domingo, outubro 08, 2006

Que balanço fazes da gestão desta Direcção?



Estamos a caminhar para o último terço do mandato da actual Direcção e aproveitando o interregno no campeonato, é altura de fazermos um balanço da gestão do executivo presidido pelo José Manuel Lopes de Castro.

Começo por relembrar que foi prometido pelo Lopes de Castro, a subida de divisão em plena campanha eleitoral.

Durante essa mesma campanha, anunciou como "seu" treinador o Rogério Gonçalves. E depois "ofereceu-nos" o incapaz do Abílio Novais. Não satisfeito com este presente, deu-nos de seguida o "consagrado" José Dinis. À posterori, veio o "salvador" Horácio Gonçalves, que logo disse " esta época, entro a meio, vamos lutar por um lugar honroso, mas nas próximas vamos colocar o clube no lugar que ele merece, no escalão superior do nosso futebol, se não fosse para ganhar eu não estava aqui. Pois, mudam-se os tempos muda-se o discurso. Tudo contra os desejos do Sr. Lopes, que chegou a proferir publicamente o objectivo subida.

Depois vieram um rol de vedetas, quem não se lembra por exemplo de craques que ficaram de certeza na história do clube, nomes como, Kleyr, Ivo, Bruno, Joca, Anderson, Paulo Gomes, Nuno Santos e Saric.

Por falar em Saric, alguém me sabe explicar porquê que o Litos ("o gato") foi dispensado?

Falou-se em negócios menos claros, com comissões de premeio, se alguém tiver uma boa explicação, de certeza que ficaremos todos gratos.

E, não está em causa o valor do Ricardo, pois de certeza que o Litos e o Ricardo teriam uma disputa grande pela baliza, mas isso só faria com que o Ricardo evoluísse ainda mais.

Aproveitando a deixa Ricardo, fala-se na aposta na formação por parte desta direcção, pois bem desmistifiquemos essa ideia, o Ricardo, Pedro Santos, Pedrinho e Alexandre, já pertenciam ao plantel sénior quando esta Direcção entrou, Lopes de Castro trouxe Nuno Ribeiro e Tito. Podem vir falar no Emanuel e Barbosa, mas esses durante o seu percurso nas camadas jovens do Varzim preferiram o Rio Ave.

Aposta na formação, aonde é que ela está? Falam nos tarrotes, onde os míudos para jogarem têm que pagar 20 euros mensais e 75 de inscrição é essa a aposta na formação? Aposta na formação é o clube ter um site onde não se sabe os resultados dos nosso jovens?

Por falar em site, acham que aquele espaço é digno da grandeza do nosso Varzim? Um site aonde, provavelmente se lá for agora, tem sempre 26 anóninos online, o que é um ultraje. Um sítio onde as notícias saem ao ritmo do caracol?

Falam que alindaram o estádio, é verdade, colocaram torniquetes, é verdade mas também o é, que ainda não funcionam, tiraram a vedação da bancada central, efectuaram obras e colocaram um bar à disposição das pessoas da bancada central, tudo isto é verdade, mas o estádio não é para vir abaixo, como medida de salvação do nosso Varzim, segundo o Lopes de Castro?

Falam em dívidas herdadas e eu aproveito aqui para dizer, que a anterior Direcção fez uma gestão altamente danosa para o Varzim. Esperei com grande expectativa o resultado da tão falada auditoria às contas da anterior Direcção, mas pareceu-me desde o ínicio que aquilo não iria passar do discurso tipo de quem toma as rédeas do poder, discurso género "o País está de tanga". E a verdade é que as responsabilidades apuradas e não troxeram nenhum acréscimo de problemas para o anterior presidente. Lopes de Castro, disse em assembleia que iria até às últimas consequências e levaria o caso até o Ministério Público. Levas-te? Tudo ficou em àguas de bacalhau.

Voltando às dívidas, nestes três épocas esta Direcção teve sempre dificuldade até para fazer face a despesas de gestão corrente, salários em atraso e dificuldades em inscrever a equipa para as respectivas épocas. As dívidas não param de aumentar, agora deu-se um analgésico, que foi a verba que esta Direcção recebeu pelo negócio (nebloso) estádio. Sabem quanto se recebeu? Nem eu. Apesar do analgésico, o mal está lá e não para de aumentar.

Que receitas é que esta Direcção conseguiu? Subsídios da câmara e o por conta do novo estádio. Não conseguiu vender um único jogador. Aumentou o salário do Horácio, aumentou os vencimentos de todos os funcionários, criou os lugares remunerados (muito bem pagos), do Pádua e do Joaquim Jorge. Por falar em Joaquim Jorge, alguém sabe se ele ainda pertence aos quadros do Varzim? Pelo que eu ouvi, foi despedido pela rádio mas depois isso foi desmentido.

Mais haveria para dizer, mas tenho muitas dificuldades em encontrar algo de positivo feito pela actual Direcção. Mas fica o convite, tragam aos comentários o balanço que fazem do trabalho do Presidente e seus pares.

29 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Para mim o balanço é negativo. Não nos podemos deixar "embebedar" pela actual classificação. Falta ainda falar dos casos Vitoriano, Zacarias, Lito, Daniel Silva,...
Para além, do misterioso dossier estádio. Realmente tem razão, estar a fazer obras num estádio que a direccão quer mandar abaixo, não lembra o diabo. É quase como eu comprar bancos novos para o meu carro e pintá-lo e depois mandar o automovel para a sucata.

Mas acho que há pelo menos uma coisa positiva, esta época manteve o núcleo duro da equipa do ano passado e foi buscar reforços. Pena é que se deixe levar na conversa da treta do Horácio.

8:39 da manhã, outubro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

É interessante verificar, que esta direção anda ao sabor do vento emanado pelos treinadores.

Abílio NOvais, marginalizou Alexandre com os dirigentes impávidos e serenos.

José Dinis chegou e disse que era para subir, indo contra o discurso daquela época da Direcção.

Horácio diz que é para manter enquanto o presidente fala em subir, o discurso que impera é o do treinador.

O horácio não quis o poveiro vitoriano, a direcção despediu-o pela comunicação social e foi buscar o minhoto, conterraneo do mister Horácio, João Mário.

O horácio não quis o Joaquim Jorge junto à equipa, o presidente afastou o director desportivo, grande aposta do Lopes de Castro.

Afinal quem dirige o clube.

1:29 da tarde, outubro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

caro lavacido,

a foto que foi colocada no post em questão, foi aquela que veio mais à mão. Não foi colocada com outros fins que não ligar, o caso do jogo Gondomar-VARZIM, com o processo apito dourado.
E como sabe, independente da segunda cor clubística de cada um, o Sr. Pinto da Costa e o Sr. Jacinto Paixão, são arguidos no caso Apito Dourado.

Abraço

11:09 da tarde, outubro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Poveiro de Gema disse...

O lugar do Varzim não pode ser entre os grandes enquanto tiver adeptos tão pequenino como voçes!
Como pode o Varzim ser grande com a familia Varzinista sempre ao estalo?
Acho que o melhor era o Varzim deixar de ser clube de futebol profissional e passar a amador e assim canalizava-se muito do dinheiro da autarquia para coisas realmente importantes.
Nota: ninguém é mais Varzinista que eu, mas o Varzim só aparece no panorama do futebol portugues a espaços, e há sempre muita gente a servir-se do Varzim e não a servir o Varzim...
Fora com essa merda toda, entreguem o VARZIM AOS POVEIROS!
è só gajos de fora da Povoa a servirem-se do meu clube, De Guimarães, das Caxinas, Fão, Esposende...só deram lugar á formação pk tamos secos, sem dinheiro senão nem isso tinhamos!
Viva ao Varzim na 2ªB, assim havia menos despesas para a Povoa.

2:39 PM, Outubro 09, 2006

11:39 da tarde, outubro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Sou atleta das camadas jovens do Varzim. Devo dizer que é verdade aquilo que aqui é escrito.

No site, raramente aparece algum espaço para nós. Nem resultados...

11:54 da tarde, outubro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

lavacido, tiveste a preocupação de vir defender o Pinto da Costa, mas eu pergunto-te, o quê que o Porto tem feito pela filial n.º 1, Varzim Sport Club?

Nada, tem é "roubado" atletas do sector de formação a troco de nada.

E já agora, o Lopes de Castro já explicou onde está o dinheiro da venda do Vata e do Miranda ao Benfica? Na altura ele era o homem das finanças do clube, que tinha como presidente o seu irmão, já falecido, Domingos Lopes de Castro. Com uma gestão financeira ruínosa para o clube.

8:26 da manhã, outubro 10, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Malta, o quê que eu disse há uns tempos atrás.

O André Rolhotos, proibiu o pfgfr e a Ana de cá virem escrever.

Dito e feito.

Até o pfgfr, que dizia que trabalhava na internet e que nada deixaria sem resposta, calou-se com uma mordaça imposta pelo André Rolhotos.

Assim é que se faz um Varzim mais forte, nos conceitos do jornaleiro falhado, tachista do Varzim, André Rodrigues.

Ó André, o teu blogue com 6 colaboradores, limita-se a copiar noticias dos jornais?

Que falta de imaginação.

Ao menos coloquem a Ana nua.

Zé Maio

1:10 da tarde, outubro 10, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Aposta séria na formação?

Diz-me um único jogador que tenha subido a sénior com esta Direcção e que tenha jogado 4 jogos?

Subir só por subir, não interessa nem ao clube nem os jogadores.

Pagamento de dívidas, com o dinheiro do adiantamento do estádio qualquer um o fazia.

Esta época um dos problemas que impedia a inscrição dos jogadores, deve-se à indeminização que o Santa Maria pede ao Varzim pelo Nuno Ribeiro, portanto uma dívida criada já pela actual Direcção.

Quanto ao site, tem qualidade gráfica, mas em termos de conteúdo é muito vago e limitado.

1:31 da tarde, outubro 10, 2006  
Anonymous Anónimo said...

discute-se, lava-se roupa suja, insulta-se mas muito raramente apresentam soluções.
Assim é fácil criticar.
Está marcada uma assembleia para dia 27, vão marcar presença? Não acretido que tenham coragem para irem lá falar..

3:58 da tarde, outubro 10, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Eu espero é que os autores deste blog que geralmente não encontram um ponto positivo sequer seja no que for apresentem uma lista nas proximas eleições... eleições são pra isso mesmo...

6:15 da tarde, outubro 10, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Caro Cefas,

O pedrinho subiu com a anterior Direcção e o Campinho os minutos somados a época passada não dá para completar o tempo regulamentar de 2 jogos.

Tito e Nuno Ribeiro, foram sem dúvida apostas boas desta Direcção, agora Ricardo já tinha subido com o Rogério.

Apostas na formação, sim mas de forma bem pensada e em jogadores com valia. Não subir só para se dizer que se subiu muitos.

O caso do Nuno Ribeiro, aconteceu porque a lei é injusta, mas é a lei que está em vigor, portanto devia a Direcção respeita-la e não fazer negócios que depois impliquem indeminizações como foi o caso, o que fez com que o clube ficasse impedido de inscrever jogadores no inicio da época.

8:59 da tarde, outubro 10, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Por essa ordem de ideias, ninguém deve criticar as políticas dos governantes, se discutem as medidas dos políticos, não o façam candidatem-se.

11:25 da tarde, outubro 10, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Este Presidente para mim, é fraco. Mas ainda assim, parece-me melhor que o Luís Oliveira.

O Oliveira tinha sempre o peito inchado, no fim esvaziou o ar todo com a derrota eleitoral.

Para mim, quem seria um bom presidente para o clube, seria o Macedo Vieira.

11:39 da tarde, outubro 10, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Ana nua o caralho que te foda ó ze maio vê lá se não te fazem uma espera num sitio que cá sei vais te ver ao espelho com os dentes metidos para dentro fdp.Talvez yeja na hra de eu ter uma conversa com o pai da ana aí vais ver o que é um homem do m ar fdp um verdadadeiro poveiro de mao pesada.

12:30 da tarde, outubro 11, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Eu se estivesse no lugar do Zé Maio até me dava uma depressão na região colhoal a sul da piça devido ao medo que este último escaravelho dos blog´s acaba de meter!!! Uma coisa que nem nos filmes do corcunda de Notre Dame!!!
"Com os dentes metidos para dentro???" E porque não para fora??? Hum? hum?
Cruzes, canhoto, diabo leve o dialho...
Óh, óh... vai dar banho no sítio que tu sabes e vai meter medo "ó caralho que foda", anjinho!...

4:47 da tarde, outubro 11, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Eu só queria dar os parabéns a este blog pela qualidade da participação que nele encontramos desde o editorialista até aos outros comparticipantes de uma maneira geral. Os temas postos à discussão pelo autor deste blog são quase sempre pertinentes e cheios de actualidade e, independentemente de alguns exageros verbais de alguns, outros apresentam opiniões cheias de interesse com muita da crítica a encontrar consensos, isto para além de uma coisa ser certa, ainda vai sendo dos poucos espaços destinados aos assuntos do Varzim Sport Club onde ainda se pode escrever, opinando sem censura sectária... Já o mesmo não se pode dizer de outros que em nome das boas maneiras só deixam publicar o que lhes agrada!... Só assim se percebe o porquê do interesse que o blog tem suscitado. E não estou a dizer isto para agradar ao "padrinho", pois não o conheço de lado nenhum.
A propósito de "padrinho", quem lhes faz lembrar a foto aqui publicada do anterior presidente do Varzim? Não é "ele" direitinho? Hum? hum?...
E a foto do actual? Hum? Hum? Lembram-se do "João Broncas"? E a pose?!... Espectáculo! Lembram-se daquele actor do cinema português que chegava à porta de uma loja e perguntava: "ó Evaristo tens cá disto???" Só lhe falta o bigode e o chapéu!
Desculpem, foi só para desanuviar...

5:21 da tarde, outubro 11, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Caro lavacido,

estou no essencial de acordo com aquilo que escreve.

Acho que se tem que pensar em soluções para solucionar esses "raptos" aos putos.
É dificil, passará por fazer contratos de profissionais com os míudos que prometem, a partir dos 16 anos. Mais vale, assinar contratos com 4 jovens promissores do que contratar brasileiros de qualidade muito duvidosa, casos de Kleyr, Ivo, etc...

6:42 da tarde, outubro 11, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Polónia 2 Portugal 1

Acham que foi mau? Pelo discurso do Sr. Escolario, ficamos a apenas 1 ponto do objectivo, 4 pontos. Para os jogos com os fortissímos, Azerfeijão e Polónia.

É o que dá o discurso medroso, com o objectivo de baixar as expectativas.

Passa-se o mesmo no Varzim, com o Sr. Horácio.

9:40 da tarde, outubro 11, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Caro lavacido,

acho que aqueles que citou no post anterior ao último, saíram na sua grande maioria com idades compreendidas entre os 15 2 17 anos.
Milhazes, Bruno Alves, Gamboa, Luís Manuel, Pimenta, Tomás, Postiga, Wivison, Geraldo.

É evidente que é dificil manter os miúdos e conter a ânsia dos pais em ver os seus filhos a serem o sustento da família. Mas aqueles que chegarem aos juvenis, sem serem "levados" e que tenham valor, devem ser alvo de proposta de assinatura de contrato. Para se saírem, o Varzim ser de alguma forma compensado.

Caro lavacido, acho que aquilo que propôs sobre a discussão em relação aos "nossos" jornalistas tem muito interesse.
Eu vejo os nossos correspondentes dos jornais desportivos nacionais, a escreverem estratégicamente para proteger a Direcção e o treinador, raramente o fazem para promover o valor de um jogador do plantel. Por exemplo, o Tito fez uma grande época no ano passado, foi vendido? Não porque também teve pouca visibilidade na imprensa.
Quantos jogadores o Varzim vendeu e fez encaixe financeiro com a venda?

9:54 da tarde, outubro 11, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Para o anónimo que me ameaçou com o pai da Ana, aqui vai uma mensagem do meu tio CEGO DO MAIO:

"X, que queres filha das putes, metes-te co meu sobrinho, queu fodoti esses trombes. Arreio-te o calhau nesses olhes. E mijo-te nos buracos dos olhos. Lançe-te às redes nia.Quê que foi care dum carálho? "

Zé Maio

11:27 da tarde, outubro 11, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Seja lá quem for que escreve os posts deste blog, só tenho de lhe agradecer o excelente trabalho desenvolvido.

Falou neste post, que o site do Varzim não mostrava os resultados da nossa formação. O que era verdade.

HOJE O SITE DO CLUBE, COLOCOU OS RESULTADOS DE TODAS AS EQUIPAS DOS DIVERSOS ESCALÕES E OS DIAS E HORAS DOS PRÓXIMOS JOGOS.

Parabéns ao blog por ajudar o Varzim a ser cada vez melhor.

11:48 da tarde, outubro 11, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Sublinho as palavras do Black.

O site do Varzim também lê este blog.

E o andré Rolhotos, ficou surpreendido, segundo ele no seu blog. Mentiroso.

Ele lê este, para aprender alguma coisa.

Zé Maio

6:15 da tarde, outubro 12, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Ah grande Cego do Maio! Pena ter sobrinhos tão merdosos que não tiveram colhões para ir para o mar e por isso emigraram para França, não é Zezinho?

8:55 da tarde, outubro 12, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Devo, em primeiro lugar agradecer a todos os participantes neste blog.

Hoje verifiquei, que um dos propósitos porque este espaço foi criado, está a ser cumprido.

Falei no post, sobre o site do clube e da sonegação de informações sobre o futebol juvenil e alguns comentários surgiram também nesse sentido e verdade seja dita, é que o site do clube, muito bem, colocou os resultados, as classificações e o calendário dos próximos jogos.

Com crítica, séria e construtiva, podemos todos juntos, participar no engrandecimento do nosso Varzim.

Saudações Varzinistas

9:36 da tarde, outubro 12, 2006  
Anonymous Anónimo said...

quem foi o otário que pôs o cego do maio a falar a açoriano? esse ze maio nem tem respeito pelos herois da povoa

11:45 da tarde, outubro 12, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Bonsoir pessoalê daqui fala-bôs Zê Máiô. Eu só fala na merrda de chien porrque eu só tenho mérrdá ná bocá. Em Frrançá todos me diziam: "Maiô, mouche à merde!" e eu perrcebi mal e fiquei cheiô de merde na bocá porrque não lavo os ouvidôs e em vez de "mouche" ouvi "bouche"! Voilá, quelle desgrace. Depois vim prá pôvoá, onde sou um chico esperrtô e porr causa dissô tenho muitas pênéirrás.

Assina: Zê Maillot

1:50 da manhã, outubro 13, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Ele há cada "burrinho de circo"!... Mas afinal em que língua escreveste??? Vai enganar o Zé Cabra... Uma cabra e um cabrão como tu talvez se encaixem na perfeição entre cornos!...
Ó "Zé Maillot", pede desculpa aos burrinhos com palas nos olhos e aos palhaços sem graça alguma...
Os corajosos André Rodrigues mais conhecido pelo "tachista falhado da com. social", o pfgfr e a Ana "lucas" a rainha do "check check do bidé.

7:49 da tarde, outubro 13, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Cunanes, O sonhador...

Eu num é pra me gabar, mas eu na minha maneira de (be)ber num acho nada mal esta (inde)gestão deste persidente, o Lopinhos... Acho inté que se Deus lhe der saúde e os adeptos continuarem distraídos, ele ainda há-de levar este clube à champeões ou lá como se diz!... Uma coisa é certa, ainda há-de chegar a minha hora... O meu maior sonho era chegar a persidente dum clube (serve qualquer um, desde que dê alguma vijibilidade bancária pr´ás minhas de sebo...) e depois morrer afogado num lagar de tintol a 17º que é propriedade cá do rapaz e que foi uma herança que eu cá tive a mais uma dúzia de carneiros muito parecidos com o Diamantino Miranda, portanto um bocadinho vesgos e com alguns que escrevem para este blog!
Esta a minha opinião pessoal, mesmo minha e que deixo à consideração da assembleia da confraria dos nabos...

12:38 da tarde, outubro 15, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Zé ma-Maio, seu avec chupista
Achas-te um leão da Lapa
Zé ma-Maio, seu porco intriguista
És um mamão da caca

1:44 da tarde, outubro 16, 2006  

Enviar um comentário

<< Home