quinta-feira, setembro 28, 2006

INGRATIDÃO...

Zé Maria numa traineira, com a camisola do Varzim vestida
e por trás o emblema do "seu" Sporting



ZÉ MARIA DA MÚSICA, este para mim foi um dos maiores símbolos da história do nosso Varzim. Ele, dentro do campo, era a imagem de marca do espírito deste clube, o verdadeiro lobo do mar, antes quebrar que torcer. Era um espectáculo dentro do próprio espetáculo, havia jogos que me abstraía totalmento das contingências do jogo e contemplava o grande Zé Maria. Os miúdos imitavam o estilo Zé Maria e traçavam a língua à Zé da Música. Fora dos campos mostrava-se sempre humilde e cumprimentava toda a gente.
Nunca mais me esqueço, de um jogo contra o Benfica em que o Zé fractura a perna e mesmo assim levantou-se e correu atrás do adversário até cair para o chão cheio de dores.

E agora, que é feito do Zé Maria? Segundo últimas informações colhidas junto de gente que o conhece, dizem-me que "anda ao mar" em Espanha.

Ele chegou a ser adjunto do Horácio, na primeira passagem deste como técnico do Varzim, mas na época seguinte foi dispensado de adjunto do Horácio.

Entretanto já passaram várias direcções pelo clube e Zé continua à pesca.

Será que não há lugar à gratidão no nosso Varzim? E não me venham com a história que o Zé não sabe falar bonito, porque eu também não vejo grandes dotes linguísticos no Paulinho Santos ou no André e eles lá estão ao serviço do Porto. E para além disso, os lugares no clube não se esgotam na equipa técnica.

Grande Zé Maria da música

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ás vezes vejo o Zé Maria, especialmente ao fim de semana, com o seu boné do sporting. Que saudades do tempo em que ele o carregador de piano do meio campo.
Acho que o Tito tem algumas semelhanças com ele. Apesar de o Zé, na altura tinha uma garra monstruosa.

Como é obvio acho que deveria ter lugar no Varzim ou até na Câmara, vê-se por lá tantas cunhas.

1:29 da tarde, setembro 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Em primeiro lugar quero dizer que me falaram deste blog, com referências elogiosas ao que aqui escreviam, devo dizer que ainda me conseguiram surpreender pela positiva, quer os comentários doa autor quer os de alguns dos comentadores. Pena alguns que só dizem asneiras.
Mas acima de tudo, aqui pode-se falar sobre temas importantes e fracturantes sobre o Varzim.

Sobre o Zé Maria só tenho a acrescentar que me emocionei ao ver a fotografia e ao ler os vários comentários. O mundo está cheio de ingratidão. Mas se o Zé soubesse bajular e não fosse tão verdadeiro e puro, já lhe tinham arranjado um "lugarzinho".

8:41 da tarde, setembro 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

É muito mau ver gente a falar dessa maneira do Paulo quando ele se preocupa tanto com a BAN coisa que vocês não fazem e por isso não tem razões para falar.

10:38 da manhã, setembro 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

É pena que pessoas como o Zé Maria não tenham lugar no Varzim.
É pena que pessoas como o Zé Maria sejam abandonadas depois de terem dado tudo pelo Varzim.
Coincidencia é que o Zé Maria deixa o Varzim quando o treinador é o Horácio.
Coincidencia é que no Varzim as pessoas da terra não têm lugar a não ser o Alexandre. COINCIDÊNCIAS...COINCIDÊNCIAS...COINCIDÊNCIAS NÂO EXISTEM...

3:39 da tarde, setembro 30, 2006  
Anonymous Anónimo said...

E atenção amigo, com esta direcção o Alexandre já foi tratado como um intruso pelo Abílio Novais.

4:47 da tarde, setembro 30, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Não será o Alexandre e principal interessado em que os poveiros não entrem no Varzim?????

3:53 da tarde, outubro 01, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O Alexandre foi posto de lado pelo Horácio quando nada o justificava na época passada. A sua teoria da conspiração é ridícula, anónimo. E o que não falta é gente da Póvoa na equipa principal. O Alexandre não merece a ingratidão, mesmo que seja de répteis como você.

6:05 da tarde, outubro 02, 2006  
Anonymous Anónimo said...

estes filhos da puta querem no Varzim um gajo que pode até ter sido um grande jogador, mas gastou todo o dinheiro que o clube lhe deu a ganhar enquanto jogador em putas, bebedeiras e jogo.

Ide nanar cabrões... que já meteis nojo

9:00 da tarde, outubro 18, 2006  
Anonymous Anónimo said...

grande ze maria um abraço,fazes falta ao grande varzim,não se esqueçam do lito,miranda ,e do pica

9:37 da tarde, janeiro 17, 2007  
Anonymous Anónimo said...

ó anonimo k t diriges ao ze maria cm filho da puta! s axas k tnx razao no k falas vai entao lavar o cu ao mar e bate c a cabeça tres vezes no xao! ou entao axast um engraçadinho de primeira! olha t ao espelho plo menos!
pk n vais nanar tu e nc mais acordasses? s calhar era um bem k fazias à humanidade!

Ass: uma das filhas do ZE DA MUSICA! COM MUITO ORGULHO!

8:19 da tarde, maio 28, 2007  
Anonymous Anónimo said...

bem quanto aquele anómimo com a mania que é engraçado e que sabe das coisas acho que a minha irma já disse tudo.
vamos deixar esse cabrão feliz com as asneiras que diz.
os tolos são assim. dizem tudo mas no final acabam por não acertar numa pa caixa.
só tenho a dizer que realmente akilo que o meu pai fez plo clube devia d ter tido um final de carreira melhor.
acho que não lhe deram o devido valor.
e como varzinista é pena assistir a coisas cm estas quando o meu pai dava o corpo pla camisola.
merecia mais respeito.
ASS: A OUTRA FILHA DO ZÉ DA MÚSICA
COM MT MAS MT ORGULHO DE SER FILHA DE QUEM É.

8:44 da tarde, maio 30, 2007  
Anonymous Anónimo said...

es GRAAAAAAAAAAAANDE ZE MARIA

12:47 da tarde, novembro 29, 2007  

Enviar um comentário

<< Home