quinta-feira, novembro 02, 2006

reflexões varzinistas


No rescaldo da Assembleia que aprovou as contas de 2005/2006, Lopes de Castro disse ao Póvoa Semanário, coisas interessantes como por exemplo:

"Os dirigentes que nos antecederam, se calhar gostariam imenso que tivessemos pegado no dinheiro e tivéssemos pago todas as dívidas que eles deixaram, mas têm que saber que somos nós que estamos a gerir o clube."

Foram 2,9 milhões de euros recebidos de sinal, avançados pela empresa Dico-Dulimar, que a Direcção utilizou na totalidade para pagar dívidas. Mesmo assim, o passivo aumentou. Explicou o Sr. Lopes de Castro, que o sinal está contabilizado numa conta do passivo e que quando o negócio for totalmente fechado, esse montante sairá para a conta respectiva, o que diminuirá o passivo.

Pergunto, e se o negócio não chegar a efectivar-se, como vai ser? Falência técnica?
Pagar dívidas antigas, com o dinheiro da venda de património exige alguma competência especial? Só se for, para saber quais as dívidas a pagar primeiro.

"Ninguém deseja mais a subida do que a direcção e não é por uma questão de currículo. Dava-nos gozo mas não é por isso que estamos aqui. Gerir um clube da dimensão do Varzim na I Liga, com juízo e bom senso, dá lucro. As pessoas ainda não perceberam isso. A única forma de anularmos o passivo é termos resultados positivos. Só temos resultados positivos se formos para a I Liga e se tivermos receitas extraordinárias."

Uma ideia iluminada, expressa pelo Sr. Lopes de Castro, que é digno de um intelectual ( sem ser necessário ter barba à Pacheco Pereira).
Então, porquê que não "obriga" o treinador do Varzim a colocar a equipa a jogar para subir? Já não falo em discurso, falo em termos práticos, colocar a equipa a jogar de acordo com o seu real valor. Aquilo que aconteceu em Moscavide, é paradigmático da forma como o treinador dispõe as pedras em campo, com o objectivo de não perder, acima de tudo.

Sr. Presidente, se este treinador não serve para os objectivos que mais interessam ao clube, mande-o embora. Primeiro estão os interesses do clube e não estratégias do treinador, que está agarrado ao lugar.

"Não é pelos dois ou três minutos que o Ruben entra, que dizemos que está. Não, ele tem que jogar dez minutos, 20 minutos e uma hora. O Ruben e outros."

Sr. Lopes de Castro, está a imiscuir-se no trabalho do treinador, o homem que é o Pai do projecto Catraia, aquele que defende o atleta poveiro até à morte?
Ou está "apenas" a dar um ralhete público ao treinador?

Saudações Varzinistas

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ò Bonfim isso é só má fé ou queres candidatar-te à presidência? Toda a gente sabe que o Horácio é fraquinho como treinador mas tudo o resto que aqui dizes como se fosse o fim dos tempos tem respostas simples e soluções, basta procurá-las nas próprias entrevistas que citas. E não te zangues mais com a ideia dos torniquetes do estádio: se pagares as quotas a tempo vais ver que o teu cartão não volta a dar sinal vermelho e não serás humilhado à frente do povo todo, tu que te dizes um grande varzinista deves ter as quotas sempre em dia!

1:47 da manhã, novembro 03, 2006  
Anonymous Anónimo said...

... "A CARAVANA PASSA"!...

Há-os realmente leais e sempre prontos! Estão em alerta permanente... Guardam as costas, as barrigas e todo o resto!... Nas ruas, dentro de portas, na Internet, aí estão eles sempre prontos a dar resposta aos que se atreverem a discordar do seu dono! São a voz do dono! Só que, lá diz o povo: "enquanto eles ladram a caravana passa"!

Anti-parasitas

3:45 da tarde, novembro 03, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Há-os realmente desleais e sempre prontos para a calúnia e a confusão! Estão em alerta demente... Guardam os rancores, as vinganças e todo o resto!... Atrás dos ecrãs de computador, no anonimato, só na Internet, aí estão eles sempre prontos a fazer-se passar por quem não são e a caluniar e a chamar lambe-cus aos que se atreverem a defender o projecto em que realmente acreditam! São a voz do passado! Só que, lá diz o povo: "enquanto eles guincham como ratazanas, a caravana passa"!

Anti Mamai-os

4:43 da tarde, novembro 03, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Entrevista de pfgfr ao Rolhotos:

pfgfr: Quantos anos tens?
Rolhotos: Ainda sou um puto, tenho apenas 27 anos.
pfgfr: Mas Rolhotos, um puto de 27 anos?
Rolhotos: Sabes que a idade dos cães apura-se multiplicando por dez.
pfgfr: Tens um blog que é um autêntico bocejo, que projectos para o futuro?
Rolhotos: Passar a colocar fotos do meu cão e fazer comentários livres sobre, bem sobre qualquer coisa menos futebol.
pfgfr: Dormes em que lado da cama?
Rolhotos: Do lado direito do meu cão.
pfgfr: Comida preferida?
Rolhotos: pedigree para cães adolescentes.

Zé Maio

6:36 da tarde, novembro 03, 2006  
Anonymous Anónimo said...

rolhotos gostas mais do Benfica ou do Varzim?

Não percam a resposta em Vermelho no Branco. O novo blog sobre o Benfica.

7:56 da tarde, novembro 03, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Este presidente tem falta de coragem. Porque se o Horárico não quisesse jogar para subir tinha que ir treinar outra equipa.

Porque como já disse o Lopes, o Varzim tem que subir para equilibrar as contas.
`
É que se fosse só o discurso receoso, mas não é também o modo como põe a equipa a jogar.

8:32 da tarde, novembro 03, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Isto é uma arruaça pegada. Bem à imagem de, nada mais nada menos, BONFIM MILHAZES... CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DO VARZIM, VÍTIMA DE ESQUIZOFRENIA... TANTAS AS VEZES QUE MULTIPLICA IDENTIDADE E PERSONALIDADE! SERÁ ELE O MERCEEIRO (PERDÃO) TROLHA (OOOOPS) ADMINISTRADOR?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!? deste blog?! Uma coisa eu sei: se este clube chegar às mãos de semelhante borjeço, oportunista da merda, nunca será com o meu voto. Não entrego o meu clube a uma corja de trampolineiros.
E ISTO SIM BONFIM, É A VERDADEIRA REFLEXÃO VARZINISTA A FUNCIONAR!

8:43 da tarde, novembro 03, 2006  
Anonymous Anónimo said...

É preciso limpar, antes que seja tarde, certa corja que vai parasitando à volta do Varzim!... Ponham-lhes DDT nas goelas!... Se encontrarem "algum" numa valeta, avisem o fogueteiro e o veterinário... Dizem que anda para aí um certo puto de 27 anos com "ar" de chalado!... Cuidado, é perigoso de língua e "aquilo" pega-se!... E não se fiem no cão que o leva a passear na Avª. Mousinho de Albuquerque!
Um fan do black&with

9:13 da tarde, novembro 03, 2006  
Anonymous Anónimo said...

É necessário K se deixe o treinador fazer o seu trabalho. Ele não sabe mais, mas é o nosso treinador. A Direcção é k tem de tomar uma atitude caso não queira o Horácio. E não mandar recados ao treinador pelos jornais.

9:23 da tarde, novembro 03, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Também acho! "Coitados" dos criaturas... Se não fossem "eles" onde é que o Varzim já estava, hum, hum!... Se é questão de "tacho"?... Como é que advinhaste ó "sacho" André?...

Nódoa Negra

2:11 da tarde, novembro 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Peço desculpa, mas o André está a mais...
Nódoa Negra

2:12 da tarde, novembro 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Ó "anónimo" quem é o mouSinho de albuquerque? n sabes escrever o nome das avenidas da póvoa e de um dos maiores heróis portugueses? és uma besta, n te admires de o teu amigo andré ter mais respeito de todos do quue tu... e já agora, insistes em escrever with em vez de white? Será ingles ou bostapoveirês ou whatever? Grande besta.

2:32 da tarde, novembro 07, 2006  

Enviar um comentário

<< Home