domingo, fevereiro 18, 2007

119 dias depois... a vitória



Varzim 2 Gondomar 0
Não foi com uma grande exibição que chegámos à vitória, praticamente 4 meses depois da última, frente ao Penafiel, mas foi a suficiente para ganhar de forma justa e sem margem para dúvidas.
Continuo a dizer, o trabalho do Diamantino ainda está no ínicio e é prematuro fazer qualquer tipo de avaliação. Mas de uma coisa tenho a certeza, a saída do Horácio peca por tardia, aquilo que eu aqui defendi já há bastante tempo e a maioria dos comentadores deste blog também defendiam, (ao contrário de outros que defendiam o amigo Horácio), se a Direcção fosse diligente, estariamos neste momento numa posição bem diferente da actual.
Quanto ao jogo em si, uma única alteração no onze relativamente ao que venceu brilhantemente o Benfica, saída de Nuno Ribeiro entrada de Telmo para o lado esquerdo da defesa. Manteve o sistema do 4,4,2 com losango no meio-campo. Depois de uma 1ª parte fraca, melhorámos na 2ª e consequentemente chegámos à vantagem no marcador, por intermédio do capitão Alexandre. Denilson que sobe de forma há três jogos, arrancou um penalty, convertido por Nuno Rocha, que fez o melhor jogo desde que vestiu a camisola alvi-negra.
Palavra final para o árbitro Cosme, é fraquinho, muito fraquinho. E ele sabe disso. Então para segurar o jogo, utiliza os cartões de forma indiscriminada. Exemplo disso foram os cartões mostrados a Pedrinho. Em nenhum dos cartões mostrados ao agora lateral direito, este esteve envolvido, tendo o árbitro de forma cega mostrado dois amarelos de forma injusta.
Saldo extremamente positivo para Diamantino, dois jogos duas vitórias, nada foi ganho ainda. É fundamental garantir a permanência o mais rápido possível, e depois preparar a próxima época.
Mas atenção, ainda podemos ter uma palavra a dizer nesta Liga Vítalis...

21 Comments:

Anonymous Anónimo said...

sjaraujo disse...

O Gondomar já era! 2-0, não sei se a equipa jogou bonito ou feio, sei que ganhou e o mais importante neste momento é ganhar todos quanto possiveis.
Espero que em Olhão tb corra em feição!

9:47 da tarde, fevereiro 18, 2007  
Anonymous Anónimo said...

"Continuo a dizer, o trabalho do Diamantino ainda está no ínicio e é prematuro fazer qualquer tipo de avaliação."

- Concordo 100%. Não embandeiremos em arco, até porque confio mais no Miranda do que no Diamantino.


"(ao contrário de outros que defendiam o amigo Horácio),"

- Ao início não se tratava, em muitos casos, de defender amigos mas sim de defender a estabilidade dentro do grupo. Mas realmente chegou-se a um ponto em que o homem revelou não ser capaz e praticamente todos pedimos a sua saída.

Já era tempo de você e outros meterem nessas cabecinhas que nem todas as opiniões contrárias às vossas são fruto de interesses escondidos ou de querer defender pretensos amigos.

11:11 da tarde, fevereiro 18, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Estou de acordo com a administrador e o Cefas, ainda podemos lutar pela subida, desde que a equipa mantenha esta atitude e esta confiança. Afinal 9 pontos de diferença com quase uma 2ª volta inteira para cumprir, não é fácil mas também não é nada de transcendente.

Para terminar, acusar este administrador de não respeitar opiniões diferentes, só se for para rir às gargalhadas. aqui, qualquer um escreve o que lhe interessa, ao contrário de outros que censuram os comentários e agora liberam essa censura (será pelo amigo Horácio ter ido embora ou é só coincidência), mesmo assim com avisos para a navegação.

12:51 da tarde, fevereiro 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Rogério Gonçalves demitiu-se do comando técnico do Braga. Frente ao Varzim já não vai lá estar.

7:44 da tarde, fevereiro 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Nota-se uma grande diferença entre o que o Varzim de Horácio fazia e o que o de Diamantino faz.

Para além da mudança do 4,3,3 para o 4,4,2 com um losango no meio campo, há também uma diferença da atitude dos jogadores. Ainda se vislumbra uma grande diferença entre a dinãmica dos jogadores em campo.

Por exemplo, com o Horácio a equipa jogava recuada a defender com 5 homens no meio campo e apenas 1 no ataque, quando a equipa saía em contra ataque era mais dificil a transição porque os dois alas estavam muito atrás.

Agora, o Marco Claudio joga mais à frente, entre os dois avançados e não recua tanto quando a defender. O que lhe permite ter mais folego e mais disponibilidade física para criar jogadas de ataque.

Nuno Rocha, já não tem a responsabilidade de criar jogo e nota-se uma subida de rendimento ao desempenhar as novas funções, no vértice esquerdo do meio campo.

O Pedrinho tem grandes condições para ser um bom lateral direito, mas deve treinar os cruzamentos e perder a "vergonha" para subir a apoiar o ataque. Porque com este sistema é fundamental os laterais darem profundidade ofensiva.

Denilson está cheio de vontade e o grupo só ganha com isso, mas quando o Roberto estiver em condições, acho que pdem jogar os dois, mas Mendonça está tb a jogar bem, mas o Roberto leva vantagem sobre o Denilson pois sabe segurar bem a bola e tabela bem de primeira com os colegas.

8:23 da tarde, fevereiro 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A seguir só falta uma renovação no departamento médico e mandar esse xulo do massagista martinho embora ............não vá ele foder mais jogadores

10:14 da tarde, fevereiro 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Para o amd:

«Para terminar, acusar este administrador de não respeitar opiniões diferentes»

Sugiro-lhe que leia bem o que as pessoas escrevem, para não cair em falso. Ninguém acusou o administrador de não respeitar, mas sim de ver interesses escondidos nas opiniões diferentes. Quanto aos outros blogs penso que se refere ao "varzinistas" fale com os respectivos administradores que hão de ter as suas razões para não quererem ser veiculo de lavagem de roupa suja feita ao abrigo do anonimato, a liberdade é muito boa, mas é preciso saber respeitá-la.

12:43 da manhã, fevereiro 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Para o PFGGFRDD:

Ide limpar os tomates ao Horácio k ele deve estar a precisar. Com a defesa que fizeram do amigo Horácio vocês só fizeram mal ao Varzim. Digo mais, se se confirmar a ida do André Rodrigues para o conselho varzinista, só vem confirmar que a esse conselho (exceptuando os ex presidentes que estão lá por direito próprio), só vão os bajulas da direcção, o passar do pano do André Rodrigues, custou-lhe o rabinho mas ddeu frutos.

11:56 da manhã, fevereiro 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

amd, tás desesperado!!!

4:26 da tarde, fevereiro 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

pfgfr, enche a cara de merda com a vergonha.

5:23 da tarde, fevereiro 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O Varzim ainda pode subir, mas é muito dificil. Não vamos colocar essa pressão sobre os ombros do Diamantino que pegou na equipa numa situação muito dificil. Para a próxima época é imperativo subir.

Não podemos como sócios, esquecer que só depois de muita pressão e 119 dias depois da ultima vittória é que a direcção tomou uma medida.

O lopes de Castro é o principal culpado pela situação a que a equipa chegou na tabela classificativa. Porque este acordo que foi feito com o Horácio, já devia ter sido feito há muito tempo.

1:17 da tarde, fevereiro 21, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Sou muito desportista. Sou como aqueles marretas do Dia Seguinte... O que eu quero sãp p... e vinho verde do Paulino! Aliás sou eu e o Daniel!... Como bom português e Sportinguista honesto, quero que logo o FCP se foda à brava!!! Viva o Rio Ave!
Está tudo bem aí em baixo oh polakos do c.?!

Arronches

3:35 da tarde, fevereiro 21, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Falam que o Varzim ainda pode subir!!!!!
Tamos pertinho da 2ºB, é importante não adormecer, temos 4 jogos fora de casa nos proximos 5...e logo com adversários que lutam como nós para não descer...
Sejamos realistas, a manutenção é o objectivo.
Descer seria o fim do Varzim!

10:58 da tarde, fevereiro 21, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Acabado de se licenciar em medicina, um célebre médico, actualmente com grande “cartel” na “socialites”, teve um início de vida um pouco complicado, para ser simpático, porque na verdade rondou a barreira do oportunismo e da marginalidade.
Esse médico, sempre com grande sentido de oportunismo, ligou-se a um grande clube do Norte tomando conta, da parte clínica dos mais jovens.
Mas, veja-se a ironia das coisas e a irresponsabilidade de alguns dirigentes. Apesar de ser responsável clínico das camadas mais jovens, esse médico, em Janeiro, Fevereiro, mudava sempre de clube e de trabalho. Os clubes na altura, I Divisão ou II Divisão, que começavam a correr o risco de despromoção, contratavam este clínico, para em desespero de causa os salvar da descida. Não! O médico percebia pouco de futebol e não se metia em aspectos tácticos, mas sabiam muito de doping e os jogadores dos clubes para onde ia, começavam a correr à brava.
No final da temporada e atingido o objectivo, o médico lá regressava às camadas jovens desse clube para em Fevereiro voltar ao seu método de “preparador físico medicinal”, ficando conhecido por “doutor Bombas”.
Ganhou muito dinheiro com essa actividade e se calhar aprendeu através dos métodos que utilizou, alguma coisa que o levou à actividade que agora pratica. Uma actividade que não é dopante, mas está lá próximo.
Quem foi afinal o “doutor Bombas”? Os suspeitos são sempre os mesmos, porque a memória não se apaga.

1:06 da tarde, fevereiro 22, 2007  
Anonymous Anónimo said...

amd, André Rodrigues no Conselho Varzinista? Deita-te cedo e bebe água...

2:01 da tarde, fevereiro 22, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Varzim não pede despenalização de Pedrinho

O Varzim não vai pedir a despenalização do defesa Pedrinho, que foi expulso por acumulação de cartões amarelos no domingo, alegadamente sem justificação, em jogo com o Gondomar, da 18.ª jornada da Liga de Honra em futebol, O jogador foi admoestado em duas situações em que não foi interveniente, mas Miguel Ribeiro, director do clube, confirmou à Agência Lusa que o recurso foi estudado, mas não vai ser concretizado por "não se conseguir provar" através das imagens recolhidas do jogo que Pedrinho não participou nos lances em causa.

"Entende-se a análise do árbitro, são situações confusas", reforçou. Pedrinho viu o primeiro amarelo aos 60 minutos, num desentendimento que teve como protagonistas Alexandre e Fernando Aguiar (Gondomar), e o segundo já depois dos 90 minutos, na sequência de um lance em que interveio mas em que a falta foi cometida por Tito.

O jogador considera a situação "inédita" e reitera a inocência nas duas situações em que foi "amarelado", o que o vai afastar da partida com o Olhanense.

Pedrinho fez a maior parte da sua formação no Varzim enquanto extremo, mas foi adaptado a lateral-direito por Diamantino Miranda, tendo-se estreado na nova posição frente ao Benfica, um "teste de fogo" em que se cotou como um dos melhores homens em campo.

"Nunca tinha jogado a lateral, mas não tem sido muito difícil.

1:33 da manhã, fevereiro 23, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Quem é o Miguel Ribeiro?????

2:45 da tarde, fevereiro 24, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não sei. Mas deve ser um cromo.

6:45 da tarde, fevereiro 24, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Fiquei com curiosidade de saber quem é o doutor bombas,,até porque nós aqui temos o bombas mas esse é martelinho o massagista martinho confessou em directo para a radio mar que dava injectaveis antes dos jogos aos atletas do varzim....isto aberto num auditório ...depois de ter lá um enfermeiro gostava de saber porque cargas de agua o massagista anda a fazer actos de enfermagem sem ter preparação para tal.....isto mostra uma total desorganização e falta de responsabilidade do chefe de departamento médico .....já agora porque terá dito o massagista em directo para a radio mar que dava injectaveis antes dos jogos aos atletas ....terá ele se destraido e enterrou-se.......pensem????????

12:11 da manhã, fevereiro 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O Miguel Ribeiro é o novo director desportivo.

3:01 da tarde, fevereiro 25, 2007  
Blogger PFGFR said...

Um recadinho para o mentiroso charlatão que assina agora com a sigla AMD e que, pelo que me disseram e acabei de constatar, se referiu à minha pessoa nestas caixas de comentários:

Amigo do Horácio, eu? Ou defensor da unidade do grupo no início da época?

Eis a transcrição de parte de um post meu no início da época (blogue Brigata Alvi-Negra):

"O Sr. Horácio Gonçalves já teve, na nossa opinião, atitudes muitíssimo questionáveis, mas até ver é treinador do Varzim e tem todo o nosso apoio enquanto os resultados do seu trabalho fizerem cumprir os objectivos traçados pela Direcção."

Entendeu bem, ou é ceguinho? (essa do cego lembra-me o Maio, não o original mas uma caricatura usurpadora de nomes que para aqui anda, escondida atrás de vários nicks).

E sabe que mais? Não tenho vindo e continuarei a não vir aqui, pois não estou para aturar as suas anormalidades e a sua demência. Como dizia o Júlio César, "uma águia não caça moscas" e eu já perdi consigo o latim que tinha a perder, pois gente cobarde e de má fé raramente me merece resposta. Não é que eu seja águia, pois só tenho o Varzim como clube do coração, mas também deixá-lo, porque você nem a mosca chega, pois não passa de um verme mentiroso. Mas sem dúvida que a frase de César é acertada e que, levando-a à letra, considero que você é um ser demasiado diminuido e diminuto ao nível mental para merecer que eu gaste o meu precioso tempo consigo.

E, já agora, dizia você nas suas suposições mirabolantes que eu queria ir para a direcção do Varzim e que só por isso apoiava Lopes de Castro. Afinal de contas, foram marcadas as eleições, não fui convidado (nem queria ser) para fazer parte da nova direcção e continuo a apoiá-lo. Assim se prova o seu carácter maníaco de teórico da conspiração.

E mais não lhe digo. Se você for homenzinho terei todo o gosto em dizer-lhe isto e outras coisas novamente, mas cara a cara (de homem para homem, se é que me entende), por isso se quiser troco contacte-me através do email do blogue "Preto no Branco".

6:52 da manhã, fevereiro 26, 2007  

Enviar um comentário

<< Home