segunda-feira, outubro 02, 2006

Mais três pontos rumo ao objectivo...


Em jogo equilibrado, foi através de um lance polémico que se decidiu o jogo.

Varzim apresentou-se no seu esquema habitual e com as mesmas unidades do último jogo.
Uma primeira parte em que a melhor oportunidade foi para o nosso lado, com uma bola na barra após livre de Nuno Rocha. Com uma equipa vizelense cheia de garra, mas com défice de qualidade. O técnico Manuel Correia demonstrando algum receio, tirou da equipa inicial Bock e reforçou o meio campo. Um meio campo trabalhador mas em termos de construção, utilizava excessivamente o futebol directo, com os nossos centrais a estarem muito bem mas a terem a missão facilitada por esse tipo de jogo.
Ontem, Horácio retirou ao intervalo o Nuno Rocha e fez entrar o Marco Claudio, mais cedo do que é habitual e notou-se a influência deste último no jogo da equipa na 2ª parte, apesar de eu achar que o Marco tem capacidade para fazer mais.
Nos últimos 45 minutos, voltamos a ter outra bola no ferro, esta por intermédio de Pedinho após uma boa iniciativa individual. Pedrinho tem qualidade, mas precisa de aprimorar alguns promenores, como por exemplo quando ganha a linha para cruzar, antes de o fazer levantar a cabeça.
Mendonça é que parece estar a viver um grande momento de forma. É já o segundo jogo que a sua exibição se pauta por niveis elvados de qualidade. Espero que seja para continuar.
Pelo lado inverso, Denilson voltou a não estar bem apesar de mais uma vez, ter carimbado a vitória. Já marcou três golos, menos um que os dois pontas de lança da época passada, Rui Miguel e Costé (4).
Em termos defensivos a equipa está a roçar o brilhantismo, 5 jornadas apenas um golo sofrido, frente ao galáctico (do Horácio) Guimarães. E com a utilização dos quatro centrais disponiveis no plantel.

Resumindo e concluindo, Vitória dificil, frente a um adversário trabalhador mas limitado, defensivamente estamos muito bem, é necessário trabalhar mais o processo ofensivo.

Neste momento, para mim já não me interessa o discurso do Horácio, este Varzim é para subir e se não subir, esta época é um fiasco.

saudações varzinistas

33 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez a estrelinha esteve com a nossa equipa.

Jogamos um pouco recuados, com saídas rápidas para o ataque, mas os médios têm que acompanhar mais o ataque. O Deni precisa de mais apoio e nota-se mais o seu desacompanhamento quando o Nuno Rocha está em campo. Mas as melhores situações de golo foram nossas, com as duas bolas no ferro.

Mendonça está em grande e mais maduro. A defesa está praticamente intransponivel, apenas um golo sofrido. O Ricardo seguro. O meio-campo ganha organização com a presença do marco. O Diego podia ter entrado mais cedo, o Pedrinho já tinha dado o estouro à algum tempo.

12:12 da manhã, outubro 03, 2006  
Anonymous Anónimo said...

E viva a Brigata que não se fartou de puxar pelo nosso Varzim!

10:58 da manhã, outubro 03, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Faltam 22 pontos para garantirmos a manutenção. São 7 vitórias e um empate.

Para terminar a 1ª volta faltam 10 jornadas. O que quer dizer que temos 10 oportunidades para garantirmos a manutenção na 1ª metade do campeonato.

Se a conseguirmos garantir na 1ª volta, a 2ª volta vamos fazer rodagem de jogadores. Sugiro à Direcção, que falte a 3 jogos seguidos ou 4 interpolados. Poupa-se nas deslocações, no policiamento, etc...

Sr. Horácio deixe-se de estratégias saloias e rídiculas, já não se usam.

1:35 da tarde, outubro 03, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Foi um jogo fantástico da nossa parte. O nosso adversário foi uma vez à nossa baliza aproveitando o facto de estarmos no intervalo. Só aí é que deu para perceber que o Vatzim tinha um adversário. Na guerra dos bancos o treinador do Varzim ficou um queixo à frenta da bica do Manuel Correia.
Também estou com a Ana Teixeira a "padeira de Aljubarrota" da BAN, com o pfgfr mais conhecido pelo "estrangeiro" da BAN e, estou com o paneleirinho do Andre Rodrigues mais cinhecido pelo tachista. Quanto ao treinador e depois do que não vi neste jogo, acho que ele faz bem em continuar com a ideia fixa da manutenção porque também a tem fixa no "pilão" que recebe ao fim do mês. Isto claro enquanto o Vit. Guimarães não se lembrar de o convidar para tratador da relva.
Cumprimentos do Bocas.

3:28 da tarde, outubro 03, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Alô, alô pessoal de Portugal!!! Estou escrevendo pr'á vocês caras porque ouvi aqui no Mato Grosso na Internet, bem no meinho da Amazónia, o relato
de futchibol feito pelo repórter Delfim Fonseca do canal Rádio Mar! Ei caras o bicho dá cá um sono que põe toda a macacada dormindo!...
Eu sou ainda parentche de pórtugueses. Meus tetra-avós eram da família do "Perna Prêta" e da "Vinagra" e antes de eu vir para o Brasil garimpar, esse meus antepassados, cara, uma vez fui visitá-los num domingo de futchebol em que o Varzim jogava contra o Vilar de Perdizes e então o meu tetra-avô me levou ao campo de futchebol... Aí, fiquei tolinho pelo Varzim, passei a pagar as minhas quotas até hoje! Estou até pensando em formar uma claque de apoio ao seu Lopes de Castro mas estou esperando uma resposta de um tal idiota pfgfr. No finalzinho só quero dizer a vocês que ouvir o tal relato de futchebol provocou um milagre cara quando esse tal Delfim gritou o golo do nosso timão eu comecei a berrar como ele que nem chico na matança do porco, bem no meio do mato e de calças em beixo e... ó caras... há 15 dias que não dava tamanha cagada!!! Obrigado Senhor, obrigado seu Delfim que se eu puder vou mandar pr´á você um macaquinho de imitação, tá? Para um tal de André Rodrigues e para um cara de nome pfgfr eu vou lhes mandar um burro que é para eles não se sentirem tristes por ainda serem os únicos existentes na Póvoa de Varzim!Tchauzão para todos vocês!

8:48 da tarde, outubro 03, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado em sinal de resposta vamos enviar te uma banana já que gostas tanto de macacos aproveita e enfia a seu podre nojentos cromos ninguem gosta de vocês otarios,ratos de esgoto.


Zé Maio

10:54 da manhã, outubro 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Já é a segunda vitória ajudada pelos homens do apito...
O resto é futebol para a frente e fé em deus... Só espero pelo Natal pois aí vão se acabar as prendas e o Varzim vai voltar para o lugar que sempre mereceu uns miseros lugares abaixo dos que dão acesso á subida... Porque quem não tem futebol para mais, quem não tem estabilidade financeira para mais, quem não tem estádio para mais e quem TEM UMA MASSA ASSOCIATIVA INSIGNIFICANTE, ANORMAL E BURRA merece ficar pelo menos mais uns 100 anos nas divisões inferiores...

12:54 da tarde, outubro 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

mikika?mas isso é nome de gente?resume te á tua insignificância su a coisa.

6:10 da tarde, outubro 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Alô, alô, André Rodrigues, pfgfr, Ana Teixeira e toda a galera!!!
Oi caras, eu gosto muito de macacos e de bananas, mas não gosto de cu de home! Aqui há muita banana e então caras eu mando elas para o André Rodrigues, Ana Mentirosa e para p palhaço do pfgfr e aproveitem os vossos cus e enfiem as bananas... Também vou mandar prá vocês meia dúzia de macacos para fazerem parte da BAN! Pôxa caras, sempre são mais meia dúzia!... Tchauzão para o paneleirinho do André.

9:46 da tarde, outubro 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

"Para mim um "varzinista" q n quer o seu clube na 1ª é melhor que fique em casa e q tenha vergonha na cara."

Paulo Rodrigues
Póvoa
Registo: 11 Fev 2004
Mensagens: 161
Local/Origem: Cascais


àmigo dos Mato Grosso, falas dos Brasil? E meu, eus falo aqui dos Africa. Mais conscretamente dos Angola, nas cidade dos gandula Faminto.
vocês à conhecem? Mim também não.

Estás vendo o qui escrevia os amigo pfgfr, paulinho rodrigues de cascais, acima no Fórum PVZ em 2004, quando os presidente era os Oliveira. Agora com os pescoço au lado, bota faladura de maneira diferente.

Para à dama Ana Malhoa, tenho àqui nos Africa, muitas cánoas para levar nos Póvoa para substituir os lancha dos dita cidade.

Pára os amigo André Rolhotos de cão, tenho umas pena de gálhinha preta, pára ver si escrevi algumas coisa de geito.

O Verdadeiro Zé Maio

10:44 da tarde, outubro 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O Varzim tem um plantel excelente para apostar na subida de divisão.
O discurso do Horácio, da manutenção, é um discurso de defesa, pois assim tem mais margem de manobra para se falhar não lhe apontarem responsabilidades. È um discurso para enganar os tolos dos adeptos e da inocente direcção.
Da mesma forma quando se dirige aos atletas Poveiros. Se bem me lembro o Horácio não foi o responsável pela presença de nenhum dos atletas da formação no plantel. Antes da sua chegada esses atletas já faziam parte da equipa do Varzim. E ele nas suas contratações só foi buscar "M..da". Esse discurso também é para enganar os ceguinhos.
Vai lhe valendo os resultados que são conseguidos pelo valor dos nossos atletas e pelo investimento que a direcção fez nos jovens poveiros, que hoje são activos muito importantes do clube. Tou a referir-me ao Ricardo, ao Nuno Ribeiro, ao Pedrinho, ao Pedro Santos, ao Tiago Lopes,..., ao Neto, ao Ruben, ... .
Força Varzim, Vamos subir de divisão, mas estejam atentos não se deixem enganar...

10:59 da tarde, outubro 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Cuidado ZÈ AUGUSTO, eles querem mandar-te embora para meterem aí o zacarias outra vez...

11:18 da tarde, outubro 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Sabemos quem és ze maio..

10:54 da manhã, outubro 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Estou cheio de medo.

O verdadeiro Zé Maio

8:16 da tarde, outubro 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

nem tem razão para estar porque ninguem o ameaçou alias não o podemos atirar aos leoes porque já esta no meio deles..

10:42 da manhã, outubro 06, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Eu também já sei que tu sabes que eu sei quem tu és, bicho!...
Já agora, antes entre leões que entre "invertidos"!

O verdadeiro Zé Cego do Maio

2:38 da tarde, outubro 06, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Ó pá deixem-se dessas tretas e vão todos mais o André Rodrigues, o pfgfr e a Ana mentirosa da lancha levar no cu...
Se querem ler merda leiam blog do Preto No Branco, da Brigata e o da Ponta do Cais...

2:44 da tarde, outubro 06, 2006  
Anonymous Anónimo said...

lá que você é ceguinho já deu para ver.

2:46 da tarde, outubro 06, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Alô, alô pessoal da "palhinha"!...
Como é que está passando essa galera, amigões do peito que nem filho da puta?! Oi cabrãozada, o vosso timão lá se safou à custa da cegueira dum juíz corrupto e caôlha que nem o Golias! É cara, é o que dizem os nossos irmões de Vizela e que trabalham aqui que nem burro na apanha da borracha e da borracheira!
Alô galera, consta-se por aqui que o presidente "pescoço ao lado" há-de vir ele mais o "queixo" e um tal merdas de pfgfr fazer prospecção aqui na selva na esperança de encontrar algum escravo perdido e que seja bom de bola tipo Liedson, com uma diferençazinha, que se contente com um saco de farófia e um Kg. de bananas!!!
Fico esperando notícias de vocês, até lá um tchauzão.

3:00 da tarde, outubro 06, 2006  
Anonymous Anónimo said...

PEÇO DESCULPA!

Eu Ana Teixeira e o pfgfr pedimos desculpas por aqui termos afirmado que estavamos contentes com esta Direcção do Varzim. Mas de facto a razão está do vosso lado especialmente do Editor deste blog.
Errar é humano, não é? Aquela conversa sobre a Lancha Poveira, foi inventada, pois eu nem sequer numa bateira entrei...
Ana Teixeira

7:15 da tarde, outubro 06, 2006  
Anonymous Anónimo said...

MAlta dos ban, deixem estes labroscas falar, o importante é k estamos a creser, não tarda nada e seremos uma grande claque.
Prova de k isso é verdade é k no último jogo em vizela, já fomos mais, passamos de 5 para 7 bans.

Como dizia o João Loureiro quando pertencia à BAN, dá me um ideal, imaginário.

12:01 da manhã, outubro 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Ao anonimo que se fez passar por mim digo lhe muito respeitosamente:va se foder que ja tem idade para ter juizo.

10:33 da manhã, outubro 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Alõ malta poveira,

Se queres pretencre a uma verdadeira Klaque, Aparece domingo na bancada norte estarei lá de pernas abertas para vos receber.
Quantos mais melhor!

Ana Teixeira

12:30 da tarde, outubro 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Venho por este meio mostrar o meu arrependimento por ter tentado minar a actual direcção do varzim.Devo confessar que tentava eu proprio abrir uma porta para mim á frente do varzim porque como é evidente torna se humilhante estar á frente dos leoes da lapa.
Mas visto que falhei deixo aqui as minhas mais sinceras desculpas
De resto quem estiver interessado em travar amizade sincera comigo para fins canibalescos por favor procure me na sede dos leoes da lapa.
Zé Maio o verdadeiro

2:34 da tarde, outubro 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Eu sou o Zé Manel Biana Maio e sou o presidente do Leões da Lapa FC... e quero um dia ser presidente do Barzim (é FC ou SC... foda-se num sei... é que tar na França dos 18 ós 36 anos deu-me amenésia)... fumo Bentil, tenho a boz rouca dum belho roto e acabado e um bigode mal amanhado... há quem diga que pareço um filho da puta dum bode de merda.
Quem me quiser foder o canastro é só aparecer lá por casa ou na sede dos Leões. Até bos ofereço os tacos de beisebol para me enfiardes pelo cú acima... é que eu sou um carpinteiro de meia tigela e num sei fazer mais...

Zé Maio o mais verdadeiro de todos os zés maios da poboa

2:48 da tarde, outubro 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

zé augusto, onde te meteste.
esses gaijos vão te fazer a cama.
Até castigaram os putos para tu perderes os jogos.
É o horácio que quer meter aí o Zacarias.
Isto é uma vergonha...

4:05 da tarde, outubro 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

deficiente tambem é gente
ze maio a prsidente

4:35 da tarde, outubro 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

É Nia do caralho!!! Até já escreves nos blog´s e tudo! Num sabia que eras tu o "sombra negra" do actual presidente do Varzim e que tens uma "Direcção sombra" desde o primeiro dia que esse trampolineiro começou a ser presidente duma comandita que há-de pôr o Varzim de novo nos distritais! Força Nia, tu que és um poveiro de gêma, clara e casca toda suja de merda, tens que dar uma lição a essa cambada de impostores mentirosos, muitos deles são sócios do Varzim sem conhecerem a vida do clube e com número de sócio tão recente que são chamados de "martelos"

5:30 da tarde, outubro 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

parte de uma entrevista que pode ler no blog Preto No Branco:
fgfr - " André, de que lado da tua cama dorme o teu cão?
André - "Ó meu, mas quem é que te disse tal barbaridade?! Fosca-se...
Eu dormir com o meu cão?! Quem parece que dorme com cães és tu que tens o pescoço todo cagado de pulgas e carraças!!! Ah, ah, ah, não leves a mal, sabes como sou espírituoso com os amigos mais chegados, entre eles o meu canídeo.
pfgfr - Bem, ó caralho muito cuidadinho com a língua seu cabrão de merda, sabes como detesto mal tratar alguém e que raramente o faço e se quiseres que eu deixe de excrever para o teu blog, ó pá é só dizeres... Também escrever para um blog de merda como o teu, quem é que se dá ao trabalho? Eu dou-me porque também não sei escrever nada que se aproveite... E qualquer dia até alguns "ganzados" que se escondem na BAN dão-me um pontapé no cu que até levanto voo da bancada norte!!!"
André Rodrigues - " É isto a entrevista??? Põe uma âncora ao pescoço e atira-te do cais ao mar..."

8:50 da tarde, outubro 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

FAZ ESSE OTARIO

4:41 da tarde, outubro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Bonsoir pessoalê daqui fala-bôs Zê Máiô. Eu só fala na merrda de chien porrque eu só tenho mérrdá ná bocá. Em Frrançá todos me diziam: "Maiô, mouche à merde!" e eu perrcebi mal e fiquei cheiô de merde na bocá porrque não lavo os ouvidôs e em vez de "mouche" ouvi "bouche"! Voilá, quelle desgrace. Depois vim prá pôvoá, onde sou um chico esperrtô e agórrá até sei escrreverr brrasileirô e porr causa dissô tenho muitas pênéirrás.

Assina: Zê Maillot

1:53 da manhã, outubro 13, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Só um analfaburro como este que se diz chamar Mailllot é que traduz Maio para Maillot!!! Confundir mês de calendário com uma peça de roupa, só mesmo de quem mais sabe do que cagar e comer... e depois grunhir!...

8:01 da tarde, outubro 13, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Oh Zé Mamai-o não te ofendas, o gaijo é avec como tu e só um pouquinho de nada mais bronco!

1:48 da tarde, outubro 16, 2006  

Enviar um comentário

<< Home