Diego. Marco Claúdio foi mesmo o homem do jogo, pelo que jogou e pelos golos que marcou. Mas, deste jogo devemos tirar ilações de forma comedida, pois o opositor era de baixo nível.
Fica para a história, a vitória e a passagem à V eliminatória da Taça de Portugal, com a possibilidade de o sorteio ditar o confronto com um grande.



A outro nível, soubemos a semana passada que não apareceram candidatos à presidência do clube. É uma péssima notícia, porque esta Direcção não me oferece qualquer tipo optimismo e para além disso outra candidatura traria debate sobre o clube o que é sempre importante.

Soubemos ainda, pela "pena" do sempre bem informado Luís Leal, que o Presidente do Conselho Fiscal, Jorge Mota não vai continuar e que para o seu lugar se perfila o nome de Virgílio Constantino. Com esta Direcção a ser acusada por vários quadrantes de negócios nublesosos e a ter problemas com o fisco, causa uma certa espécie ver o Presidente do Conselho Fiscal a sair do clube.

Por outro lado, tivemos a notícia de que temos dois Chineses a trabalhar à experiência. Não os conheço, nem me vou por aqui a fazer análises subjectivas. Posso é dizer o seguinte, ouvi o presidente e até o treinador a dizer que eles podem ser importantes, pois temos na nossa zona geográfica uma grande comunidade chinesa e que podem se interessar por assistir aos jogos do Varzim.
Sr. Presidente e Sr. Treinador, preocupem-se é em fazer com que os varzinistas regressem ao estádio, com resultados e boas exibições, coisa que vocês os dois têm conseguido fazer de forma inversa, afastando cada vez mais gente do nosso estádio. Os chineses se forem bons jogadores serão bem vindos mas essencialmente apostem é nos nossos jovens. Com a contratação de Roberto, o Yazalde vai de certeza ter menos possibilidades de jogar, porque o Brasileiro é uma aposta do treinador, e como estamos condenados a lutar pela manutenção não seria esta uma excelente altura para apostar no jovem poveiro?