domingo, outubro 29, 2006

Quem tem medo, fica em casa ou vai embora!

É triste ver um Varzim com um treinador medricas e que com esse medo arrasta a equipa para níveis exibicionais muito aquém do valor dos nossos jogadores. Deixo aqui algumas ideias sobre o jogo deste tarde:

1º O técnico voltou a colocar a equipa a jogar numa estratégia de clara contenção e na tentativa de explorar os contra-ataques e as saídas rápidas para o ataque. Num campo "curto", esta estratégia era por demais evidente que muito dificilmente daria resultado. E porquê? Porque havia pouco espaço para explorar nas costas dos defesas e por ser muito díficil as equipas serem apanhadas em contra pé.
Seria mais indicado para aquelas características dimensionais do terreno, um futebol mais apoiado, com uma boa circulação de bola efectuada com rapidez.

2º Para quando uma equipa a entrar no jogo, assumindo que é mais forte que o adversário, pegando no jogo, entrando a dominar o jogo? É que, se não houvesse "matéria prima", mas ela existe. Parece-me que, de forma cada vez mais vincada, se sente a falta de um timoneiro com ambição e à altura da qualidade dos nossos jogadores.

3º Porquê que o Alexandre marcou o jogador que melhor jogava de cabeça, o n.º 10, tendo nós o Bruno Miguel que é sem sombra de dúvidas o melhor a jogar de cabeça?

4º Não se treinou os jogadores durante a semana para o jogo aéreo da equipa adversária? Se treinou, não se notou. À 3ª oportunidade clara, o Olivais fez o 1º golo. De forma simples, canto, cruzamento para a área, bola a sobrar para o segundo poste, onde Falardo, completamente sozinho, só teve que encostar para o fundo das redes.

5º Porquê que Nuno Rocha joga sempre, sem até agora ter demonstrado qualidade para jogar como médio organizador de jogo? Comprou "lugar anual" no onze?

6º Como é possível na 2ª parte o Pedrinho ter jogado a ponta de lança?

7º Diego entrou muito bem e acho que ganhou o lugar a Pedrinho para o próximo jogo.

8º Porquê que o Marco Cláudio nunca jogou de ínicio? Porquê que o Marco Cláudio não entrou ao intervalo, com o resultado em 1-0 e só entrou já com 2-0?

9º Com o Olivais a defender com 5 homens e o resultado desfavorável, porquê manter o Bruno Miguel a falso lateral direito, tendo Tito e Emanuel no meio com um deles a não marcar ninguém. Porque não, colocar o Emanuel a defesa/médio direito, o Tito no meio e o Bruno Miguel jogando no centro do ataque? O Horácio fez isso, mas aos 92 min., que grande audácia!

Termino como comecei, grande parte das respostas para estas perguntas estão na falta de audácia, ousadia, coragem do nosso treinador.

36 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Temos um treinador que tem medo de tudo e todos.
Não confia na qualidade dos seus atletas e jo0ga sempre para o empate. E quando perde desculpa-se acusando os outros. No jogo contra o Portimonense foram os atletas que tiveram "erros" inadmissiveis.
Agora contra o Olivais foi o Ricardo que fez falta... Pelo menos desta vez não o assumiu publicamente ficando-se por uma conversa com os seus acólitos.
O Varzim tem equipa para estar detscado em primeiro lugar, mas o treinador tem que ser outro...

5:31 da tarde, outubro 30, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O Horácio é um medroso. Serve para lutar pela manutenção. Para subir não presta, não é ambicioso o suficiente para isso.

9:52 da tarde, outubro 30, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Cefas, o jornal que escreveu em sentido contrário à maioria dos orgãos de comunicação social, foi a Bola e se reparares bem, esse jornalista enganou-se nos marcadores dos golos do Moscavide e chamou ao treinador do Varzim Rogério Gonçalves (antes fosse).

Não é surpresa para ninguém que o Horácio Gonçalves é um treinador pouco ambicioso e limitado.

9:59 da tarde, outubro 30, 2006  
Blogger Black & White said...

oh costapoveiro o seu ódio de estimação por nós é doentio... já reparou que é mais velho do que eu e até já deve ter filhos e netos? Eu, puto de 27 anos (que devo ser à sua beira) me confesso.
Mas se acha que para nós os blogs do Varzim são brincadeira, fique na sua e continue a divertir-se com as suas avisadas dissertações testamentórias que o fazem permanecer num estado de convencimento de que você é o mais iluminado de todos nós... acha que é iluminado? Que sabe mais do que nós? Pois que seja... continue a pensar assim que nós continuaremos a pensar à nossa maneira. É a democracia não é? Aquela pela qual o meu amigo tanto se bate.
Muito mais haveria para lhe dizer... fico-me apenas por lhe confessar o seguinte: a mim pouco me importa se o Preto No Branco tem 0 comentários por post e outros têm 40 ou 60... a única coisa que sabemos é que todos sao benvindos na nossa casa... mas a partir do momento em que o assunto deixa de ser o Varzim para passar a ser a vida privada de x ou y ou o cão de xpto ou xptz... aí não contem connosco. Mas esta nossa tese é defendida desde sempre. Se for para discordar de nós, óptimo... temos debate e é esse o nosso objectivo.
O pior cego é o que não quer ver... mas enquanto há vida há esperança... não é caro amigo costapoveiro?
Saudações cordiais caro amigo...

Já para o senhor administrador deste blog, não pude ir a Lisboa este fim de semana mas pelo que ouvi na rádio (e isto vale o que vale... não há nada como ver o jogo com os próprios olhos), a sua crónica é um espelho do que lá se passou. A equipa não esteve nos seus dias e o treinador tardou em reagir ao cenário negativo.

Um abraço

11:50 da manhã, outubro 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

A claque esteve em grande, em Moscavide. Foram tantos que apenas se viu a Ana Malhoa a tocar o bombo com o pau na mão e eles cantavam com prazer.

Zé Maio

1:26 da tarde, outubro 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

André Rodrigues... Tu não tens um blog para o Varzim. Tens um blog para o lopes de castro e os seus apoiantes como os teus amigos de comentários. Devem estar todos à espera de tachos no Varzim. Vamos estar atento se alguém nos próximos tempos arranja uma panela no nosso varzim.

2:09 da tarde, outubro 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Oh Zé Mamai-o o povo da BAN é jovem e nem sempre tem dinheiro para apoiar o Varzim nos jogos longe da Póvoa. Se fossemos mameiros como tu era mais facil.

2:21 da tarde, outubro 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Ponham a Ana a render.

Zé Maio

5:35 da tarde, outubro 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

A Ana não é dessas. Põe antes tu a tua mãe e as tuas filhas a render (a tua mulher não interessa pk sofre de corrimento vaginal malcheiroso, por isso é k tu és 1 frustrado) e depois já k keres lá a BAN pagas-nos tu a viagem.

5:40 da tarde, outubro 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Eu proponho outra melhor: o zé mamai-o veste-se de gaja e vai fazer mamadas pra beira do casino e depois já que pede tanto a ban nos jogos paga ele

5:59 da tarde, outubro 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Este treinador já levou o clube a subir duas vezes, tenham mais respeito quando falam.

6:53 da tarde, outubro 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O Horácio devia era pedir a demissão se não se sente capaz de liderar jogadores com a qualidade dos nossos. Se não pode que arreie.

7:00 da tarde, outubro 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Oh "zé maio" já viste, este blog já tem milhazes de comentários, será q vai ter 1 bonfim?

7:56 da tarde, outubro 31, 2006  
Blogger Black & White said...

Oh costapoveiro não se enerve... tenho pena que tenha deturpado à sua maneira o que lhe digo... deve ser a sua capacidade de auto-iluminação a vir ao de cima.
Deixe lá... MEU VELHO... 'pau que nasce torto...'

11:14 da manhã, novembro 01, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Proponho ao administrador deste blog que censure o censurador. Para ele provar o fel que dá a provar aos outros.

Para além disso o que ele escreve nem ao menino jesus interessa.

1:54 da tarde, novembro 01, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O André Rodrigues lembrou-se agora do Varzim... Onde andaste estes anos todos pá? Volta mas é para o teu Benfica (o teu 1º clube). Tens um bom para-quedas!!!

2:56 da tarde, novembro 01, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Domingo, se o Marco Cláudio não jogar confirma-se que por trás do Nuno Rocha e Horácio Gonçalves, comissões e nºs de jogos efectuados, empresários, Saric e Litos.

Eu sei que parece confuso mas é fácil descodificar.

5:00 da tarde, novembro 01, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Para subirmos, só falta um bocadinho assim. Só qual é esse bocadinho? É um treinador com ambição.

5:25 da tarde, novembro 01, 2006  
Blogger Black & White said...

Enfim... eu cá divirto-me a ler as elaboradas teses bacocas de quem não conta nem para o campeonato dos mancos. Desculpe senhor administrador, mas esta resposta é para um senhor chamado costapoveiro que lá porque colaborou numa rádio local, se julga o Costa Monteiro cá da terra. Felizmente para a crítica desportiva, não chega nem aos calcanhares do meu bom amigo Manuel Costa Monteiro, comentador da TSF. É um triste... é o que é. Tenho pena que esse ser humano destile tanto veneno contra os jovens... porque uma coisa já provou: a sua velhice e senilidade custam-lhe o pior dos amargos de boca: A FRUSTRAÇÃO!
E uma vez mais lamento o seu défice interpretativo que, presumo eu.. e julgo que bem, decorre do défice de instrução e de inteligência. Tristeza... e maior é quando o administrador do blog permite que, a mais das vezes, se passe do plano Varzim para o plano pessoal e para o insulto.
E sim, senhor administrador, isto é uma crítica e não uma ofensa.
Para o anónimo... a minha indiferença. É como os cães: ladram mas a caravana passa. Melhor dito... cães não! Porque eu tenho muito respeito pelo meu. Talvez o epíteto 'ratazana' se adapte melhor.
Confesso caro amigo, vivaovarzimsc, que o seu blog me suscita interesse por muitas das avisadas reflexões que tece. Mas (disse-o uma vez... digo-o quantas mais vezes for necessário) merecia muito mais qualidade (e talvez menos quantidade) nos comentários. É pena!

12:49 da tarde, novembro 02, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Amigos, vou contar-vos uma história:

Havia um blog, que falava sobre o Varzim, de forma claramente condicionada, mas que premitia comentários. A partir de determinada altura, que coincidiu com as trapalhadas promovidas pela Direcção do Lopes de Castro, a venda dos terrenos do estádio, contratação de treinadores incompetentes, aquisição de jogadores barretes, o blog passou a ser alvo de censura por parte do administrador André Rolhotos. O seu "pai e padrinho", Luís Fretes Leal, escrevia lá, autêntica "propaganda" ao "partido" Lopes de Castro.

Porquê que o Rolhotos, começou a censurar? Porque não lhe interessava que neste "veículo" de propaganda do "partido", aparecessem ditos sobre os amigos, amigos que lhe "ofereceram" um "tacho" no jornal do clube.

Que mérito, tem este "puto" de 27 anos, para escrever no jornal do VArzim?
Tem mérito sim senhor, tem o mérito de ter boas cunhas.

Quando ainda não era censurado, o Rolhotos, quando publicavam um comentário desfavorável aos seus "padrinhos", saia logo em defesa destes como se algo lhe doe-se.

Entretanto, apareceu este blog, e, o André Rolhotos ficou precupado, e pensou, "estão a fazer aquilo que eu gostava de fazer, mas como estou condicionado, preso por açaime, não posso fazer".

Vai daí o quê que o miúdo Rolhotos fez, chamou para o seu blog, o Puto, Costinha, Poveirodegema, Pfgr e por arrasto a Ana MAlhoa.
Todos estes colaboradores para quê?
PAra eles não escreverem neste Blog. Facto que aconteceu de imediato, respeitaram a imposição do Rolhotos.

E o quê que acontece no blog do Rolhotos? Plagiam-se os jornais desportivos diários. Só? Perguntam vocês. Amigos, para plagiar os jornais desportivos é precisa muita ciência.

Oh André Rolhotos, eu sei que a avenida está em obras, o cão já não te pode levar à vontade a fazeres chchi e os rolhotozinhos, mas aproveita e faz aquilo para que estás talhado, pega numa picareta e começa a cavar.
Ai sim, terás futuro, porque na Rádio Renascenca e (cunha) LEal não tem influência, por isso te puseram na prateleira.

Zé Maio

1:37 da tarde, novembro 02, 2006  
Blogger Black & White said...

Zé Maio... tem uma imaginação incrível. A sério! Dê-me um autógrafo.

2:15 da tarde, novembro 02, 2006  
Anonymous Anónimo said...

oh ze mamai-o não te esforces tanto pá!ja te dissemos k aki na BAN ninguem te vai dedicar nenhum cantico nem tão pouco alguma faixa pa!deixa la o protagonismo homem!vai mas é dar de comer aos teus filhos pa!vai pagar os calotes!não gastes tudo em putas e vinho verde!conselho de amigo
oh mamai-o não leves a mal pa..

2:41 da tarde, novembro 02, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Na falta de argumentos, recorre-se ao humor pacóvio.

Zé MAio

6:21 da tarde, novembro 02, 2006  
Anonymous Anónimo said...

e discutir o varzim? nada?

8:09 da tarde, novembro 02, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Chamem o 112 à casa do Rolhotos. Deve estar com a boca ao lado.

Ou então, envien-lhe a Ana Malhoa, para uma sessão de reanimação.

Zé Maio

8:33 da tarde, novembro 02, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Domingo, a equipa inicial tem que ser:

Ricardo
N.Ribeiro;Alex;Bruno Miguel e Telmo
Tito; Emanuel e Marco Cláudio
Mendonça; Deni e Diego.

Se assim não for o Horácio vai levar com lenços brancos de ínicio pela minha parte.

Estou farto de mediocridades.

8:37 da tarde, novembro 02, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O bostapoveiro... perdão costapoveiro gostava era de ter sido convidado para ir à Onda Viva... mas como não foi, dá uma de boi ressabiado. E o corno do Zé Mamaio, filho da puta, vai levar nos cornos não tarda nada. Já estivemos mais longe de ti seu filho da puta. Tu pensas que não te descobrem e já te descobriram seu merdas. Vais sangrar ATÉ NÃO PODERES MAIS... e o merdas do costapoveiro que não se ponha a toques que vai logo a seguir. Já faltou mais!...

9:05 da tarde, novembro 02, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Também admiro muito a cOltura do bostapoveiro... Trocar white por with é coisa que nem a minha sobrinha que está no 1º ano de inglês consegue fazer. E o plural é com apóstrofe, pois claro!

9:26 da tarde, novembro 02, 2006  
Anonymous Anónimo said...

"PAra eles não escreverem neste Blog. Facto que aconteceu de imediato, respeitaram a imposição do Rolhotos."

Não minha besta, o q acontece é q temos mais q fazer do q dar conversa a animais como tu.

"E o quê que acontece no blog do Rolhotos? Plagiam-se os jornais desportivos diários."

Não se plagia nada. Há uma diferença entre plagiar e citar. Se não sabes aprende.

O teu ódio ao André Rodrigues só se explica de uma maneira: INVEJA. Não consegues apresentar aqui uma única prova de que as crónicas dele não têm qualidade. Se tem cunhas ou não eu não sei, só sei que o que ele escreve é de qualidade e isso basta-me. Se teve cunhas fez por merecê-las.

Zé Janeiro

9:32 da tarde, novembro 02, 2006  
Anonymous Anónimo said...

"PAra eles não escreverem neste Blog. Facto que aconteceu de imediato, respeitaram a imposição do Rolhotos."

Não minha besta, o q acontece é q temos mais q fazer do q dar conversa a animais como tu.

"E o quê que acontece no blog do Rolhotos? Plagiam-se os jornais desportivos diários."

Não se plagia nada. Há uma diferença entre plagiar e citar. Se não sabes aprende.

O teu ódio ao André Rodrigues só se explica de uma maneira: INVEJA. Não consegues apresentar aqui uma única prova de que as crónicas dele não têm qualidade. Se tem cunhas ou não eu não sei, só sei que o que ele escreve é de qualidade e isso basta-me. Se teve cunhas fez por merecê-las.

Zé Janeiro

pfgfr

10:49 da tarde, novembro 02, 2006  
Anonymous Anónimo said...

"PAra eles não escreverem neste Blog. Facto que aconteceu de imediato, respeitaram a imposição do Rolhotos."

Não minha besta, o q acontece é q temos mais q fazer do q dar conversa a animais como tu.

"E o quê que acontece no blog do Rolhotos? Plagiam-se os jornais desportivos diários."

Não se plagia nada. Há uma diferença entre plagiar e citar. Se não sabes aprende.

O teu ódio ao André Rodrigues só se explica de uma maneira: INVEJA. Não consegues apresentar aqui uma única prova de que as crónicas dele não têm qualidade. Se tem cunhas ou não eu não sei, só sei que o que ele escreve é de qualidade e isso basta-me. Se teve cunhas fez por merecê-las.

Zé Janeiro

Puto

10:50 da tarde, novembro 02, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Meus amigos é preciso denunciar aqui a SUJIDADE da pessoa que assina como Zé Maio e Zé Manuel Maio, levando os jovens da Brigata a pensar que se trata do José Manuel Maio dos Leões da Lapa. Esse trapaceiro está a conseguir os seus intentos e é incrível como é que alguém pode fazer uma coisa dessas e tornar-se assim moralmente responsável pelos actos de violência que possam ser exercidos sobre uma pessoa honrada e inocente.

11:38 da tarde, novembro 02, 2006  
Anonymous Anónimo said...

pois pois sinto agra é medo no ar,alguem a tentar tirar o corpo fora amigo.aki nao ha otarios.depois de tantos insultos á juventude da ban que só quer apoiar o seu clube vem agora com tretas?inclusive ofender uma rapariga que tem idade para ser sua filha tenha vergonha na cara.

2:41 da tarde, novembro 03, 2006  
Anonymous Anónimo said...

pois pois sinto agra é medo no ar,alguem a tentar tirar o corpo fora amigo.aki nao ha otarios.depois de tantos insultos á juventude da ban que só quer apoiar o seu clube vem agora com tretas?inclusive ofender uma rapariga que tem idade para ser sua filha tenha vergonha na cara.

2:41 da tarde, novembro 03, 2006  
Anonymous Anónimo said...

a malta curte é pisse and love, Ana Malhoa forever.

Domingo,se és jovem ou puto de 27 anos, aparece na bancada norte, vai ser à fartazana, há para todos, Ana Malhoa show woman.

Vai dançar no mastro da lancha poveira.

Zé Maio

12:05 da manhã, novembro 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Zé Maio, com a sua ordinarice costumeira, mais uma vez mostra-nos a credibilidade que merece.

10:02 da manhã, novembro 14, 2006  

Enviar um comentário

<< Home