sexta-feira, outubro 13, 2006

"Só" pedimos mais três pontos

Domingo, na máxima força vamos enfrentar um Portimonense que acabou de sair de eleições para a presidência do clube.

Gosto da forma matreira como o Diamantino Miranda, costuma montar as equipas especialmente nos jogos fora. Costuma fechar muito bem os caminhos para a sua baliza e depois tenta aproveitar os rápidos lances de contra-ataque. Já o seu discurso, é algo que me causa náuseas, especialmente no fim dos jogos.

“Dos jogos, em casa, que já realizamos, este será o mais difícil”, disse Horácio Gonçalves durante esta semana, referindo-se ao jogo com a equipa de Portimão.

Sinceramente, respeito todas as opiniões, inclusivé daqueles que defendem que isto é jogo psicológico. Mas, está fresco na memória de todos o que o mister disse do "seu" Guimarães, Galácticos, orçamentos, etc.. E, ainda esta semana assistimos a este tipo de estratégia por parte do Scolari e deu no que deu, o discurso do pobrezinho.

"“O Portimonense é uma equipa bastante forte. Trata-se de um plantel formado com jogadores de muita qualidade”, afirma, evidenciando as exibições “muito positivas” que a equipa liderada por Diamantino Miranda tem protagonizado fora de casa e das quais selecciona a vitória em Olhão por 4-0." retirado do site do Varzim

Isto diz o treinador, da equipa que vai em 1º lugar, com 4 vitórias e 1 empate, com 5 golos marcados e apenas 1 sofrido, sobre a equipa que vai em 13º lugar, com 1 vitória, 1 empate e três derrotas, com 5 golos marcados e 7 sofridos. O quê que deveria dizer o treinador do Portimonense sobre o líder Varzim, talvez DREAM TEAM fosse pouco. Isto cheira-me a ridículo...

A equipa de Portimão tem alguns nomes, como Rui Ferreira (33 anos), Rodolfo Lima, Marco Almeida e Miran. Jogadores que estão a caminhar para o fim da carreira, outros que não cumpriram as expectativas iniciais, casos de Marco Almeida, Rui Baião, Pintassilgo, Miran, Pascal.

Mas acima de tudo, devemos relevar o valor dos nossos jogadores, que não é pouco.
Teremos o regresso do nosso "carregador de piano", Tito e a saída do Pedro Santos, que diga-se cumpriu muito bem o que lhe foi exigido.
Então teremos na baliza, Ricardo, na defesa, Nuno Ribeiro, Alexandre, Bruno Miguel e Telmo (para mim o elemento mais regular nos primeiros 5 jogos), no meio-campo, Tito, Emanuel e Nuno Rocha (nem me atrevo a pensar no Marco, depois dos elogios do Horácio à equipa do Diamantino), no ataque, Pedrinho, Denilson e Mendonça.
No banco teremos como opções, o lateral Tiago Lopes, o central ou trinco Pedro Santos, o lateral ou médio Rafael, o médio criativo Marco Cláudio, o ala Diego e o ponta de lança Ricardo Gomes. Como é que com um plantel desta qualidade (ainda fica de fora o melhor central, Nuno Gomes) se pode falar em luta pela manutenção?

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Primaço:´vai beber um JB... e atira-te ao mar. Nao vês que tás sozinho, contra o mundo? Já todos vimos o que pretendes e de onde vens por isso e mesmo que o varzim suba, ganhe a taça e venda 5 jogadores por 10 milhoes de euros vais dizer que as casas de banho tao todoas sujas. OK? Cada vitória do nosso VARZIM deve ser um sofrimento para ti artista, nao? pois ainda vais sofer esta época e no final vens de bandeirinha
com o VARZIM em 1º só dizes mal e tentas atirar para baixo? és um grande adepto, sim senhora
xau dorme bem...

5:11 da tarde, outubro 14, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Falem do Varzim!! Agora andam a medir pilinhas a ver quem é mais adepto. Se calhar quem é mais vazrinista é quem menos mostra e se exibe como alguns palhaços que se vêm por aí. Cuidem das vossa vidas e deixem o Varzim!!!

5:21 da tarde, outubro 14, 2006  
Anonymous Anónimo said...

esta é para o primaço,

são carneiros como tu, que vão todos em rebanho atrás do "pastor" que o Varzim está na crise em que está.

Se não gostas, coloca na borda do prato.

Este blog,no seu pouco de existência, já fez mais(veja-se o que aconteceu esta semana, com o site do clube e as camadas jovens) que muitos que acham que gostar do Varzim é abanar a cbeça tipo os caezinhos dos carros.

Será que aos vossos filhos dizem sempre que estão a fazer bem quando na realidade estão a fazer asneiras?

Bem haja este blog

7:48 da tarde, outubro 14, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Éh anonymous, palhaço, tu que escrebeste pró Primaço, mas o quié que tu queres cara do carálho!!! Ai!..., ai!... nia!!! Támem saves botar faladura?! Oi, oi o cara de xapute, qué quele quer??? Só sabes andar p´rá aí a dizer mal do Brazim!... Mas quem és tu criatura de Deus?! Queres levar uma filha da puta nas trombes quinté fiques com os dentes p´rá fora de borda? Queres??? Então aparece domingo na superior norte e traz papel prá te limpares da merda que trazes atrás das orelhas, nia dum caralho... Se te apanho inté espiches sangue dos olhos!... A seguir atiro-te ao mar pelo cu das calçes!!! Até te corto às postes pr´a engôdo...

11:03 da tarde, outubro 14, 2006  
Anonymous Anónimo said...

ui ui ui tanta azia e ainda nem tinham levado 4 na bilha dos nossos BRAVOS PESCADORES de Portimão!!!

Respeitem o editor pq esta equipa estav em primeiro com a manta muito esticada


saudaçoes algarvias

8:44 da tarde, outubro 15, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Pediram + 3 pontos ou 3 golos?

12:16 da manhã, outubro 16, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Ó Guimarães, estou lá para baixo e ainda não te vejo.

Quando estiveres mais perto, apita (com o Neno).

9:02 da tarde, outubro 16, 2006  
Anonymous Anónimo said...

ler todo o blog, muito bom

5:57 da tarde, novembro 20, 2009  

Enviar um comentário

<< Home