Hoje início o lançamento do jogo de domingo, do qual espero que resulte na terceira vitória consecutiva do nosso Varzim.
Começo por relembrar um pouco da história do Sporting Clube Olhanense, campeão de Portugal da temporada 1923/24, há 82 anos. Venceu a final do campeonato ao Porto por 2-1. Clube com o estatuto de histórico, terminou a temporada passada em quinto lugar.
Um dos melhores jogadores de sempre, a jogar pelo clube de Olhão foi Fernando Cabrita, nos anos 40, um avançado-centro internacional, um dos melhores a jogar de cabeça. Mais tarde, foi seleccionador nacional.
Mas nesta altura é um clube que se debate com enormes problemas financeiros, aliás como quase todos os clubes algarvios. Nos últimos dez anos, apenas esteve 2 vezes na II Liga, ficando em 9º lugar na época 2004/05. e 4º lugar a época passada. Só que o principal obreiro destes dois bons resultados saíu. Dá pelo nome de Paulo Sérgio, e foi recrutado para treinar o mais poderoso em termos financeiros, Santa Clara. Mas não foi só ele que saiu, outros foram saindo, como são exemplo o lateral direito Jorge Vidigal (Beira Mar), os dois centrais titulares Anselmo (Santa Clara) e Lameirão (Chaves), o lateral esquerdo Hugo Évora (Olivais e Moscavide), os médios Sérgio Marquês (Estrela da Amadora), Hugo Faria (União de Leiria) e os avançados Moses (Estrela da Amadora) e Vasco Matos (Beira Mar).
Como podem constatar ouve uma verdadeira "sangria" na espinha dorsal da quipa que ficou em 4º lugar na época transacta.
E para esta época as ambições estão em baixo, como é evidente nesta reportagem recentemente publica no jornal Record:
"Manutenção é fasquia mínima
CAUTELAS DOS DIRIGENTES NÃO ESCONDEM AMBIÇÃO
O presidente do clube explanou as limitações financeiras dos rubronegros – “um dos orçamentos mais baixos da Honra (450 a 500 mil euros) e um dos plantéis mais curtos” – e definiu como meta a permanência, e o “vice” Isidoro Sousa deu nota da ambição do grupo. “A melhor forma de evitar aflições é andar nos lugares de cima.”O técnico Manuel Balela aponta as baterias para “um árduo trabalho". " Por último dizer que também o passado do nosso treinador, está ligado ao Olhanense, jogou pela equipa algarvia na época 1988/89, na época seguinte transferiu-se para o Varzim, onde jogou nas duas temporadas seguintes, foi também treinador da equipa de Olhão na época de 2001/02, não resistando aos maus resultados, foi despedido ao fim de 10 jornadas.
12 Comments:
É verdade, Varzim e Olhanense são dois clubes históricos do nosso futebol.
Mas pela análise da equipa do Olhanense, temos para já uma vantagem, o nosso plantel é praticamente o mesmo da época passada, o de Olhão não tem quase ninguém da época passada. Isso já é um ponto a nosso favor.
Vamos à vitória Varzim.
mas k grande mentira... horacio nao foi despedido do olhanense, apenas trocou o clube para vir treinar o rio ave
A bem da verdade, o porque reconheço que errei involuntáriamente aqui fica a rectificação:
Horácio Gonçalves, treinou a equipa de Olhão, na II divisão B e apesar dos maus resultados nos dez jogos que esteve à frente da equipa algarvia (6 derrotas, 1 empate e três vitórias), não foi despedido. O técnico aceitou um convite do Rio Ave e trocou os algarvios pelos vilacondenses.
As minhas desculpas pela imprecisão.
pois... deve ter sido inocente deve...
O Jesualdo Ferreira à beira dele é como o Jorge Gabriel à beira do Fernando Santos!... O "queixo" ou o "pezinhos" é um "ganda" treinador que por onde passou deixou obra feita... Subida do Varzim, enterro do Varzim, épocas inacabadas nos clubes Rio Ave, União da Madeira, Chaves, clubes de quem recebeu "guia de marcha" para se pôr a milhas!... Invejável cadastro! Deixem-no em paz até porque já não para aí quem o tenha passado de besta a bestial... Falta saber quem é(são) ao fim e ao cabo a(s) "besta(s)" no meio desta contradição... O treinador ou quem antes o havia qualificado de besta?
Cumprimentos ao pfgfr e à Aninhas a "franga mentirosa".
Há boa maneira da Ana: errata- onde se lê "...até já não para aí quem...", deve ler-se - até porque já não falta para aí quem...
Nova errata à boa maneira do anónimo: há = À! Hahaha!
Eh pá! Parém lá com isso do bota a baixo... O que vossês são é umas cabeças ocas, umas sapateiras sem "merda" para comer... é só água!... O administrador é o pior, só sabe incomodar com verdades!...
Não é alinhado, é um bota abaixo de primeirisima apanha! Siga o exemplo do André Rodrigues e do seu cão, da Ana e do pfgfrpfgrf ou lá o que é, alinhe no projecto do dr. lopes castro (fidel???) e escreva que ele está a ser cumprido, embora para já nem a "a ponta da cabecinha" se veja...
Estou de acordo com o que pençam a ana e o pfgfr, só não concordo, nem a ponta de um corno, com o que escrevem... Um julga-se a alma mater da BAN, a outra a Bin Laden da mesma seita!...
Voltando ao príncipio, vejam lá se escrevem sem ofender ninguém porque para isso cá estou eu e... deixem o "queixudo" em paz que quando ele foder o Varzim pela terceira vez cá estamos nós para aguentar!...
Franga é a sra.sua mãe,tambem é mentirosa porque o enganou quando lhe disse que o seu pai era o homem com quem ela se casou.
Quanto a ti és um aborto da natureza.
Ó aninhas, franga mentirosa, alguma vez soubeste destrinçar entre tantos que foderam a tua mãe??? Hum? hum? hum?... Só se foi pelas orelhas da quilhoada!...
Quanto a ti és um aborto da mãe... Natureza!...
Anónimo faz de conta que vais cagar e desaparece que já ninguem te aguenta.
Ana caga aí nesse sujeito que ele é muita parra e pouca uva.
Queres reerguer a brigata?tou contigo mais o pessoal da lapa já sabes que sim,vemo nos domingo na bancada norte.
BAN96 Velha Guarda
A jericos não se responde... E já podes lá ir comer o que caguei...
Enviar um comentário
<< Home