segunda-feira, novembro 06, 2006

Sabem onde há pontos grátis, mas mesmo grátis?

(esta imagem, faz me lembrar os quatro defesas do Varzim a marcar o inofensivo avançado do Chaves)

Acho que o Horácio tem razão, com ele como treinador não podemos ambicionar mais que a luta pela manutenção.

Vamos deixar as coisas muito claras, não há dúvidas que temos um plantel com qualidade suficiente para lutar pela subida. O Presidente também acha e já disse no ínicio da época que tinhamos condições para lutar pela subida e esta semana que terminou voltou a reafirmar. Sendo mesmo fundamental para o equilibrio financeiro do clube, a subida de divisão.

Se este treinador não quer lutar por esses objectivos, o Sr. Lopes de Castro só tem uma saída, colocar os superiores interesses do clube acima de estratégias pessoais do vimarenense Horácio Gonçalves e arranjar um treinador que lute pelos objectivos que mais interessam ao clube.
E mais, a verificar-se essa situação, seria uma boa altura para o Sr. Horácio demonstrar todo o seu propalado Varzinismo, recusando qualquer indeminização.

Quanto ao jogo, o Chaves fez de forma um pouco diferente aquilo que o Portimonense já havia feito. A equipa algarvia povoou mais o seu sector defensivo enquanto a flaviense optou por colocar mais homens no meio-campo.

Claramente com 4 defesas, 5 médios e 1 avançado, assim jogou o Chaves. Pela parte do Varzim tivemos o habital 4x3x3, com a novidade a ser a inclusão de Marco Cláudio no onze em deterimento de Nuno Rocha.

Até por aqui, pelo exposto acima, se vê (qualquer aprendiz de treinador veria), que o Chaves tinha superioridade no centro do terreno com 5 unidades para apenas 3 do Varzim, é claro que para existir este desiquilíbrio teria que haver superioridade numérica pela nossa parte noutro sector do terreno. E ele existia onde menos interessava, no nosso sector defensivo com 4 defesas para apenas um avançado, Marcão.

Desde os minutos iniciais se verificou, que os dois laterais tinham que subir no terreno para equilibrar as forças no meio-campo, deixando a marcação ao Marcão, aos dois centrais.

Foi com total inépcia por parte do banco, que se viu constantemente 4 jogadores a marcar apenas 1 dos flavienses. Até havia na bancada quem questionasse, se quem estava no banco a orientar a equipa não era a estátua do Major Mota que desapareçera da Rua da Junqueira.

Uma primeira parte fraquinha, com o Chaves muito recuado e o homens comandados pelo Major Mota, perdão Horácio Gonçalves, a não criarem uma única oportunidade de golo em jogadas de bola corrida. Os lances de relativo perigo aconteceram todos na sequência de lances de bola parada.

O Chaves controlou sempre as operações dando o domínio do jogo ao Varzim, a que este respondeu de forma inofensiva, perante uma equipa sem qualidade, justificando o porquê de estar em último com apenas dois pontos e nenhuma vitória, mais uma vez não tivemos capacidade nem dinâmica atacante, para jogar em ataque continuado. Incapacidade essa que não é de agora, já a época passada acontecia.

Na segunda parte, depois de uma primeira metade muito fraquinha, Horácio Gonçalves mostrando satisfação pela exibição e pelo resultado nada alterou.

Entretanto acontece a expulsão de Bruno Miguel, errada decisão do árbitro, pois Bruno entra de ombro com ombro sobre o avançado do Chaves, este não se aguenta e cai. O Nuno Almeida erradamente, entendeu que foi carga pelas costas, mas o mais engraçado é que o árbitro auxiliar, bem colocado nada assinalou.

Horácio atemorizado com a inexistente força atacante dos flavienses, manda de imediato Tito recuar para central, é que três defesas para marcar 1 avançado é muito pouco.

Até que surge o golo dos transmontanos, canto cedido de forma estúpida por Mendonça, Barbosa sai ao 1º poste falhando o tempo de saída (que saudades de Ricardo e de Litos), um flaviense chega primeiro à bola, com a mão reclama Barbosa, quando o golo apareceu não vislumbrei qualquer mão, como eu a maioria dos presentes no estádio, só quando a bola já morava no fundo das redes e depois de Barbosa ter deitado a correr atrás do árbitro é que se percebeu que Barbosa reclamava uma mão dentro da área. Sinceramente não me apercebi.

Então, a partir dai percebeu-se que quem estava no banco não era a dita estátua era o super corajoso, Horácio Gonçalves. Tirou o médio de ataque Marco Cláudio e colocou no seu lugar Ricardo Gomes. E aos 71` min. fez aquilo que até o Mikika já teria feito mais cedo, tirou o Nuno Ribeiro e fez entrar Diego, colocando Emanuel a médio/ala direito.
Com estas alterações, ganhamos quem cruza-se da esquerda (Diego) e quem cruza-se da direita (Emanuel), os pontas de lança, Denilson e Gomes, foram melhor servidos e ganharam algumas bolas no jogo aéreo aos centrais, apesar dos remates terem saído ao lado.

Aos 79` min. o árbitro Nuno Almeida expulsou um jogador do Chaves e aí, Horácio denotando uma ambição desmedida, com um resultado negativo frente ao último classificado, tira o lateral esquerdo Telmo e mete o lateral esquerdo Rafael.

E assim terminou o jogo, com a terceira derrota do Varzim, a segunda consecutiva.

63 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ontem vi na SPORTV o resumo do jogo do Varzim e não vi mão alguma, o que vi foi mais uma falha do Barbosa nos cruzamentos.

1:49 da tarde, novembro 06, 2006  
Anonymous Anónimo said...

ONDE PÁRA "ELE"?!

"A voz do dono" ainda não veio a terreiro desculpar o indesculpável!!! Porque será? Se calhar por causa das "inundações"!... Ao menos que se salve o cãozinho, já que quanto ao "projecto"...

Anti-Major Alvega Gonçalves

3:00 da tarde, novembro 06, 2006  
Anonymous Anónimo said...

No entanto há que salientar que embora o Varzim tenha perdido a claque esteve muito bem apoiando a equipa.parabens brigata.

Pedro Souto

3:01 da tarde, novembro 06, 2006  
Anonymous Anónimo said...

DISCORDO, DISCORDO E DISCORDO!!!

Houve falta sim senhor! Houve FALTA...
de um g. redes à altura!...

André Caniche

3:04 da tarde, novembro 06, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Também acho... A claque ainda é o que vale... Claque, toca a jogar!
Ana Malhoa à presidência, já!

Luis XV

3:12 da tarde, novembro 06, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Não deve estar a tardar que se ouça
o famoso grito de guerra dos poveiros lançado para os que dirigem, administrativamente e técnicamente o clube: "VAIS Ó MAR, F. P.!!! IDE ENGANAR O C. !

Catraio Projecto

3:27 da tarde, novembro 06, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Eu acho que o treinador Horácio e o presidente do Varzim é que estão certos! Conquistar a manutenção e... "vivó alho"!!! O que é preciso é saber falar ao "povão"!
A propósito da apresentação de Contas do último Exercício! Dos 2,9 milhões de euros recebidos como adiantamento, foram "consumidos" no todo ou em parte no pagamento de dívidas contraídas pela anterior Direcção (jogadores, Fisco e a "fornecedores diversos", etc.), tendo os "mesmos" contribuído para a formação do Resultado Líquido do Exercício em apreciação?! Peço desculpa pela minha ignorância em matéria de Contabilidade, mas, se o Passivo aumentou por causa do adiantamento feito pela Dico Dulimar, a "balança" não ficou compensada com o também aumento (pelo mesmo valor) das Contas de Disponibilidades (passou a dispor daquela quantia) ??? Estes pagamentos (de contas antigas) geraram Custos contabilizados no Exercício económico em questão??? Já todos sabemos que esta Direcção herdou da anterior uma conta "calada" de calotes, que é o que quase sempre se verifica quando há sucessão de Direcção nos clubes de futebol... Até nos regionais! Quantas vezes o "homem" que fornece umas coca-colas e umas sanduíches de chouriço, ficou a constar nas contas do clube como credor?!
Mas voltando às últimas Contas "da verdade" apresentadas pela Direcção do Varzim na última Assembleia-Geral, o que os sócios querem saber, é:
- Qual o valor dos CUSTOS CORRENTES gerados no "Consulado" do Sr. Castro?
- Quanto e a quem está a dever o clube em consequência de endividamentos gerados nestes mandatos do actual presidente?
- Qual o montante do "proveito extraordinário" que esta Direcção prevê vir a alcançar com a já famosa "venda dos terrenos"?

Venceslau de Olhão

6:46 da tarde, novembro 06, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Ei malta, hoje vi o André, sim esse. E percebi, porquê que ele anda calado depois da derrota.

Anda com um ROLHOTO na boca.

O Horácio anda tão desconsolado, que já me lembrei enviar um mail para a Ana Malhoa, o tentar consolar. E olha que ele tem um grande queixo.

Zé Maio

10:46 da tarde, novembro 06, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Eu deixo aqui uma questão para reflexão:

Porquê que o Ricardo jogou condicionado frente ao Penafiel, agravando a lesão e fazendo com que fique afastado da equipa mais tempo do que o necessário para recuperar uma lesão daquele género.

Departamento médico deu o aval ou o Sr. Horácio pressionou o Ricardo a jogar sem estar totalmente recuperado?

11:06 da tarde, novembro 06, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Há três jornaleiros cá da nossa praça que são unânimes a considerar que houve mão na bola.

São eles André Veloso (OJOGO), Luís Leal (RECORD e Jornal VARZIM) e André Rodrigues (Jornal VARZIM).

Eu vi o resumo na SPORTV e não se viu mão nenhuma.

Só vê quem quer ver, algo que não se vê.

11:22 da tarde, novembro 06, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O Horácio contra o Olivais culpa o Barbosa pela derrota. Contra o Chaves culpa o àrbitro. e ele nunca tem culpa?
Deixa o Pedro Santos no banco e põe a jogar o Alexandre. Ainda não perceberam que ele não tem lugar nem no Balazar...

11:26 da tarde, novembro 06, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Até podemos perder os jogos todos, mas o que mais me entristeceu foi ver o responsável pela formação do Varzim ter uma atitude daquelas. Que exemplo para os nossos filhos. e pior é que não é a primeira vez que tem este comportamento. E, depois, aposta-se na formação...tretas.

11:30 da tarde, novembro 06, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Calma que o próximo jogo é contra o Leça que é do nosso campeonato e vamos ter a oportunidade de relançar a equipa

11:33 da tarde, novembro 06, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Troquem de treinador!!!
Sai o Horácio e vai para lá o Treinador dos juniores. Tem dado provas de ser um bom treinador. Por isso é que o Horácio tava a rentar mandá-lo embora, mas poderá ser o contrario. Quem sabe????

11:42 da tarde, novembro 06, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O filho do Lúcio é um verdadeiro puxa-saco. Ele deu uma entrevista na rádio e meteu as mãos pelos pés, disse que os juniores jogam em 4,4,2 e os séniores em 4,3,3, que isso não fazia mal porque depois o essencial era trabalhado pelo treinador Horácio, trabalhando com os miudos para se adaptarem ao nosso sistema tactico.

Isto é de uma ignorância atroz.

Nenhum clube faz isto, o sistema dos juniores tem que ser identico ao dos séniores.

Só assim se aposta de forma séria nas camadas jovens.

12:10 da manhã, novembro 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Quinta-feira, preparem-se para ouvir o Mister dizer, para jogar frente ao Leça temos que ser muito corajosos.

12:11 da manhã, novembro 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Eu já li muita coisa aqui escrita mas ainda não vi ninguém referir o seguinte:

Marco Cláudio teve oportunidade para jogar pela 1ª vez e logo num dia em que o terreno estava empapado e pesado.

Será que foi para queimar o jogador em deterimento do seu protegido, Nuno Rocha?

A claque esteve bem, assim como as pessoas que vieram à borla de Laundos (ser da cidade é mau, estou a pensar mudar-me para as bouças de Laundos para poder beneficiar de borlas) que apoiaram a equipa quando esta perdia e estava com uma pedra a menos.

Claro, no fim alguns mostraram o seu descontentamento para com o treinador, com naturalidade.

12:51 da manhã, novembro 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Hoje na Póvoa corria esta frase

"se não ganhámos ao Chaves não ganhámos a ninguém"

Horácio para a rua!

1:35 da manhã, novembro 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Colocar a culpa apenas no treinador não é correcto.

Quem escolheu o Abílio, José Dinis e o Horácio, foi o Lopes de Castro.

Ele é mais responsável do que os treinadores, pois estes foram impostos ao clube pelo Presidente.

O meu voto não vai para ele caso se recandidate, pois tem demonstrado muita incompetência.

1:22 da tarde, novembro 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Não vi a Ana Malhoa no domingo junta da brigada de anormais. Será que estava ocupada na bancada norte?

É pena, porque a falta dela na claque é comparada à falta do mastro na lancha poveira.

Zé Maio

1:39 da tarde, novembro 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Pois Zé Mamai-o se n viste foi pq nem lá estiveste. ja ninguem te leva a serio, palhaço.

2:27 da tarde, novembro 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

quero deixar aqui espreços os meus sentimentos á clque do varzim pois acho na minha maneira de ver que aquela malta tem que merecer de todos nós uma gratificação. não á direito que alguns escritores escrebam coisas como palhaço, ana malhôa, rolhotos, vai dar banho ao cão, analfaburro, BAN bando de anões nacionais e eu sei lá que mais... não á direito. debemo-nos dar todos com mais cibilizaçon como uma vez houvi o André Rodrigues ou blaque o aite ou lá o caralho como ele se chama... sim aquele que oitro dia foi á radio dizer bacoradas mentirosas e que diz que o blogue é dele e só lá esvrebe quem disser amem com ele.
Biba a BAN e a mais o Quim Berreiros e o bacalhau quer alho.
Fernando Rocha

3:21 da tarde, novembro 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Eu quero deixar aqui expresso o meu apreço pelo comentador anterior. Comentários como estes são sem dúvida edificantes e construtivos para o nosso clube.

5:14 da tarde, novembro 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Mais: com comentários de tal maneira "lúcidos" e "elevados" nem há necessidade de se discutir o Varzim.

5:16 da tarde, novembro 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

É pena que aqueles que aqui vem escrever sobre o que os outros escrevem, não acrescentarem nada para aquilo que criticam que os outros não acrescentam.

7:29 da tarde, novembro 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Vocês esqueçem-se rapidamente do que o Horácio já fez pelo Varzim.

Tirou o Varzim da 2ªB e levou-o até à Superliga.

É o treinador com mais jogos disputados pelo clube.

Foi um jogador de grande qualidade do clube.

Aposta forte nos jovens do clube.

Põe a equipa a jogar com a qualidade possível.

Deixem-se de ter memória curta.

8:00 da tarde, novembro 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

bem, tive no estádio na bancada sul e foi mao clarissima, mesmo que na tv nao se veja.
Mas isso nao desculpa o mau futebol que tamos a praticar carago
E essa historia do treinador com mais jogos é treta, porque ele é também de longe, O TREINADOR QUE MAIS DINHEIRO GANHOU NO NOSSO CLUBE

E SABEM QUANTAS PESSOAS ELE JÁ ATROPELOU PARA TER SUCESSO?

DIGNIDADE ACIMA DE TUDO SENHORES
MAS TAMBEM NAO VALE A PENA RECORRER AO INSULTO

MANDEM O HOMEM EMBORA E PRONTO

8:12 da tarde, novembro 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

"Tirou a equipa da 2ªB", pois como uma equipa de luxo.

"Aposta nos jovens da terra", essa é para rir, o Ricardo só começou a jogar depois de ele ver que o Saric e o Barbosa eram fracos, porque 1º apostou nestes dois.

O Pedrinho só começou a jogar quando o Mendonça foi para o CAN.

O Tito joga porque não há mais ninguém, senão ele não apostava nele.

O Alexandre só começou a jogar porque o NUno Gomes se lesionou, porque o ano passado ele foi encostado pelo Horácio depois de ter estado doente.

O Nuno Ribeiro só começou a jogar porque o JOCA foi um autêntico barrete com um vencimento de 5 mil euros, escolha do sr. Horácio.

A unica aposta do Horácio foram os três minutos que deu ao Rubem. Ridículo.

Já afastou verdadeiros varzinistas do clube, Zé Maria da Música, Vitoriano, Lito, Joaquim Jorge.

Está a receber um balúrdio para aquilo que produz.7000 euros por mês.

O pró Horácio cheira-me André Ro.

8:57 da tarde, novembro 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Para o anónimo que disse,

«É pena que aqueles que aqui vem escrever sobre o que os outros escrevem, não acrescentarem nada para aquilo que criticam que os outros não acrescentam.»

Eu não preciso de acrescentar nada, está implícito, mas eu explico-lhe: aqui devia-se discutir o Varzim em vez de se passar a vida no insulto pessoal barato.

Entendeu agora? espero que sim.

11:20 da tarde, novembro 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Gostaria de expor uma questão para reflexão e apreciaria comentários dignos da nossa condição de poveiros e varzinistas que me elucidassem, mas não sem antes informar que sou associado detentor de emblema de prata, mantenho as cotas em dia mas há muito que não frequento os estádios. Os atletas e a coitada da bola deverão ser das poucas coisas dignas do futebol actual. Este preâmbulo serve para justificar o meu desconhecimento do plantel do Varzim, mas perante os comentários apresentados neste blogue questionei, por curiosidade, pessoas amigas que além de varzinistas são assistentes assíduos dos jogos. E curiosa foi a maioria das opiniões (ao ouvido) que consideravam, honestamente e sem tomarem partido, que a manutenção já era um feito considerável. Lembraram o valor de outros concorrentes que se apetrecharam objectivamente com o intuito da subida e com plantéis muito mais valiosos.
À partida os argumentos deles parecem ser irrefutáveis, mas vocês também vêm os jogos. Claro que todos (!) gostaríamos de ver o Varzim nos grandes palcos, mas haverá alguma verdade naquelas opiniões?

11:29 da tarde, novembro 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Em primeiro lugar, quero agradecer a todos, sem excepção, a vossa participação neste blog.

Coloquei o contador de visitantes no dia 6 de Setembro, passados 2 meses, já recebi 3195 visitas. Obrigado a todos.

Agora, lanço um pedido a todos os que me lêem, dêem conhecimento e convidem as pessoas das vossas relações a vir a este espaço dar o seu contributo, para fazermos do Varzim um clube melhor.

Não tenham dúvidas de uma coisa, gente responsável do Varzim lê este blog.Prova disso mesmo foi a questão site/formação.

Quanto ao caro 200, que é mais uma prova de que este espaço também serve para aproximar ao clube aqueles que estão afastados como ele teve oportunidade de explicar, a maioria das opiniões daqueles que conheço, do Presidente, de treinadores de equipas adversárias e todos os orgãos de comunicação social da terra vão todos no sentido de que temos condições para lutar pela subida. Senão vejamos:

1º a estrutura da equipa mantêm-se da época passada, de um conjunto que não subiu porque falhou em 2 jogos fundamentais e que ficou em 4º lugar no campeonato;

2º reforçamos a equipa com jogadores como Marco Cláudio, Denilson, Nuno Rocha e Diego, tudo jogadores com qualidade para lutar por um lugar no onze;

3º ainda não vi nenhuma equipa com jogadores melhores que os nossos;

4º perdemos 9 pontos de forma ridícula, com equipas com qualidade muito inferior á nossa, Portimonense, Moscavide e Chaves, e perdemos porque entrámos numa toada de contenção e não assumimos o jogo.

Enfim, outros pontos haveriam, mas deixo espaço para que mais cá venham dar as suas opiniões.

12:57 da manhã, novembro 08, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Concordo quase na totalidade com aquilo que diz o CEFAS.

Acrescento o seguinte, para mim os discursos dos treinadores, não valem muito, digo isto porquê? Porque os treinadores servem o clube, mas em primeiro lugar eles olham para o lado pessoal, servindo-se do clube para se promoverem.

Se na comunicação social, vinga a ideia de que o Varzim luta pela manutenção, no final da época, o treinador se colocar o clube em 6º lugar, faz um brilharete aos olhos daqueles que não vêem o clube todos os jogos.

O VArzim na Liga de Honra tem de ser naturalmente, candidato a lutar pela subida.

Quanto aos orçamentos, não concordo que tenhámos um orçamento baixo, até porque,neste blog já se demonstrou que o do Varzim é superior ao do Rio Ave, por exemplo.

E quem vê a equipa, sabe que o treinador tem matéria-prima, para fazer a equipa jogar muito melhor.

1:23 da tarde, novembro 08, 2006  
Anonymous Anónimo said...

É lá camaradas! Senão estou taralhoco li neste alguem que escrebeu que alguns vinham para aqui dizer coisas que nada têm a ver com construrivo, lúcidos e elevados, et., etc., etc. e o dialho a quatro! Primeiros, eu não tenho nada a haver com a contruçon... s o amigo que escrebeu isto é que nem um pedreiro a escreber... olhe, parabéns, o meu primo é o trolha da Areosa! Quanto à falta de elevados, debe ter confundido descutir o varzim com os juros do dinheiro emprestado que são bastante elevados! Lucidez tem aquele que escrebeu neste blogue o seguinte "é pena que aqueles que aqui vem escreber sobre o que os outros escrebem, não acrescentarem nasa para aquilo que criticam que os outros não acrescentam"!!! Isto sim, meus senhores!!! Este não limpa o cu a qualquer caco! Homem do c.!!! O que ele não diz é que o blogue dele nem ao menino Jesus interessa! Tem paciencia... isso desincha! Mete gelo...
Cumprimentos ao cãozinho e ao André Impostor Rolhotos.

3:23 da tarde, novembro 08, 2006  
Anonymous Anónimo said...

corroboro nos cumprimentos ao rolhotos. Ele devia ir embora juntamente com o Horácio Merdoso, perdão medroso.

Não há possibilidade de as f. grátis à Malhoa serem mais baratas.

Zé Maio

6:00 da tarde, novembro 08, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Oh zé mamai-o tá quase,pensas que nao mas tá,tá a xegar a tua hora feioso de merda.

6:31 da tarde, novembro 08, 2006  
Anonymous Anónimo said...

"Lucidez tem aquele que escrebeu neste blogue o seguinte "é pena que aqueles que aqui vem escreber sobre o que os outros escrebem, não acrescentarem nasa para aquilo que criticam que os outros não acrescentam"!!! Isto sim, meus senhores!!!"

Pois, elogia-te a ti próprio, quem escreveu isso foste tu mesmo, oh esquizofrénico mameiro. Cria mais umas personagenzinhas pra comentar os teus próprios posts q o povo farta-se de rir c a tua estupidez. LOL

8:16 da tarde, novembro 08, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Aquele gajo deve ser um paranóico das conspirações, pois sonha com esse tal "Rolhotos" e vê-o debaixo de cada pedra e escondido atrás de todos os nicks. Haja paciência, ao menos ha gente como o cefas o black que sabem manter um debate com nível.

9:11 da tarde, novembro 08, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Em primeiro lugar quero pedir desculpa ao administrador deste blog, pela forma abusiva que irei utilizar este espaço.

Faço parte de um grupo de reflexão de VARZINISTAS, que está descontente com o rumo que o nosso clube leva.

Temos ideias que podem ajudar a solucionar esta grave crise económica e financeira que o clube atravessa.

Podem se questionar, porque não nos apresentamos a eleições? Caros Varzinistas, temos um grupo constituído por poveiros, com amor ao clube, gente jovem e menos jovem, idónea, que possui condições para desempenhar certos cargos e que acima de tudo tem uma causa, engrandecer o nome do clube.
Na altura certa, se for esse o caso, anunciaremos as nossas pretensões.

Para já, vou deixando de forma faseada, algumas das nossas ideias, que queremos partilhar e aferir da aceitação dos caros consósios.

- É fundamental colocar o clube na Superliga, apostar num treinador ambicioso, que esteja disposto a lutar por esse objectivo;
- Apostar de forma séria na formação, colocar os juniores que tenham o aval de uma comissão técnica, constítuida pelo treinador da equipa principal e dos juniores, director desportivo que faça a "ponte" entre o sector juvenil e os séniores, a rodar em clubes da 2ª divisão B.
- Criar um gabinete de prospecção e acompanhamento dos atletas a rodar, composto por gente capaz, com preferência de ex. atletas do clube;
- Ter um colaborador, a ver os juniores emprestados e nos escalões inferiores, jogadores jovens com potêncial para integrarem os quadors do nosso Varzim;
- Ter um destes colaboradores a acompanhar os juniores, de equipas como o Porto, Boavista, Benfica, Sporting, para aqueles que terminam o vínculo aos respectivos clubes e que não são aproveitados, poderem interessar ao nosso clube.

Por agora termino, para não maçar, prometendo que voltarei, dentro das possibilidades, com mais ideias que espero ver comentadas pelos caros consócios.

9:58 da tarde, novembro 08, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Corroboro com o "movimento independente reflexivo varzinista - mirv" na apreciação que faz ao futuro do Varzim, no entanto posso dizer que o Varzim tá a seguir esse pressuposto e essa filosofia. Foi com esta permissa que esta direcção iniciou este mandato e para tal contratou um director desportivo que antes de lhe boicotarem o trabalho, apresentou todas essas ideias e tava a po-las em prática. No entanto, existem pessoas dentro do clube que passam uma mensagem errada e aproveitando-se desse discurso e dessa obra tiraram proveito próprio. Mas como não têm capacidade para dar seguimento vão morrer à nascença.
Quem sai prejudicado é o Varzim...

11:17 da tarde, novembro 08, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Pior que o treinador é o xulo do alexandre. tem vergonha e arruma as botas. vai para o esposende.

11:24 da tarde, novembro 08, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Fico muito contente pelo aparecimento deste MIRV e pelo que escrevem aqui percebe-se que há ideias.
Espero que desse movimento surja um candidato, quanto mais não seja para haver disputa pela presidência, saindo o clube engrandecido.

Eu acho que a actual Direcção teve uma linha eleitoral, com pontos que tocam nessa vossa opinião sobre as camadas jovens. Mas foi mais discurso do que actos. Os interesses da instituição tem que estar acima dos interesses dos responsáveis.
O Joaquim Jorge, foi apresentado como elemento fundamental pelo Presidente, o Horácio chateou-se com ele e o tal "fundamental" foi-se embora. Tendo esta Direcção despedido o Joaquim Jorge, com o fundamento de extinção de cargo.

O Horácio é que já devia ter ido embora, e esta Direcção está a apagar algumas coisas que fez de bem, pela incapacidade do treinador.

12:08 da manhã, novembro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

"sendo assim o próprio nome "independente" é caricato porque qualquer associado é independente e tem direito a ter as suas ideias para o Clube."

Caro Cefas, essa só pode ser por distracção, qualquer associado é independente? Devia ser, mas não é. Exemplos disso entram pelos olhos dentro, como o Preto no Branco.

1:23 da tarde, novembro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O Eduardo Esteves é um puxa saco e um maria vai com as outras. Primeiro apunhalou-me pelas costas na altura do Luís Oliveira, depois associou-se ao Horácio traindo o seu amigo e colega Joaquim Jorge. Agora vem falar de um projecto que não é dele e que já tava a ser posto em prática antes da chegada deste treinador.
Sejam honestos meus senhores.

6:17 da tarde, novembro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que a "alternativa" já mexe!... É preciso um outro "1640" (consultar História de Portugal...)... e depois... fora com os "Vasconcelos"... É preciso dar lugar a gente mais competente! O Varzim só terá a ganhar! Soluções para a causa financeira?!´Se tal fosse assim assustador e sem possibilidades de rectificação, então, nenhum clube tinha uma Direcção!... Ninguém queria ser Primeiro-Ministro ou desempenhar outro cargo governativo!...
De uma forma perceptível por toda a gente a solução está em colocar o clube no escalão principal do nosso futebol, gerir com racionalidade as despesas e aproveitar ao máximo as receitas da TV e da publicidade que então surgirão! Com isto a motivação crescerá e o clube recuperará da sua "saúde" financeira e desportiva!
Tal como em relação aos treinadores e jogadores, também a nível directivo não há insubstituíveis!...
Venham depressa as eleições...
Viva quem não está agarrado ao poder e é "independente"!...

Inconformado

6:17 da tarde, novembro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O blog "preto no branco" deixou de ter comentários, sabem porquê?
Porque o administrador censura todos os comentários contra o treinador do Varzim, só que dessa forma não sobra nenhum.

Conclusão:
Escreve, rescreve, escreve e não aparece nenhum comentário...que frustação.



Liberdade de Expressão

6:26 da tarde, novembro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

quer dizer, para o horacio é justo chamar nomes e o que quisers e para o menino alexandre nada?

rua com ele, é o maior instigador do clube porque tudo que o ameaça vai para a rua...

pergunta a varios treinaores, ex colegas e até colegas actuais que já levaram com ele

e ao joquim jorge, a quem ele ajudou a fazer a cama... so falta ele vir a ser director desportivo, num reaparcemento do cargo...

oh costa, nao sabes nao fales, ou entao és amiguinho da pandilha dele, do bairro norte e do senhor dos aneis e nesse caso comprendemos

7:06 da tarde, novembro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

"O Eduardo Esteves é um puxa saco e um maria vai com as outras. Primeiro apunhalou-me pelas costas na altura do Luís Oliveira, depois associou-se ao Horácio traindo o seu amigo e colega Joaquim Jorge."

Apunhalou-me?

Podes nos dizer quem és? Eras da Direcção anterior?

7:45 da tarde, novembro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Devo desde já regozijo-me pela aceitação que este primeiro nosso contacto provocou.

Caro Cefas, questiona o facto, independência.
Em primeiro lugar, somos independentes em termos individuais, mas este independente refere-se ao Movimento.
Como sabe, as organizações espontâneas ou não, a maior parte das vezes tem subjacente interesses encapotados, de índole político, económico, financeiro e até muitas vezes utilizando o clube para promoção pessoal.
Esse não é o nosso caso, por isso designamos o Movimento de Independente.

Quanto á vertente financeira, não é líquido que deste movimento surja uma candidatura, mas o contrário também é verdade, e por esse motivo não avançaremos ideias "rebuscadas" que temos sobre aspectos financeiros, pois de certeza que aconteceria o que está a acontecer no projecto catraia, em que há várias pessoas a assumir a sua paternidade.

Podemos avançar como matriz, colocar o clube o mais cedo possível na superliga. Depois de lá estar, fazer uma equipa competitiva, para estabilizar na divisão maior, vender todos os anos, 1 ou 2 jogadores, recrutando nas camadas jovens ou em escalões inferiores, jogadores com qualidade para que a equipa se mantenha competitiva.

Fundamental, contratar um treinador com perfil de alguém que tenha vocação para a aposta em jovens e ambicioso.

8:27 da tarde, novembro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Como já disse para outros, digo o mesmo para este MIRV, sejam bem vindos.
Tragam ideias para ajudar a melhorar o nosso clube e se realmente avançarem com uma candidatura, cá estaremos para a avaliar.

12:12 da manhã, novembro 10, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Esta do Ricardo demorar tanto tempo a recuperar de uma lesão banal, está-me a parecer que há muita incompetência do departamento médico.

12:47 da tarde, novembro 10, 2006  
Anonymous Anónimo said...

E viva a Brigata e o resto são tretas!Varzim é varzim,varzim é amor,paixão,dedicação,varzim é a póvoa..PÓVOA TERRA QUERIDA COMO TU NÃO HÁ IGUAL ÉS AINDA A MAIS BONITA QUE EXISTE EM PORTUGAL!



BAN96

UNS AMAM-NOS DE PAIXÃO OUTROS ODEIAM-NOS DE MORTE...MAS NINGUEM NOS É INDIFERENTE!

2:41 da tarde, novembro 10, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Ó BAN96, frases chavões, copiadas de claques verdadeiras, vocês são mesmo ridículos.

Apoiem a equipa, com Malhoa ou sem ela, quando estiver ocupada, com faixas ou sem faixas, deixem de fazer figura de palhaços. Em Moscavide não vi nenhum palhaço, nem o pfgrfrgfrgpalhaçopfgfrff, que escreveu a crónica do jogo para o blog do Rolhotos, pôs lá um paninho.
Em casa, à borla, lá aparecem mais uns nabos.

Zé Maio

4:21 da tarde, novembro 10, 2006  
Anonymous Anónimo said...

figura de palhaço fazes tu k falas falas e nao dizes nada,e mesmo a grande merda k dizes nao tens coragem de dizer na cara d kem ofendes.sempre k vens a este blog é pa criticar e mostrar a bosta de pessoa k es,deves ser mm infeliz,arranja uma vida.

4:33 da tarde, novembro 10, 2006  
Anonymous Anónimo said...

E mai nada!!! O fado é que induca e a coltura é que instrói!!! Na minha rua, à noite, junto aos contentores, costumam "reunir" alguns gatos vadios e que "se pegam" uns com os outros, miando, miando, soltando estridentes gemidos que mais parecem de cantores líricos!... Na minha rua já lhes chamam a claque do lixo!
Qualquer semelhança é pura coincidência...
"... a grande merda K dizes(?)não tens coragem de dizer na cara..."!!! Como diz o brasileiro: "gostei dessa" minino!
Eu acho que ele tem tanta coragem como o anónimo que tanta se "esmigalha" pela BAN96, que confesso, não sei o que é... Será chuva, será GENTE ?... Gente não é certamente porque GENTE não escreve assim!!! Atenção, não quero assanhar ninguém, que fique bem claro!

Surreal

5:28 da tarde, novembro 10, 2006  
Anonymous Anónimo said...

ó bonfim, já tens idade para estas coisas e já nao precisas de emrpegada jovem

6:46 da tarde, novembro 10, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Saber da paternidade do "Catraia" é facil, basta tar atento e ler o póvoa semanário.
O presidente disse que "o projecto catraia não apresentava nada de novo".
O Alfredo Costa diz que "já se apostava na formação antes do projecto catraia".

Eles não mentem.

Agora pensem...

ASS. - autor do projecto catraia

8:36 da tarde, novembro 10, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O que me preocupa é que o Varzim vai ganhar ao LEÇA para a taça e os directores vão ficar todos contentes e vão esquecer as criticas ao treinador.
Ele não serve, vai ser mais algum tempo que vai enganar.
O Varzim este ano tem que subir de divisão, por todos os motivos.

9:33 da tarde, novembro 10, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Se não subirmos esta época, os prejuízos apresentados por esta Direcção tem sido na ordem do milhão de euros, para o próximo exercício econónico será mais do mesmo.

Não é só o treinador que é incompetente, esta direcção ainda não mostrou o contrário.

Fazer melhor do que esta Direcção está a fazer, não é nada difícil.

12:27 da manhã, novembro 11, 2006  
Anonymous Anónimo said...

É no que dá fazer apostas no escuro!... Gerir um clube de futebol profissional não é o mesmo que gerir uma tipografia ou um super-mercado! Há gente muito mais válida...

Movimento Alerta Está

3:16 da tarde, novembro 11, 2006  
Anonymous Anónimo said...

E o movimento novo, é capaz de gerir o quê? Saiam da toca, mandar pedras escondidos atrás do anonimato é fácil, não é "Zé Maio", ou "Surreal" ou outro dos 30 nomes com que (ass)assinas este espaço?

2:18 da tarde, novembro 13, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O Zé Mamai-o está cada vez melhor. Primeiro o problema era a BAN ter pouca gente e não cantar o jogo todo. Depois, quando a claque cresceu e se tornou mais ruidosa, o problema passou a ser a BAN não ter dinheiro para ir aos jogos fora. E já cá faltava o odiozinho de estimação ao Paulo, uma das pessoas a quem se deve a sobrevivência da BAN, a qual tanto dói ao Mamai-o. Se o Paulo tivesse posto um pano em Moscavide o Mamai-o dizia que era ridículo porque a BAN só tinha tido lá uma pessoa. Como não se pôs nada, o Mamai-o agora critica por não se ter posto "nem um paninho". Preso por ter cão, preso por não ter. O que vale é que qualquer pessoa minimamente atenta percebe que o Mamai-o é um cobarde mentiroso e manipulador, cuja opinião conta zero. Ouve, velhinho, o ressurgimento da BAN é um facto e os teus comentários merdosos não conseguiram nem conseguirão travá-lo. Vais ter que viver com isso. Como te disseram já há muito tempo, a tua voz de burro (ou o teu zurrar, se preferires), não chegou, não chega nem chegará ao céu. Continua a fazer-nos rir e a cair no descrédito, palhaço. Estás a ir muito bem. Este ano serás a atracção de Natal do Circo Chen e no final, se te portares bem, pode ser que consigas levar com o mangalho de um elefante, já que, tal como se vê por muitos dos teus comentários, és um frustrado e só pensas em sexo.

Lexotan, Zé Mamai-o toma Lexotan!

5:06 da tarde, novembro 13, 2006  
Anonymous Anónimo said...

PFGFRFDGFR diz:

"E já cá faltava o odiozinho de estimação ao Paulo, uma das pessoas a quem se deve a sobrevivência da BAN", isto é que é o verdadeiro narcisismo saloio, à moda de cascais.

Deixa de ser burro, andas em Cascais a trabalhar a lixeiro, limpas as peles da lili e depois vens para aqui armado em parvo.

Zé Maio

8:51 da tarde, novembro 13, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Zé Mamai-o és mesmo um borrachola, o Paulo não mora em Cascais e mesmo que tenha sido ele a escrever aquilo ficas a saber que não é narcisismo, é a pura verdade, pois foi ele, o Ricardo e mais outro rapaz que não deixaram a claque morrer quando o Teixeira abandonou. Mas ele é um cidadão do mundo enquanto tu não passas de um aprendiz de cidadão de bairro de lata cujo universo se cinge à peixeirada, à maldicência e a ataques pessoais baseados na mais delirante paranóia.

9:54 da tarde, novembro 13, 2006  

Enviar um comentário

<< Home