sábado, setembro 23, 2006

Vamos à vitória VARZIM.



Amanhã vamos ter pela frente um adversário que sofreu uma "sangria" muito grande relativamente à equipa da época passada, que tem um orçamento para esta época três vezes menor que o do Varzim.
Saíu o técnico Paulo Sérgio para o Santa Clara, ele que esteve três épocas na equipa de Olhão, na primeira época (também na sua primeira como treinador) subiu o Olhanense à Liga de Honra (03/04) e nas duas épocas seguintes fez um bom trabalho, aparecendo em algumas fases das provas em lugar de subida, a época passada ficou em 4º lugar com os mesmos pontos do Varzim.
Saíram também os principais jogadores, Jorge Vidigal, Anselmo, Lameirão, Hugo Évora, Sérgio Marquês, Hugo Faria, Vasco Matos, Toy e Miranda, nove dos jogadores que faziam parte da equipa tipo da época passada. Se juntarmos a estas saídas a mais que provável ausência de Nicolas Alnoudji (médio que foi uma das principais figuras da equipa a época passada), devido ao escasso tempo que leva de preparação, temos uma equipa em construção ainda a ganhar o normal entrosamento.
Para esta época, destaca-se claramente a entrada do central Santamaria vindo do Estrela da Amadora. No último jogo, destacou-se Djalmir fruto dos dois golos que ditaram a dificil vitória sobre o Vizela que está a fazer um mau ínicio de época com 0 pontos. Olhanense que na 2ª jornada foi goleado em casa pelo rival Portimonense (1-4). Uma última palavra para avançado Ricardo Silva, de longe o melhor marcador da equipa a época passada com 11 golos, é um jogador muito perigoso a jogar em contra-ataque, é rápido e não se dá à marcação, é muito móvel.
Quanto ao nosso Varzim, confirma-se a lesão de Nuno Gomes, estará ausente no mínimo 2 meses, mas por outro lado temos o regresso do Bruno Miguel, Alexandre está aì para as curvas e Pedro Santos demonstrou em Gondomar que se pode contar com ele. Não entro no discurso banal, do "só faz falta quem cá está", porque pelo valor do Nuno Gomes irá fazer falta.
Há uma dúvida que se prende a utilização de Tito, quanto a mim se Tito não poder jogar, deve Horácio Gonçalves apostar no recuo de Emanuel para o lugar de trinco, Nuno Rocha pode ocupar a posição de Emanuel e Marco Claúdio para médio organizador. Podem pensar que seria mais fácil entrar Pedro Santos para o lugar de Tito, mas como estamos limitados no eixo central da defesa convém ter um central no banco para o que der e vier. Mas, até ao jogo espero que Tito recupere. Se recuperar, espero mais ambição do Horácio logo de ínicio, colocando o Marco Claúdio no lugar do Nuno Rocha. Na frente de ataque não teremos nada de novo, Pedrinho, Denilson e Diego.
Será concerteza um jogo em que o Olhanense, vai tentar defender bem, vai ter no médio n.º 10 Narcisse o homem que vai tentar fazer os passes para o contra ataque rápido, com especial incidência no rápido Ricardo Silva e apesar de no último jogo ter ficado pelo banco de suplentes, não me admirava que Manuel Balela apostasse no não menos rápido Bruno Mestre numa das alas, na frente de ataque estará Djalmir que vem com a confiança dos golos marcados na última jornada.
O Varzim vai ter de assumir o comando do jogo desde o ínicio, de ter paciência na fase de construção de jogadas ofensivas e no sector mais recuado estar muito atentos aos contra - ataques dos algarvios. Vai ser importante a equipa do Varzim entrar no jogo a pensar que mais tarde ou mais cedo o golo vai acontecer, porque às vezes o tempo falta para atingir esse objectivo.
Por último, transcrevo as palavras do treinador do Varzim, que mais uma vez...
"Na abordagem ao adversário, Horácio Gonçalves é simples e conciso: “É uma equipa com uma estrutura muito forte, com uma capacidade atlética acima do normal e que, talvez, esteja mais forte do que no ano passado”. O treinador varzinista está ciente das dificuldades que a equipa irá encontrar e assegura que os jogadores estão preparados para as adversidades que poderão surgir face aos pontos fortes do Olhanense."
Retirado do site oficial do Varzim sc

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu acredito na vitória. O Olhanense perdeu muitos jogadores e perdeu um elemento fundamental nas três ultimas épocas, o treinador Paulo Sérgio. Acho que devemos ter muita atenção ao Ricardo Silva e ao Djalmir que tem marcado sempre uma média de 10 golos época por onde tem passado, ele que se bem me recordo esteve para vir para o varzim quando saiu do Famalicão para o Belenenses.

Eu também concordo na atenção ao Narcisse, que gostei de ver jogar no Portimonense, porque de certeza que vai ser ele a municiar o ataque.

Um grande abraço solidário ao Nuno Gomes, ele que para mim é jogador com mais categoria no plantel.
Mas o Alexandre, tem mostrado que velhos são os trapos e tem estado irrepreensível. E que dizer do Pedro Santos, depois da exibição de Gondomar. Feliz o treinador que pode contar com um plantel com esta qualidade.
Por falar em treinador, mais uma vez o Horácio tem um discurso do coitadinho, fugindo à verdade, quase querendo justificar um possível insucesso. Como é possível falar-se em equipa com estrutura forte, se tem apenas dois jogadores da época passada sendo um deles guarda redes? Um onze que tem apenas três jogos oficiais em conjunto.
Sr. Horácio, limite-se a fazer o seu trabalho e não abra a boca para a imprensa, pois ou entra mosca ou ...

5:52 da tarde, setembro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Amanhã se as coisas correrem mal, o lambe cus, André Rodrigues, já arranjou desculpa para o seu amigo Horácio, diz ele num post hoje, "vida dificil para o treinador"

como diz o outro jornaleiro de meia tigela.

Zé Maio

7:34 da tarde, setembro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

acho que para além das alterações faladas, com as qual eu concordo, o Mendonça poderia ter uma oportunidade no lugar do Diego. Acho o Diego bom jogador, mas o angolano tem estado bem quando entra e o argentino tem que ser mais objectivo e ir mais para a baliza.

Quanto às declarações do Horácio, não concordo que sejam más elas são péssimas.

12:15 da manhã, setembro 24, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Deixemo-nos de coisas, quanto mais depressa as derrotas acontecerem mais depressa o Horácio se vai embora, por isso custa-me dizê-lo mas acabou-se a minha paciência: que o Varzim perca já amanhã!

Zé Maio

5:22 da manhã, setembro 24, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Essa de escreverem e assinarem com o nome de outros, cheira ao defunto estaline ou a "meninos" pides.
Não fui eu que escrevi o comentário anterior.

Zé Maio

10:31 da manhã, setembro 24, 2006  
Anonymous Anónimo said...

vivaovarzimsc = costapoveiro

Zé Maio

1:24 da tarde, setembro 24, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Ó andré rodrigues, já sei que és um jornaleiro de meia tijela, mas usares esta estratégia baixa, vai passear o cão e não te esqueças limpa o CóCó e garda-o no bolso.

Zé Maio

2:47 da tarde, setembro 24, 2006  
Anonymous Anónimo said...

mais, eu não disse que o pfgfr foi proibido de escrever neste blog pelo tachista do André Rodrigues. leiam quantas vezes ele apareceu aqui depois daquilo que eu disse, assumindo o seu pfgfr uma, de resto aparece aqui cobardemente maquilhado de anónimo a utilizar o meu nome.

Um merdas que já não vê o Varzim há anos e que tem opinião sobre aquilo que não vê.

Zé Maio

2:56 da tarde, setembro 24, 2006  
Blogger PFGFR said...

Zé Maio eu não tenho aparecido aqui mais vezes porque, contrariamente a si, tenho mais que fazer na vida do que andar a aturar dementes mentirosos em caixas de comentários de blogues. Em segundo lugar é interessante verificar que o seu vocabulário e forma de escrever são iguais aos de um certo anónimo, por isso quem tem distúrbios de personalidade múltipla é você. Em terceiro, eu de facto moro longe da Póvoa e a última vez que vi o Varzim foi num jogo fora da pré-época, por isso não falo daquilo que não vejo (já reparou que não escrevo comentários aos jogos?) e se para si dois meses equivale a "anos" então você deve ter um problema de retardamento múltiplo, que desde já lamento. Por último, aquele post das 5 e tal da manhã e assinado "Zé Maio" deve ter sido de facto escrito por si, ao chegar a casa com uma grande borracheira, e agora você está a tentar tapar o sol com a peneira. Aliás, o seu comportamento de mau humor e agressividade constantes poderão facilmente ser explicados pelo facto de você estar todos os dias com uma grande ressaca.

1:38 da manhã, setembro 25, 2006  
Anonymous Anónimo said...

pfgfr entretem-te lá na tua terra a cuidar da lavoura e deixa em paz quem se está cagando p´ra ti... Fala da vida dos clubes da tua parvónia, se é que sabes alguma coisa... Não passas de um forasteiro,um "intruso" nos assuntos relacionados com o "nosso" Varzim (que antes de ser de mais alguém é dos poveiros), ou ainda não te deste conta disso??? E quando estiveres a escrever aperta a boca...

2:33 da tarde, setembro 25, 2006  
Blogger PFGFR said...

Deixe você em paz quem se está cagando para si. Quanto ao Varzim ser dos poveiros, só na sua me3ntalidade pequenina, pois há MUITOS poveiros que nem varzinistas são. Há imigrantes e seus descendentes que fazem mais pelo Varzim do que gente mesquinha e fraca da sua laia alguma vez fará. E ainda bem. Porque pelas suas palavras o Varzim deveria ser um clube de aldeia, mas ainda bem que eu tenho razão e que sou a prova de que o Varzim já se projecta pelos quatro cantos do mundo onde há poveiros e seus descendentes. Se quer um Varzim só para quem mora na Póvoa aconselho-o a passar a apoiar o clube da sua aldeia no inter-freguesias. O Varzim é demasiado grande para a sua mentalidade tacanha.

3:29 da tarde, setembro 25, 2006  
Blogger PFGFR said...

Mais: pela sua ordem de ideias só pode ser portista quem viver na cidade do Porto e só pode ser sportinguista e benfiquista quem for lisboeta. Acorde para a vida, a Póvoa é uma grande cidade e o Varzim é de TODOS aqueles que gostam dele e pagam as quotas, quer vivam na Póvoa ou na Cochinchina.

7:47 da tarde, setembro 25, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Ó autista dos olhos, lê bem e depois emite opiniões! Ora lê lá outra vez que a dado passo escrevi: "...QUE ANTES DE SER DE MAIS ALGUÉM É DOS POVEIROS...)". cOMO PODES DEPREENDER QUE EU TENHA CONSIDERADO QUE SÓ QUEM É POVEIRO É QUE PODE SER VARZINISTA OU QUE SEJA PRECISO VIVER NA PÓVOA?!
Pois na minha boca o que eu não disse... É o lema dos fracos de argumentação!... Falas nos imigrantes (quem? ucranianos, brasileiros, moldavos, etc???). O que querias dizer era que há muitos emigrantes poveiros e seus descendentes espalhados por várias comunidades radicados em vários países como Brasil, França, Luxemburgo,Suiça, Alemanha, etc., etc., que com eles "vive" o clube do coração chamado Varzim! Faz um inquérito e procura saber quantos deles são por exemplo da tua Terra?!
Outra coisa que o senhor(?...) terá que aprender é a saber que para os poveiros a sua Terra é um TODO e não só uma parte... O inter-freguesias é constituido por equipas que representam a cidade! Claro que cada um o faz dentro de competiçôes que têm uma dimensão própria! Já agora, como forasteiro, fica também a saber
que das equipas do Inter-Freguesias já tem sido bons talentos para as camadas jovens do Varzim! Eu também tenho o meu clube dos chamados grandes (v. também terá o seu) e cabe-lhe na cabeça que o seu ou meu fervor clubista é maior do que aqueles sócios ou simples adeptos nascidos naqueles bairros ou nos mais requintados locais urbanos onde se situam esses clubes??? Deixe-se de verborreia barata... É quase como alguém acreditar que o Deco sente mais a camisola de Portugal do que qualquer outro jogador português de gema!... Isso são tretas enganadoras da chamada globalização que muitos cérebros de galinha como o seu tomam por conceitos modernos! Faça como eu, olhe à sua volta e verá muitos "bons" exemplos da tal globalização podre: traficantes aos montes, drogados cada vez mais
a apodrecer e a morrer precocemente, selvajaria nas escolas com muita dela germinada em gangs formados na sua maioria por gente já há muito identificada, encorajada por um certo deixa andar das nossas autoridades... Quando escreve pense um pouco mais além que não só em claques, pseudo-projectos e pontapés na bola...
Para finalizar. Eu não quero um Varzim SÓ para quem mora na Póvoa,
mas também lhe digo que nem toda a gente que se quer "COLAR" ao Varzim o merece fazer!... Além de que v. não conhece a pessoa a quem dirige os seus escritos com referências ao varzinismo!... Só lhe digo que sou sócio com numeração abaixo de 1.000 e c/ 30 anos de filiação ININTERRUPTA.
"Aprenda a aprender!..."

6:38 da tarde, setembro 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O que acima foi escrito é dirigido ao pfgfr

6:45 da tarde, setembro 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

tu com essa treta toda ja fizeste alguma coisa pelo varzim? o paulo fez 1 blog e muito mais, nao e poveiro mas e descendente do nosso povo e vale mais do k muita merda xeia de treta k pra ai anda. ele e varzinista de coraçao, n curte os grandes e tu dizes k tens 1 grande do coraçao es um triste. colar-se ao varzim pra k? o k é k o varzim lhe podia dar? pk apoiar 1 clube em crise e fazer centenas de km pra apoiar 1 clube se n for pelo coraçao? aprende a conhecer

8:40 da tarde, outubro 02, 2006  
Anonymous Anónimo said...

tu com essa treta toda ja fizeste alguma coisa pelo varzim? o paulo fez 1 blog e muito mais, nao e poveiro mas e descendente do nosso povo e vale mais do k muita merda xeia de treta k pra ai anda. ele e varzinista de coraçao, n curte os grandes e tu dizes k tens 1 grande do coraçao es um triste. colar-se ao varzim pra k? o k é k o varzim lhe podia dar? pk apoiar 1 clube em crise e fazer centenas de km pra apoiar 1 clube se n for pelo coraçao? aprende a conhecer

8:40 da tarde, outubro 02, 2006  

Enviar um comentário

<< Home