sexta-feira, setembro 01, 2006

RIO AVE 0 VARZIM 0


Desde já, peço desculpa por só hoje, colocar este post. Problemas com a net, impediram-me de vir mais cedo ao blog. Espero que não volte a acontecer.

Mas, vamos ao que interessa, fomos a Vila do Conde, com um discurso medroso, denotando falta de ambição, durante a semana anterior ao jogo, pelos responsáveis (directivos e técnicos). Da parte dos de Vila do Conde, uma postura ambiciosa, falando do Varzim, com respeito é verdade, mas com um discurso algo paternalista, como se tratasse de de um clube superior ao nosso.

Façamos então um pequeno exercício de raciocínio lógico:

  1. pelos presidentes do Rio Ave e do Varzim, na comunicação social local, vieram a público os números dos respectivos orçamentos que estão muito aproximados, portanto a "desculpa" orçamento não pega;
  2. analisemos então os jogadores, na baliza o Mora fruto da sua maior experiência, está uns furos acima do Ricardo, mas a época passada, este salvou-nos de vários amargos de boca, cotando-se como um GR em quem se pode confiar, e para além disso tem uma grande margem de progressão. Na defesa temos Nuno Ribeiro, Nuno Gomes, Bruno Miguel e Telmo, da parte do Rio Ave, Niquinha, Bruno Mendes, Danielson e Milhazes, quanto a mim equivalem-se em termos de valia, e mais, se tivesse de escolher um quarteto defensivo escolheria a do Varzim, pelo grande trabalho efectuado a época passada. No meio-campo, Tito, Emanuel, Nuno Rocha e André Vilas-Boas, Delson e Laércio, temos um "miolo" com força e técnica, uns furos acima do rival. No ataque, Pedrinho, Denilson e Diego, o médio-ala direito foi a figura da época passada, Denilson demonstrou que é superior ao Costé e Diego mostrou que tem um bom pé esquerdo e para além disso mostrou que também é disciplinado tacticamente, da parte do Rio Ave, Ronaldo, Costé e Fábio Coentrão, acho que todos os varzinistas percebem isto, mal está o ataque que coloca o Costé como 1ª opção. Cloncluo, falando das opções dos técnicos, Alexandre, Rafael, Mendonça e Marco Cláudio e Evandro, André Serrão, Keita e Chidi, quem tem opções mais credíveis?

VARZINISTAS, a quem serve o discurso "manutenção"? Porque será que, quer a Direcção quer o Técnico, não fogem deste discurso dos "pobres coitados"?

Quanto a mim, a resposta está em baixar as expectativas, para encobrir a incompetência, ao técnico convem-lhe manter o lugar, a propósito, baixa-se os ordenados aos jogadores, e então ao treinador que só a sua conta leva aproxiadamente 1.500 cts. por mês, serve também para "adormecer" aqueles que gostam do Varzim, para que a "cobrança" seja mínima, o que diga-se, vem acontecendo.