sábado, outubro 28, 2006

Tragam de lá os três pontos



Na foto de cima, referente ao jogo Olivais - Vitória de Guimarães, pode-se ter uma ideia sobre o tipo de campo desta modesta equipa, que subiu esta época à Liga de Honra, onde participa pela primeira vez numa competição profissional.

É um plantel constituido por muita gente formada no Sporting e também no Benfica, gente jovem, começando pelo treinador Rui Dias, com 31 anos.

Está a fazer um campeonato surpreendente, sendo neste momento a equipa sensação da competição.

Quanto ao nosso Varzim, continua ausente o Ricardo, situação que me deixa apreensivo. Porque confesso o Barbosa não me inspira total confiança, especialmento nos cruzamentos.

Teremos naturalmente, um Varzim com uma estratégia de contenção, fazendo mais controle de jogo do que domínio e depois irá tentar fazer lances de ataque rápido e de contra-ataque de forma a fazer golos. É uma estratégia que tem dado resultados e portanto naturalmente Horácio Gonçalves apostará nessa forma de actuar.

Eu defendo uma estratégia, que passa por assumir o jogo de forma mais permanente para que depois o tempo não falte, quando se queira ganhar o jogo. E defendo esta postura ambiciosa, não porque tenho a mania que o Varzim é o maior, mas sim porque sei que a nossa equipa é superior à maioria dos adversários.

Como a estratégia tem dado resultados entendo prefeitamente que se mantenha esta postura, mas mantenho esta minha posição, até porque as duas, não são antagónicas, são antes complementares, pois podemos implementar uma postura de maior domínio de jogo, entremeada com ataques rápidos e contra-ataques.

Amanhã estarei em Moscavide, disseram-me que fica perto da Expo, espero que o Varzim faça uma excelente EXPOsição de bom futebol e traga de lá uma vitória.

Portanto, amanhã contem com uma crónica ao jogo por volta das onze da noite (não é por estar à espera da imprensa escrita?!?! para colocar o meu post).

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Eu defendo uma estratégia, que passa por assumir o jogo de forma mais permanente para que depois o tempo não falte"

Pois pois, o ano passado entrávamos nos jogos a matar e depois foi o que se viu. Lembra-se do jogo na Póvoa contra o Covilhã? Esse foi apenas um exemplo.

12:58 da manhã, outubro 29, 2006  

Enviar um comentário

<< Home