sexta-feira, setembro 01, 2006

RIO AVE 0 VARZIM 0


Desde já, peço desculpa por só hoje, colocar este post. Problemas com a net, impediram-me de vir mais cedo ao blog. Espero que não volte a acontecer.

Mas, vamos ao que interessa, fomos a Vila do Conde, com um discurso medroso, denotando falta de ambição, durante a semana anterior ao jogo, pelos responsáveis (directivos e técnicos). Da parte dos de Vila do Conde, uma postura ambiciosa, falando do Varzim, com respeito é verdade, mas com um discurso algo paternalista, como se tratasse de de um clube superior ao nosso.

Façamos então um pequeno exercício de raciocínio lógico:

  1. pelos presidentes do Rio Ave e do Varzim, na comunicação social local, vieram a público os números dos respectivos orçamentos que estão muito aproximados, portanto a "desculpa" orçamento não pega;
  2. analisemos então os jogadores, na baliza o Mora fruto da sua maior experiência, está uns furos acima do Ricardo, mas a época passada, este salvou-nos de vários amargos de boca, cotando-se como um GR em quem se pode confiar, e para além disso tem uma grande margem de progressão. Na defesa temos Nuno Ribeiro, Nuno Gomes, Bruno Miguel e Telmo, da parte do Rio Ave, Niquinha, Bruno Mendes, Danielson e Milhazes, quanto a mim equivalem-se em termos de valia, e mais, se tivesse de escolher um quarteto defensivo escolheria a do Varzim, pelo grande trabalho efectuado a época passada. No meio-campo, Tito, Emanuel, Nuno Rocha e André Vilas-Boas, Delson e Laércio, temos um "miolo" com força e técnica, uns furos acima do rival. No ataque, Pedrinho, Denilson e Diego, o médio-ala direito foi a figura da época passada, Denilson demonstrou que é superior ao Costé e Diego mostrou que tem um bom pé esquerdo e para além disso mostrou que também é disciplinado tacticamente, da parte do Rio Ave, Ronaldo, Costé e Fábio Coentrão, acho que todos os varzinistas percebem isto, mal está o ataque que coloca o Costé como 1ª opção. Cloncluo, falando das opções dos técnicos, Alexandre, Rafael, Mendonça e Marco Cláudio e Evandro, André Serrão, Keita e Chidi, quem tem opções mais credíveis?

VARZINISTAS, a quem serve o discurso "manutenção"? Porque será que, quer a Direcção quer o Técnico, não fogem deste discurso dos "pobres coitados"?

Quanto a mim, a resposta está em baixar as expectativas, para encobrir a incompetência, ao técnico convem-lhe manter o lugar, a propósito, baixa-se os ordenados aos jogadores, e então ao treinador que só a sua conta leva aproxiadamente 1.500 cts. por mês, serve também para "adormecer" aqueles que gostam do Varzim, para que a "cobrança" seja mínima, o que diga-se, vem acontecendo.

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A verdade é essa, o Varzim têm melhor plantel que os marroquinos.

10:18 da tarde, setembro 01, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Estar na liga de honra, é uma espécie de "suícidio colectivo" para os clubes. As despesas são muitas e inevitáveis, desde deslocações, toda a logistica, despesas com funcionários, jogadores, treinadores e até directores(esta evitável). Quanto às receitas elas são diminutas. A salvação para os clubes está na Superliga, fazendo uma gestão controlada, gerindo o clube de forma a fazer sempre pender os pratos da balança, para o lado das receitas.

12:33 da tarde, setembro 02, 2006  
Blogger renato gomes pereira said...

Por favor não comprem jogadores de Angola...São tão caros... que nem o Rio Ave os pode comprar...Ide buscar ao averomar ou ao aguçadoura...tem lá tão bons ou melhores...!!!

2:25 da tarde, setembro 02, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Eu faço outra leitura, embora concorde com a parte em que se refere aos plantéis. Não acho mal que se diga que o primeiro objectivo é a manutenção e, depois de assegurado este, poderemos então lutar pela subida. Evita-se assim que os nossos jogadores joguem sempre sobre brasas, situação que tão mau resultado deu num passado recente. E o Horácio por vezes peca por falta de ambição, sim, só que não vejo nisso uma "terrível conspiração" para manter o clube em baixo.
PFGFR

2:49 da tarde, setembro 02, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Caro PFGFR, acha melhor a pressão de subida ou a pressão da "batalha" pela manutenção? Parece-me (apenas), que ficariamos com mais vontade de "lhes apertar o pescoço" se descessem de divisão do que se falhassem a subida, portanto essa sua lógica entendo que é uma falácia.
Não acha que, por exemplo, a "sua" BAN estaria representada com maior número de adeptos que os que tem actualmente se os objectivos fossem mais ambiciosos?

Quanto ao técnico, não falo em ""terrível conspiração"", agora, não há dúvida que o treinador baixou sempre as expectativas, mais, li uma entrevista ao jornal Record no mês de Agosto, em que ele dizia que seriam precisos mais três anos para tentar colocar o VSC na Bwinliga. Contrariando mesmo as palavras do Presidente, que disse que com a manutenção do actual plantel e com os reforços o VSC deveria lutar pela subida. Como vê, são factos e os factos não se discutem.

Abraço cordial

7:10 da tarde, setembro 02, 2006  
Anonymous Anónimo said...

o horácio controla a direcção. esta faz tudo o que ele quer. o único que ele não enganava e que o chamava á razão era o joaquim jorge. e foi por isso que horácio lhe fez a folha.
o varzim esteve tão perto de dar a volta...agora, continua com os mesmos chulos...

4:34 da tarde, setembro 03, 2006  
Anonymous Anónimo said...

contra o rio ave teve um discurso de derrotado... na preparação para o guimarães, chama os jogadores do guimarães de galácticos...
o que é que o horácio quer?
e os atletas do varzim não são galáticos?
quem dera aos outros treinadores terem um plantel como o varzim.
com atletas poveiros mas de qualidade. contrariando o "nosso" (por enquanto) treinador que não acredita neles.

4:38 da tarde, setembro 03, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Seja bem vindo caro cefas.

Este espaço foi criado com o desígnio de ajudar a colocar o varzim nos lugares que merece por direito próprio, nada contra ninguém, tudo a favor dessa grande instituição que é o nosso VARZIM.
São importantes as opiniões de todos, sejam a favor ou contra daquilo que está a ser feito pela actual direcção.

Aqui, não censuramos ninguém por ter opinião.

9:57 da tarde, setembro 03, 2006  
Blogger PFGFR said...

Caro administrador, TODOS gostaríamos de ver o Varzim lutar pela subida, o que eu digo é que os nossos jogadores (na sua maioria jovens, diga-se) poderão entrar em campo muito mais nervosos se lhes for exigida a subida logo à partida do que exigir-se-lhes apenas a manutenção numa primeira fase e depois sim, lutar pela subida. É uma estratégia psicológica, em vez de se lhes pedir tudo de uma só vez, pede-se-lhes uma coisa de cada vez mas acaba por se lhes pedir o mesmo. Quanto ao Sr. Horácio Gonçalves, para mim a situação é clara: o Varzim não pode manter-se indefinidamente na liga de honra. Há tempos atrás a Direcção admitiu a luta pela subida para esta época ou a próxima. Por enquanto devemos estar cá para ver e deixar o treinador trabalhar. Se ele falhar os objectivos propostos pela Direcção, então, naturalmente, deverá ser substituido por alguém que se revele mais capaz. Mas para já, na minha opinião, essa substituição seria prematura.

1:21 da manhã, setembro 04, 2006  

Enviar um comentário

<< Home