quarta-feira, dezembro 06, 2006

reflexões varzinistas



Esta é uma foto de uma claque do Vitória de Guimarães, mas a mensagem podia estar no estádio do Varzim Domingo.

O Póvoa Semanário de hoje, traz sobre o jogo do Varzim algumas opiniões que me deixam preplexo.

Sobre as eleições marcadas para dia 20 de Janeiro, Lopes de Castro afirmou não acreditar que a anterior Direcção forme uma lista. "Penso que não, mas há um ou outro elemento que poderia fazer parte. Aliás, muitos desses elementos gostaria de ter numa lista minha", concluiu.

E esta? Então arruinaram o Varzim, gestão desastrosa e danosa, auditoria para aqui e para ali, Ministério Público, não vão ficar impunes. Agora, gostava de ter muitos desses elementos?

Sobre o desastre de Matosinhos, Lopes de Castro, também se pronunciou. "Esperemos que nos dois próximos jogos, a equipa prove que não está assim tão mal. Se podem ser decisivos? São todos decisivos. Temos feito boas exibições com maus resultados e maus resultados com más exibições, como aconteceu com o Leixões em que estivemos bastante mal. Temos que partir para a próxima jornada com vontade de ganhar. Se o futuro da equipa técnica pode de estar em causa? De maneira alguma pode estar em causa que este plantel e esta equipa técnica não façam a época toda, mas a 20 de Janeiro há eleições e nunca se sabe. Se formos nós, esta equipa fica até à última jornada". Primeiro, coloca a fasquia nos próximos dois jogos, porquê? A seguir, diz que a equipa tem que partir para a próxima jornada com vontade de ganhar, não tem tido? Porque será? Por último, temos uma certeza, Horácio fica até ao fim da época, aliás, frase já usada com Abílio Novais e José Dinis.

O vimarenense, na conferência de imprensa, voltou a estar em grande, disse a sumidade da palavra, "O Varzim perdeu cinco dos últimos sete jogos... Sim, mas nos outros cinco ganhámos dez ou não sei quantos. Faz parte de uma maratona e é normal. Uma equipa como a nossa teve uma situação que não quero vir a público explicá-la, porque é do foro interno e será resolvida entre o grupo de trabalho, mas sabemos ler as coisas e sabemos onde temos algumas dificuldades. Temos que as ultrapassar no dia a dia e vamos conseguir, porque os jogadores têm uma grande força mental e já o provaram em situações adversas. As questões do foro interno terão a ver com ordenados em atraso? Não. O clube está em dia. Era o que faltava. Se há clube sagrado é este, por isso é que gastamos pouco. "

Nos outros cinco jogos ganhámos dez, essa é impossível. Situação interna? Será mais uma desculpa? Ordenados em atraso é que não, este clube é sagrado, depois de ler isto, vem à mente as palavras, bajula e mentiroso.

E, assim vai o Varzim.

29 Comments:

Anonymous Anónimo said...

e é esta merda o melhor blog sobre o Varzim SC?

11:13 da manhã, dezembro 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

É só o que tens na cabeça, ó taralhoco?...

5:46 da tarde, dezembro 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Eu até tenho muita estima pelo Horácio, ele já subiu o Varzim e também colaborou na sua descida! É "varzinista" e sócio com as quotas em dia (aliás penso que de mais uns quantos clubes, muito embora só continue a pagar as do Varzim e as do clube do Toural...) e, segundo ele, está num clube "sagrado" porque lhe paga certinho e bem! Bem demais para a contrapartida!... O clube vai-se "afundando" financeira e desportivamente na Liga de Honra! E "pelo andar da carruagem", os sócios que se preparem (se não reagirem a tempo e forçarem o Presidente a fazer o que fez o do Vizela...) para no próximo ano ano por este altura ainda continuarem a ouvir o CD "A MANUTENÇÃO É O NOSSO OBJECTIVO", com música de Lopes de Castro, lêtra de André Veloso e André Rodrigues, cantam à desgarrada Horácio Gonçalves e BAN.96!
sÓCIOS DO VARZIM, NÃO SE DEIXEM LEVAR EM CONVERSAS DA TRÊTA. NÃO HÁ INSUBSTITUÍVEIS, MUITO MENOS, INCOMPETENTES! DOS QUASE 600 MIL CONTOS ADIANTADOS PELA PROMERIDA VENDA DOS TERRENOS, JÁ POUCO RESTA E, ENTRETANTO OUTROS CALOTES ESTÃO A ACUMULAR-SE!... "VÃO-SE OS ANÉIS, FICAM COM OS DEDOS", PELO MENOS!
Bom treinador (ponhamos os olhos no Vitor Oliveira!), não é quem quer, mas mentiroso já só é quem quer!...

Pôncio Rouxinol

6:26 da tarde, dezembro 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O Presidentinho também está mortinho por ver o Horácio pelas costas, mas o homem está agarrado ao lugar como uma lapa.

O Augusto é melhor que ele.

7:03 da tarde, dezembro 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

oh poncio, mestes tudo na mesma camioneta... és um artista sem um bonfim

7:15 da tarde, dezembro 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O Póvoa Semanário é engraçado. A Directora a Piçanha com o Oliveira batia em tudo o que mexia e até no que não mexia. O André Beloso, defendeu até à exautão a época passada o Horácio. Esta época, está com uma vontade de lhe puxar o tapete, isto desde que o H. Gonçalves empurrou o seu cunhado Joaquim Jorge para fora do Varzim. Será que esta malta pensa que andamos todos a nanar?

7:22 da tarde, dezembro 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Custa-vos a enfiar o barrete, não é??? Usa calçadeira! Tem calma, isso desincha oh garrincha!...

Zé Pedro

7:28 da tarde, dezembro 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

PELA PRIMEIRA VEZ NA MINHA VIDA QUERIA QUE O VARZIM PERDESSE NO DOMINGO.

Seria um passo atrás para dar muitos para a frente.
O Lopes de Castro deu um voto de confiança ao Horácio. Já sabemos como são os votos de confiança: perdes no próximo jogo...e...já foste.
E é do que o Varzim percisa. É que o Horácio saia o mais rapidamente possivel. Onde já se viu um treinador dizer que uma afirmação do presidente do clube é "desnecessária e descabida". E que "se as coisas continuarem assim que fecha a porta a toda a gente"... mas que é que ele julga que é? o dono do clube?
Tenham dó.
Esse sr. tem que ir embora. Já que não tem vergonha e não pede a demissão, DEMITAM-NO.
Mais vale pagar a indemnização, fica mais barato do que "manter esse burro a pão de ló".

VIVA O VARZIM

9:03 da tarde, dezembro 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

ò sr. varzinista das 7:22PM, por acaso não és o Horácio Gonçalves...
Então admites que minaste o trabalho do Joaquim Jorge.
Ele já teve o que merecia mas tu também não vais escapar.
És o próximo.

9:12 da tarde, dezembro 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O Horácio diz que aposta nos poveiros, então porque é que não aposta no Vitoriano em vez do chulo do João Mário.
Ele não faz nada.
O Vitoriano não era melhor? E ainda por cima é poveiro

9:14 da tarde, dezembro 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Não percebo como é que um treinador do Varzim que após uma derrota de 4-0 diz que isso não é perturbador não é logo despedido.
Não percebo como um treinador do Varzim que perde estes jogos seguidos e diz que não há crise de resultados , ainda não foi despedido.

ENCONTRAMO-NOS AÍ NUMA ESQUINA QUALQUER...

11:07 da tarde, dezembro 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Nós sócios e simpatizantes do varzim, temos uma palavra a dizer. Domingo mesmo que ganhemos ao Feirense, sabemos que não vamos sair da bitola do discurso engana tolos do Sr. Horácio.

Temos que mostrar a nossa indignação, domingo. O Varzim sempre foi um clube de gente humilde mas de uma garra e ambição desmedida. Imaginem o que seria do bravo pescador se utilizasse a estratégia do Sr. Horácio na hora de ir para o mar. Hoje não vou ao mar porque a água está molhada, hoje também não porque está vento de sul, amanhã está de norte.

Nunca na nossa história tivemos equipas ricas. Sempre tivemos equipas humildes mas de uma ambição sem limites. Para esses jogar contra Benfica, Sporting e Porto, nunca havia desculpas de orçamentos, era olhos nos olhos. E eles tinham receio de cá vir.

DOMINGO MANIFESTEM-SE CONTRA A MEDIOCRIDADE INSTALADA.

1:24 da manhã, dezembro 08, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Domingo devemos mas é querer uma vitória para que a equipa dê um pontapé na crise e siga o seu caminho. No fim é que se fazem as contas.

PS - foi a primeira vez que vi este blog. Encontrei-o naquele novo directório dos blogs e sites poveiros. Só tenho uma coisa a dizer: a mediocridade instalada são vocês. Parece que se divertem à conta do declíneo do clube. Tenham vergonha! Desde o administrador até aos comentadores que parece que remam todos para o mesmo lado menos pelo o interesse do nosso Varzim. Devíamos querer vitórias e não desuniões. É por haver este climazinho de guerra civil permanente que o nosso clube infelizmente não vai a lado nenhum.

Com o devido respeito e os meus melhores cumprimentos.

12:33 da tarde, dezembro 08, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Com o devido respeito e os melhores cumprimentos,

Ser pateta alegre e esperar debaixo de uma azinheira, com optimismo, muito optimismo que o Varzim siga o rumo da subida é o meu lema.

Eu sou defensor de que os médicos não devem actuar junto dos doentes, a actuação destes deve acontecer apenas quando ele estiver completamente moribundo, nessa altura chamar o padre para a extremaunção e os cangalheiros para tirar as medidas.

Ainda digo mais, quem tem opinião contra aquilo que está mal no clube, deve estar calado e no fim quando o clube mergulhar mais na crise, sem retorno, então sim rezar pela sua alma.

Eu era amigo do Zandinga, mas prefiro esperar pelo fim da época para dar a minha opinião, se subirmos foi bom, se descermos foi mau e toca a desancar nos protagonistas.

Estes bandalhos, que vem para aqui escrever sobre o Varzim, de certeza que "perdem" este tempo aqui, porque não gostam do clube. Eu perfiro gajas boas, cavalos, etc...

jalmorais, de que lado é que te doi?

1:01 da tarde, dezembro 08, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Não, não vim aqui de propósito escrever! Ia a "passar" e deu de caras com este blog!... Nem sabia que ele existia! Estou de acordo com o jalmorais... E depois, quem lê jornais... lá, lá, lá! Em vez de ajudarem, só sabem criticar! Estejam caladinhos que nem mulas e quando já estiver sem conserto, então sim, manifestem-se, agarrem-se (atirem-se) a eles... Entretanto entretenham-se a ver filmes pornográficos... enquanto a "casa" vai ardendo!

Zé Pedro

3:30 da tarde, dezembro 08, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Para o senhor jalmorais,

Com o devido respeito, os defensores dos interesses do Varzim Spor Club, vem por este meio desejar-lhe que quando passar nas obras da Av. Mousinho, a rectroescavadora lhe passe por cima!

Os tordos

3:41 da tarde, dezembro 08, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O Horácio é um bom treinador, fez excelentes trabalhos no... no... no...no... Varzim à 12 anos atrás.

5:28 da tarde, dezembro 08, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O Alexandre é que está a boicotar o trabalho do Horácio.
Já pensaram o que lhe acontece se o Varzim subir?
Deixa de ter lugar na euipa e vai para a prateleira.
Ele é o cancro do balneário.

7:21 da tarde, dezembro 08, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Quando o Horácio conseguiu isso, ainda a posta de bacalhau frito e um papo-sêco custavam "20 paus" no Zé das Lêtras!!!

Andrónico

7:27 da tarde, dezembro 08, 2006  
Anonymous Anónimo said...

ah... e ainda dava para uma caneca de carrascão! Saías de lã mais bêbado que o Castro... O Fidel!

Andrónico

9:13 da tarde, dezembro 08, 2006  
Anonymous Anónimo said...

A falta de liderança
à muito que nos cansa.

11:57 da tarde, dezembro 08, 2006  
Anonymous Anónimo said...

a situação interna é que o departamento médico e o sr. bombas martelinho tem andado a foder a equipa , e tanto nós jogadores como treinadores estamos fartos de aturar este artolas no departamento médico.........pensamos que esta merda ia melhorar mas afinal vai de mal a pior....toda a gente tem medo de se tratar porque o artista do martelinho ou pisa um gaijo todo ou então dá-nos autorização para irmos treinar sem saber e acabamos por nos rasgar todos ....já chega....façam alguma coisa isto é que não pode continuar eu já estou parado á tempo que chegue por causa do artolas do massagista martinho.........

12:16 da manhã, dezembro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

A voz do lobo do mar está de volta!

www.varzimsc.blogspot.com

12:47 da manhã, dezembro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O Horácio, antes do jogo com o Santa Clara, disse que ele é que devia ir para a baliza. Colocou pressão no Marafona – golo consentido.

O Horácio, antes do jogo com o Leixões, convocou o Barbosa e o guarda-redes dos juniores.
Colocou pressão no Marafona – golo consentido.

Ele ainda não percebeu que o Marafona tem 18 anos. Ainda não percebeu que está a castrar um excelente atleta à sua nascença.

Não, ainda não percebeu.

2:16 da tarde, dezembro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Amanhã vamos apoiar a nossa equipa. Os rapazes não têm culpa dos imconpetentes que os comandam. Viva os jogadores do Varzim.

Lopes de Castro, pf tome a decisão certa, mande embora o Horácio e contrate um treinador competente.

6:46 da tarde, dezembro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Está tudo bem AÍ EM BAIXO???


Vileiro

6:52 da tarde, dezembro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Amanhã o Vaqueiro vai vos comer a cabeça. Neste Natal ofereçe um dicionário ao Eusébio para ver se ele aprende a dizer umas palavras.

Poveiro

7:05 da tarde, dezembro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

"Jogo pela PAZ...venha vestido de Branco
O Varzim x Feirense da 13ª jornada da Liga de Honra, a realizar no dia 10 de Dezembro, pelas 11h30, terá a denominação de “Jogo pela Paz”. Este jogo, será mais uma meio de promoção ao movimento “Encontro pela Paz” 2006/2007, evento organizado pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim...



À semelhança das dezenas de associações e instituições locais, o nosso clube associou-se a este movimento que pretende, acima de tudo, desenvolver um verdadeiro sentimento colectivo de Paz e incutir nos indivíduos os princípios da não violência, fundamentados na educação e cultura para a Paz.


No Domingo, todo o evento terá algumas atracções nomeadamente:

- Hasteamento de uma bandeira branca no Estádio alusiva ao movimento, antes do início do jogo;
- Colocação, no centro do terreno, de uma lona promocional do evento;
- Lançamento de pombas no momento da apresentação das equipas;

- Entrada em campo dos jogadores com uma t-shirt alusiva ao evento.


De salientar que, também no âmbito desta iniciativa, os sócios do Varzim terão entrada gratuita no jogo.


A participação da Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim, no seguimento da política de aproximação do clube a todas as freguesias do concelho, é outro dos dados a ter em conta neste dia. A escolha da Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim para este jogo tem como objectivo proporcionar a presença de um maior número de espectadores no Estádio.


Inserir o “Encontro pela Paz” no Varzim x Feirense, jogo com transmissão televisiva na Sport Tv, é ter a garantia de que a mensagem deste movimento chegará a um número mais elevado de pessoas, contribuindo assim para um dos principais anseios da Comissão Organizadora do evento: extravasar as fronteiras do nosso concelho. "

Isto está no sitio do Varzim, será que estão a pedir para levarmos lençois brancos para contestar o horácio?

Eu sei que há gente dentro do Varzim, mortinha por lhe pôr uns patins.

7:16 da tarde, dezembro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Gostei deste apelo. pelo conteúdo nota-se que é alguém ligado à estrutura do Varzim. E se assim é, pergunto.

SE A DIRECÇÃO QUER QUE O TREINADOR VÁ EMBORA, PORQUE É QUE ELE AINDA NÃO FOI?

AINDA POR CIMA A FAZER AQUELAS FIGURAS TRISTES E QUE FORAM TRANSMITIDAS PELA TELEVISÃO, NUM ENCONTRO INTITULADO "PELA PAZ". QUE EXEMPLO É ESTE QUE O TREINADOR DO VARZIM DEU? SINCERAMENTE, É UMA VERGONHA NACIONAL.

ACABEM COM ESTE ESCANDALO, MANDEN-NO PARA GUIMARÃES.

VIVA O VARZIM.

3:00 da tarde, dezembro 10, 2006  

Enviar um comentário

<< Home