domingo, setembro 24, 2006

Estrelinha de campeão...


Este mês de Setembro, tem sido uma maravilha em termos de resultados desportivos para o nosso VARZIM.
Hoje, pela primeira vez esta época, tivemos de "enfrentar" um terreno pesado, fruto da muita chuva que se fez sentir até algumas horas antes do ínicio do jogo.
A ausência de público continua a ser uma constante. Algo terá que ser feito, para inverter este "deserto" no estádio.
O Varzim apresentou o esquema habitual, 0 4x2x3x1 a defender e 4x3x3 a atacar, no entanto o técnico alterou também algumas pedras, Nuno Gomes e Tito por lesão e Diego por opção. Para os seus lugares entraram Bruno Miguel, Pedro Santos e Mendonça, respectivamente.
Na 1ª parte, o Varzim foi a equipa com maior posse de bola, mas era uma posse de bola sem criar grande perigo para a baliza à guarda de Bruno Veríssimo. Pode-se dizer que o Varzim dominou o jogo mas o Olhanense controlou sempre as operações. Uns 45 min. com poucos remates às balizas.
Na 2ª metade, o Olhanense apareceu mais acutilante no ataque, criando mais situações de contra-ataque especialmente levadas a cabo pelo Ricardo Silva, acompanhado sempre de perto pelo Djalmir. Entrou melhor o Olhanense, no entanto com o passar dos minutos tudo voltou à primeira forma, isto é, o Varzim sempre com um sinal mais no capítulo da posse de bola. No entanto, a forma como o jogo estava a decorrer, já há muito que se pedia uma ou duas alterações no sector intermédio, Nuno Rocha voltou a estar mal no capítulo da construção de jogo e não era perciso um médio com caracteríticas tão vincadamente defensivas como o Pedro santos.
Horácio apenas mexeu ao minuto 64, tirando Pedro santos e entrando o Marco Claúdio. Penso que peca por tardia esta entrada do Marco e digo mais, deveria ter entrado de ínicio, pois como ele é um jogador que gosta de jogar a bola pelo chão, com o desenrolar do jogo, é incontestável que o terreno de jogo se ia degradando, portanto se entrasse de ínicio melhor podia explanar o seu futebol. Mas como digo no título, estamos com a estrelinha de campeão e foi mesmo o Marco Claúdio, que de cabeça (ele que era um dos mais baixos em campo) fez o golo que ditou o resultado final, depois de mais uma assistência de Emanuel.
E na parte final o Olhanense viu um lance em que consegiu introduzir a bola na baliza de Ricardo ser-lhe anulado por fora-de-jogo.
Resumindo, venceu a equipa que mais fez por isso.
O Varzim está na senda das vitórias, terceira consecutiva com mérito e com estrelinha à mistura. Marco Claúdio voltou a ser decisivo, Emanuel mais uma vez participou na assistência para o golo, Mendonça esteve em grande, Denilson a exemplo do que acontecera em Gondomar voltou a estar distante do que fez nas duas primeiras jornadas, última palavra de estímulo para o jovem Rubem, apesar de ter entrado apenas para queimar tempo.
Não temos feito exibições de "encher o olho", aliás com a qualidade individual dos nosso jogadores podemos e devemos ser mais convincentes. Se houvesse dúvidas quanto à qualidade do plantel ao dispor de Horácio, elas ficaram totalmente dissipadas nestas quatro jornadas, apesar de impossibilitados de poder contar com jogadores nucleares como Nuno Gomes, Bruno Miguel e Tito, os substítutos estiveram à altura.
Este grupo merece mais do que lutar pela manutenção...

23 Comments:

Anonymous Anónimo said...

P'ra mim quem ganhou o jogo foi o Camilo.
Tanto insistiu que o Horácio lá lhe fez a vontade e meteu o Marco Claudio e... o Varzim venceu.
CAMILO a adjunto JÁ.

12:07 da manhã, setembro 25, 2006  
Blogger PFGFR said...

Lamento que o carácter mentiroso do costapoveiro se mantenha. Onde é que eu já disse que devemos limitar-nos a lutar pela manutenção? A incapacidade para apreender aquilo que se lê é algo que me dá pena, principalmente quando vindo de alguém que se diz da imprensa escrita... costapoveiro para a escola primária já!

1:20 da manhã, setembro 25, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Não vê jogos, mas defende o Sr. Horácio. Não vê o Varzim jogar mas defende a Direcção. Com que base? Será porque os acha bonitos?

Zé Maio

8:51 da manhã, setembro 25, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Toda a gente já percebeu que o Marco Claúdio tem lugar de caras no onze, todos à excepção do Horácio e do "Cam(e)ilo" acima.

Zé Maio

8:53 da manhã, setembro 25, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Jogo com grau de dificuldade acrescido devido ao mau tempo.

No entanto o relvado não estava assim tão mau.
O Olhanense, podia ter levado um ponto daqui, devido à nossa incapacidade de jogar mais vezes próximo da àrea adversária, faltou claramente um organizador de jogo durante o tempo que o Marco Claudio, não esteve em campo. O Pedro Santos esteve bem mas só a defender. Mais uma vez houve receio na forma como se montou a equipa.
Quanto ao discurso, nem merece comentários.

12:53 da tarde, setembro 25, 2006  
Blogger PFGFR said...

Zé Maio:

"Não vê jogos,"

Errado. O correcto seria: "não vê os jogos todos"

"mas defende o Sr. Horácio."

Errado. Defendo a estabilidade em alturas decisivas e defendo que enquanto a equipa estiver a dar boa conta de si ninguém tem nada que atacar o treinador.

"Não vê o Varzim jogar mas defende a Direcção."

Defendo o projecto desta Direcção, e para isso basta saber os resultados, não só a nível desportivo como a outros níveis, pois tal como alguém minimamente inteligente saberá, os problemas de um clube de futebol profissional não se resolvem exclusivamente dentro das quatro linhas. Pare de chatear quem trabalha e vá tomar Guronsam, dizem que faz bem à ressaca.

1:47 da tarde, setembro 25, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Esse tal de pfgfr, "estrangeiro varzinista", de burro não tem nada... Sobra-lhe é gabarolisse parola... O homenzinho de vez em quando desentala-a da Ana e vem para aqui arrotar postas de pescada... Deixem-no levar por diante o seu projecto de refundar (ou refundir') a BAN... O coitadinho julga-se o maior da claque quando não passa de um merdas mentiroso que tresanda a chulé que nem bode!...

2:18 da tarde, setembro 25, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Já tou é a ficar farta de ver o meu nome em certas bocas por sinal pouco limpas.
A Brigata tem o apoio do povo e dos jogadores mas por tudo isto acham mesmo que a vossa opinião interessa para alguma coisa.Desafio qualquer um dos que para cá veem ladrar insultos para num qualquer jogo se dirigir á bancada norte e o fazer cara a cara..pois,falta vos uma coisa que eu ca sei.cobardes...

2:44 da tarde, setembro 25, 2006  
Blogger PFGFR said...

As observações do costapoveiro só se aplicariam a quem apoiasse acriticamente, o que não é o meu caso, pois apoio na globalidade e não em todos os pontos. De resto, o palavreado ordinário de costapoveiros e/ou anónimos invejosos e distorcedores de palavras fala por si. É só coragem, mas escondidos atrás de um ecrã do computador. A Brigata é maior do que a vossa pequenez ridícula, que nem mulheres respeitam. Não conseguireis impedir quem trabalha de continuar a trabalhar e de resto continuai com esses comentários ridículos, que só vos enterram e descredibilizam, pois isto mais parece terapia ocupacional para as vossas mentes doentias.

3:24 da tarde, setembro 25, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Resumindo vem a bancada norte dizer isso tudo cara a cara ou vai continuar a acobardar se?a sua treta ja toda a gente lhe conhece mas quanto a coragem nonguem vê rasto tão pouco...

6:13 da tarde, setembro 25, 2006  
Anonymous Anónimo said...

É só para dizer, ao "meu amigo" André Rodrigues e seu lacaios, que o Zé Maio que se registou não sou eu.

a partir de agora Zé Manuel Maio
sem registo

6:29 da tarde, setembro 25, 2006  
Blogger Black & White said...

Zé MANUEL Maio descanse que este 'seu amigo' tem mais que fazer do que andar a aturá-lo. Vim a este blog ver a análise ao jogo com o Olhanense e devo dizer que está muito bem conseguida. E, claro, vim ver a caixa de comentários (sabe, é assim que se visitam blogs... não à procura de conflitos com os primeiros que lhe aparecem à frente) e constatei que crónicas com esta qualidade mereciam comentários de melhor craveira. Mas olhe, já estou como diz o outro: é a vida, o que se há de fazer. Se há coisa que a democracia permitiu ao longo de todos estes anos foi a aparição de debates férteis, francos, contundentes mas educados... mas, infelizmente, e porque não há democracias perfeitas, aparecem os boçais que destilam toda a sua incapacidade e estupidez em comentários como os que aqui se têm lido. Atenção, este comentário é feito com todo o respeito por quem administra este blog. Concordo com a máxima deste blog: "A diversidade e a irreverência não nos assustam, enriquecem-nos. As ideias dividem mas também mobilizam". E agora, pergunto eu? E agora, pergunto eu, e a má educação?

Abraços varzinistas e fraternos para TODOS SEM EXCEPÇÃO. Porque afinal de contas, digo eu, somos todos VARZINISTAS!

6:57 da tarde, setembro 25, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Realmente, o jogo não foi bom, mas o mais importante foram os três pontos.

A defesa esteve muito bem, o meio-campo ressentiu-se um pouco da falta de Tito, não em termos defensivos porque o Pedro esteve bem, mas o Tito sobe mais no terreno de jogo, coisa que o Pedro raramente faz, se excessionarmos os lances de bola parada.
O ataque não foi muitas vezes bem servido, o Deni recebeu pouco jogo e também não deu a melhor sequência ao que teve. Parece-me um pouco deslumbrado depois do jogo com o Guimarães. O Mendonça foi o melhor no ataque. Quanto ao Pedrinho, continua com as mesmas virtudes e defeitos, trabalha muito para a equipa, é "agressivo" a ir para cima do defesa, é rápido mas muitas vezes na hora do cruzamento não levanta a cabeça. Se melhorar nesse capítulo pode ir longe.

Horácio, mais uma vez foi feliz, porque o Marco Claudio ainda entrou a tempo de ser decisivo.Quando já há muito se sentia a falta de organização atacante no centro do terreno.

Cefas, li o teu comentário e concordo contigo, devemos apurar as várias razões porque o estádio continua vazio.
Pelos resultados não pode ser.Pelo estádio não me parece, pois agora temos três bancadas cobertas, quando à uns anos atrás só havia a bancada central coberta e o estádio enchia. Não tenham dúvidas que o discurso tem muita influência. E mais grave se torna, quando agora, com esta Direcção se criou (bem)o cargo de Director de Comunicação e Makting. Agora parece-me é que o Mister põe travão.
Mas o treinador, assalariado do clube, tem que se cingir às orientações emanadas da Direcção.

7:07 da tarde, setembro 25, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Então peixeiros, estão de "barricha cheia"?

Pois preparem-se para perder o vitoriano Horácio Gonçalves, falei com gente ligada à Direcção e disseram-me k o nosso sócio 3041 já se ofereceu para salvar o nosso Vitória. Mas estão a estudar outros nomes.

O Norton já era, venha o Horácio k está a levar o vosso pequeno clube no rumo das vitórias

7:38 da tarde, setembro 25, 2006  
Blogger PFGFR said...

Costapoveiro, vejo-me obrigado a denunciar uma vez mais a sua IGNORÂNCIA e arrogância. Cito-o:

"O pfgfr gosta tanto de se armar em intelectualoide primata que eu gostava que ele nos dissesse em que dicionário de Português está escrita a palavra "descredibilizam"!..."

Do dicionário Universal, da texto editores:
Descredibilizam
3ª pess. plu. pres. ind. de descredibilizar

Entendeu? Diga-me agora você em que dicionário vem a palavra "intelectualoide", sem acento.

"Diz ele que "nem mulheres respeitam"... Quando se põem aos berros proferindo palavras como filhos da puta, cabrões e outros improprérios, não só não respeitam"

NUNCA profiro tais palavras. Ser-se de uma claque não implica necessariamente dizer palavrões.

E você, se a escrever é assim, diga-me lá... Nunca chamou nada disso a ninguém num estádio?

7:41 da tarde, setembro 25, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Ó costapoveiro, o pfgfr nuca profere palavrões, sabe porquê porque ele nunca vê os jogos.

8:09 da tarde, setembro 25, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Notícia de última hora: para certos moradores começa a ser muito perigoso sair à noite na rua dos Ferreiros... quem te avisa teu inimigo é!

8:23 da tarde, setembro 25, 2006  
Anonymous Anónimo said...

E a rua dos Sistelos? Ai que maravilha!

8:38 da tarde, setembro 25, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Deixa te mas é de tretas e aparece na bancada norte..escumalha nós?a beira do que tu dizes somos a santa casa da misericordia amigo.aparece,anda..

10:49 da manhã, setembro 26, 2006  
Anonymous Anónimo said...

sim sim pouca treta e mais acção mas é..se tas todo borrado então no proximo jogo vou destinguir te pelo cheiro a merda.

1:00 da tarde, setembro 26, 2006  
Anonymous Anónimo said...

ai ai costa poveiro vÊ bem como falas da BAN porque pode sair te caro.no ultimo jogo foi á BAN que os jogadores bateram palmas,porque será?

10:37 da manhã, setembro 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Cheguei a este blog por curiosidade e porque tdo o que diga respeito ao vazim me interessa.
Fiquei triste com alguns insultos que aqui circulam...façam um favor...marquem um duelo em qualquer lugar e resolvam lá os vossos problemas pessoais, mas deixem este espaço para dar contributos e não caneladas!
Depois disto, queria dizer o seguinte:
Pode não se gostar desta Direcção ou de outra qualquer, cada um gosta do que gosta e está no seu direito...agora, temos que ser justos: no tempo do Lídio Marques que se fez de novo no Varzim? Nada.
O Lídio Marques limitou-se a fazer gestão corrente, mas ideias nada.
Depois veio o Oliveira que fez isto:
Recebeu milhões (como ele próprio admitiu numa entrevista dada ao Voz da Póvoa há cerca de um ano) e fez o quê? Limitou-se a comprar jogadores (algumas barretadas caríssimas) e só pensou no varzim ao domingo. Resultado: encheu o varzim (não ele) de dívidas, enterrou o clube até às orelhas, não pagou a jogadores, fez contratos megalómanos e até queria ser remunerado pelo cargo de presidente (lembram-se?). Quanto ao resto o que fez o senhor Oliveira? Nada. A sede parecia uma pocilga e estava a cair, a contabilidade era à merceeiro e feita a lápis (como convinha), o estádio metia nojo (os baixos da bancada central pareciam um aterro sanitário - uma vergonha), as máquinas de lavar roupa (equipamentos) estavam avariadas e lavava-se à mão, estava tudo podre e a caír tal como a cobertura da bancada sul, a formação não tinha nem tintura de iodo, os balneários envergonhavam até o Mijinhas Futebol Clube, enfim...o que andou esse senhor a fazer lá? A promover-se à conta do clube, mais nada, e a dar pão e circo aos domingos.
Afinal o varzim desceu, os calotes subiram e quem vem a seguir que feche a porta. E com este cenário que envergonha qualquer varzinista ainda tinha (e tem) a lata de falar no Varzim de 1ª etc...mas qual varzim de 1ª? Devia era ter-se preocupado, antes do varzim de 1ª, em modernizar o clube e criar as condições básicas para ter um clube a sério e não fachadas e dircursos demagógicos que só não destruiram o clube, porque enfim... Mais um igual a esse e adeus varzim.
Ao menos esta direcção, com todos os defeitos, ainda investiu no clube: vejam a sede, a modernização dos serviços e da contabilidade, os torniquetes, os novos cartões de sócio, as obras no estádio (balneários e bancada), o apoio à formação, a criação da escolinha dos tarrotes, o projecto do novo estádio (explicado a toda a gente e não a esconder tudo como fazia o senhor Oliveira), o saneamento de toda a porcaria que ficou para trás (calotes a jogadores, fisco e segurança social). Há diferença ou não há? Só um ceguinho é que não vê (ou não interessa ver) mas a realidade é esta. É claro que há muita coisa a fazer e a corrigir, mas julgo que estamos no bom caminho.
Como sócio interesado também tenho críticas a fazer e já as fiz em assembleias gerais, mas sei que esta direcção pensa no clube e não no umbigo como é caraterístico dos ditadoreszecos vindos da América Latina.
O resto é conversa de "chacha" ou dor de uma parte do corpo que dá pelo popular nome de cotovelo.

11:35 da manhã, outubro 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

VARZIM: O DISCURSO DA MANUTENÇÃO OU DA SUBIDA?

Caros amigos:
Estamos na 5ª jornada. Faltam 25 e já falam em subir?
Tenham paciência. O Varzim não ganhou nada a não ser 13 pontos, o que é óptimo e como varzinista estou muito satisfeito, mas deixem a equipa jogar tranquila, deixem as pressões para os outros, vamos jogo a jogo e quem quiser ganhar ao varzim que corra e jogue mais.
O futebol está cheio de entradas de leão e saídas de sendeiro, meus amigos, vamos com calminha. O que acho é que o treinador e os jogadores devem fazer tudo para manter sempre esta atitude dentro do campo e jogar o que sabem. A equipa já provou que sabe jogar futebol e que tem raça e categoria, o resto é simples: nem achar que já subimos nem achar que não conseguimos subir, vamos jogo a jogo com atitude e todos unidos.
No fim é que se vê.
Lembram-se da época passada? o Covilhã andou na frente muito tempo e depois? E esta época o Guimarães? Pois é...a conclusão é que nem o varzim subiu nem o guimarães é uma porcaria. E muitos dos que estão neste momento lá em baixo virão cá para cima e vice-versa. Espero que isso não aconteça ao varzim, é claro, espero até uma grande surpresa pela positiva (quem não quer subir?), mas não há subidas à 5ªjornada meus amigos. Vamos andando e vamos vendo. Lutar sempre e com categoria é o que se pede e principalmente estarmos unidos quando (e se) o varzim perder e não começar logo a dizer, como de costume, que o treinador é uma m.. os jogadores são outra m... e a direcção também.
Poveiro é assim...de bestial a besta vai um fiozinho de teia de aranha.

11:58 da manhã, outubro 04, 2006  

Enviar um comentário

<< Home