quinta-feira, setembro 21, 2006

A bem da verdade...

Paulo Ferreira exige 363 mil euros
Ex-jogador quer indemnização igual a metade do orçamento dos ordenados
A.V.G.

Paulo Ferreira e o Varzim vão esgrimir argumentos no Tribunal de Trabalho de Sintra, no dia 29 Novembro, data marcada da primeira sessão do julgamento. O ex-jogador, que fez seis jogos na época 2002/03, alega que o seu despedimento foi sem justa causa, argumentando ter sofrido, ao serviço do Varzim, uma necrose asséptica na cabeça do fémur, ficando, assim impossibilitado de cumprir os dois anos que restavam do contrato. O Varzim, por sua vez, defende que Paulo Ferreira chegara ao clube já com o problema, o que legitimou a cessação do contrato. O parecer feito na altura pelo departamento médico aconselhava Paulo Ferreira a "interromper o desempenho profissional”, como veio a acontecer, pois o jogador terminou logo a carreira, aos 30 anos.
A indemnização pedida por Paulo Ferreira, cerca de 363 mil euros, representa mais de metade da verba destinada aos salários do plantel para toda a época e, nesse sentido, Lopes de Castro, presidente do Varzim, espera “não perder este caso”.

Jornal O JOGO de 21/09/2006


É só fazer as contas, só para os ordenados do plantel são necessários aproximadamente 720 mil euros. E toda a gente sabe que para o orçamento de uma temporada são necessárias muito mais verbas, desde despesas com deslocações, estadias, policiamento, vencimentos dos funcionários, etc...
E não sei se estão incluidos nos números apresentados no jornal OJOGO, pelo sempre bem informado André Veloso os vencimentos dos treinadores.




retirado do site Guimarães Digital:


VOLEIBOL: Secção indignada com declarações do treinador da equipa de futebol do Varzim
A secção de voleibol do Vitória emitiu um comunicado onde pretende desmontar declarações do treinador da equipa de futebol do Varzim.
Numa abordagem ao encontro de domingo, Horácio Gonçalves afirmou que o orçamento da equipa de futebol do Varzim é igual ao da equipa de voleibol, pretendendo com esta frase atirar a responsabilidade para a equipa de futebol do Vitória.Em consequência dessas declarações, a secção de voleibol tornou público um comunicado onde pretende desmontar a ideia de Horácio Gonçalves. Na nota pode ler-se que “sem pretender criar qualquer controvérsia menos amistosa, até porque compreendemos os hábitos das mensagens que no futebol pretendem passar antes dos jogos, por imperativo de reposição da verdade, cabe esclarecer que todo o orçamento da secção, orçamento que cobre não só a equipa principal como um sector de formação onde desenvolvem
actividades cerca de 250 atletas, não atinge os 250 mil euros anuais.” No comunicado, pode ler-se ainda que “se a equipa de futebol do Varzim se paga com valor idêntico, será caso para dizer que merece um lugar destacado no “Guiness” como prodígio de gestão.”



Sem comentários...

21 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caro cefas, percebo o seu reparo mas deixe-me dizer-lhe o seguinte:

1º Neste post o essencial não é a comparação infeliz do Sr. Horácio;

2º O Sr. Horácio quando proferiu essas afirmações não estava a falar como sócio do Vitória de Guimarães, mas sim na "pele" de treinador do Varzim e portanto deveria ter mais cuidado na língua;

3º Foi uma afirmação que saiu num jornal nacional e sendo uma estratégia para aquele jogo, foi tão mal preparada pelo treinador que ridicularizou o clube ao comparar o seu orçamento com uma modalidade amadora;

5º Quanto ao Paulo Ferreira, acho que a notícia é clara, não há muito a acrescentar, apenas que para o ex atleta para pedir estas verbas, reflcte também os salários elevados e irresponsáveis que a anterior direcção pagava;

6º Mas o essencial deste post, é que mais uma vez não se fala verdade no Varzim e mais grave ainda, afirmações proferidas por pessoas com grandes responsabilidades no clube.
720 mil euros (pelo que vem publicado e até agora não desmentido) só para salários do plantel, não é nem nunca será um dos orçamentos mais baixos da Liga de Honra, antes pelo contrário,senão repare no do próximo adversário, 450 a 500 mil euros (atenção isto é o valor total do orçamento do Olhanense).

Saudações Varzinistas

9:44 da tarde, setembro 21, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez, num momento em que devia haver união, lá se vai buscar qualquer coisa para desestabilizar. É lamentável

3:49 da manhã, setembro 22, 2006  
Anonymous Anónimo said...

pfgfr, tem calma desde que haja união entre ti e o André Rodrigues, com parceria, o Varzim está em calma, vocês não estão no "bota-abaixo", estão no "deixem enterrar o Varzim".
Varzinistas como vocês é que deixaram fazer mal ao Varzim pela anterior Direcção, porque estiveram calados que nem ratos. E agora com esta Direcção aparecem com blogs de apoio. Quando esta Direcção sair, o "buraco" financeiro vai ser ainda maior e vocês deviam ser coresponsabilizados.

E já agora mais uma pergunta a Pedrinho:

Quando acordas, lavas os dentes? Se sim, que cor é a tua escova?

Zé Maio

8:46 da manhã, setembro 22, 2006  
Anonymous Anónimo said...

"A 29 de Novembro, frente a frente o Varzim e Paulo Ferreira no Tribunal de Trabalho de Sintra... para apurar quem é que tem razão neste processo. Três anos depois... caso para perguntar o quê que andou o Paulo Ferreira a fazer nos últimos tempos? Lembrou-se de pedir a indmenização logo agora?... num período de imensas dificuldades nas finanças do clube.
Pior: é mais de metade daquilo que está previsto gastar com os salários da equipa profissional durante esta edição da Liga de Honra... são palavras do presidente Lopes de Castro.
Só dá vontade de dizer que, realmente, há por aí muito bandalho que não se enxerga."

Isto é o que diz o Sr André Rodrigues, no seu blog de apoio à Direcção e ao treinador.

Ó sr jornaleiro de meia tigela, em que país o vive?

Então se a audiência vai ser no dia 29 de Novembro, acha que o Paulo Ferreira, intentou a acção agora?

Não sabe como está a nossa Justiça?

Com a sua vontade cega de defender quem lhe proporciona o "tacho" no jornal Varzim até omite factos, então não o actual médico do Varzim, Dr. Moura Gonçalves que deu o parecer que aconselhava Paulo Ferreira a "interromper o desempenho profissional”.

realmente há por aí muito bandalho que não se enxerga.

Zé Maio

1:35 da tarde, setembro 22, 2006  
Blogger PFGFR said...

Zé Maio:

Graças a Deus, e ao contrário de outras pessoas, tenho mais que fazer na vida do que vir todos os dias às caixa de comentários de um blogue. Por isso não tenha medo, se não me vir aparecer vários dias não foi por me terem proibido seja do que for (pois tal é impossível, fica já a saber), mas sim porque tive mais que fazer.

Sobre as entrevistas-relâmpago (perguntas ao Tiago Lopes, Pedrinho e outras que se seguirão), vejo que desconhece que estas são prática comum na imprensa desportiva de todos os países. Se revistas prestigiadas como a Match e a Shoot (para me ficar só pelo caso britânico) fazem delas prática comum, não sei porque seria desprestigiante fazêmo-las nós também. Obviamente, como qualquer pessoa minimamente inteligente compreenderá, a ideia é transmitir o lado mais humano, mais "gostos pessoais", dos jogadores, daí uma entrevista rápida, muito virada para a vida pessoal e com respostas muito directas.

Quanto ao comentário anónimo que, num aceso de pura demência, me atribui, fica desde já claro que tudo o que eu quero dizer digo-o sem recorrer ao anonimato, ao contrário de certos cobardes que por aqui pululam quais pulgas tresloucadas.

Aquele comentário não é de facto meu, mas até podia ser, pois nem discordo dele: uma coisa é apontar o que possa estar mal, a outra é recorrer à mais ínfima desculpa para desmoralizar, atirar pedras e abanar o barco.

Quanto a eu vir a ser "coresponsabilizado" (essa vem do verbo corar?) por algo que venha a correr mal no Varzim, estou de consciência tranquila. A minha ideia é ajudar o Varzim e se você não concorda com aquilo que creio ser melhor para o Clube está no seu direito, tal como eu estou no meu de lhe dizer que não é um qualquer escrevinhador digno do mais puro estilo estalinista que me intimida.

7:49 da tarde, setembro 22, 2006  
Anonymous Anónimo said...

um abraço pro bonfim milhazes

8:06 da tarde, setembro 22, 2006  
Anonymous Anónimo said...

pfgfr quem és tu? Continuas tão anónimo quanto eu... Apareces de um momento para o outro a defender a direcção e o treinador... Também queres um tachinho? Só gostava que esta gestão estivesse a ser feita por outras pessoas. Será que havia elogios teus e do "pena branca"? Temos que ser sérios!! O mundo do futebol é um jogo de interesses. Não entrem nesse caminho. Apoiem quando devem apoiar. Critiquem quando devem criticar.
Já agora... Cobardes não são os anónimos. Cobardes são voces que não criticam porque têm lá alguem conhecido ou amigo (não sei se é o teu caso). O teu amigo jornaleiro não é isento o que é grave mesmo para um jornaleiro de meia tigela. Curtam a vida! Eles não precisam de propaganda. Os sócios andam a dormir, portanto...

9:22 da tarde, setembro 22, 2006  
Blogger PFGFR said...

Anónimo:
Se eu quisesse tachinhos dedicava mais tempo ao Varzim e menos à minha profissão.

"O mundo do futebol é um jogo de interesses"
Só se for na sua mente distorcida. Há quem faça as coisas a troco de nada apenas para servir o clube que ama. Exemplos disso não faltam.

"Cobardes não são os anónimos"

São sim, quando produzem afirmações caluniosas, pois devido ao anonimato não lhes podem depois ser assacadas responsabilidades.

"Cobardes são voces que não criticam porque têm lá alguem conhecido"

Como quer que eu critique um projecto com o qual me identifico? E onde já me viu traçar rasgados elogios ao treinador? Apenas defendo a estabilidade do grupo e que o treinador deve manter-se enquanto a equipa estiver a dar boa conta de si.

Quanto ao anonimato, a mim é-me impossível saber quem você é. No seu caso basta perguntar aos responsáveis da Brigata.

1:56 da tarde, setembro 25, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Infelizmente os comentadores dos "blogs" não constroem. Entretêm-se a dizer mal uns dos outros... É pena.
Já agora, quanto ao "caso Paulo Ferreira", a acção é de 2003!

5:17 da tarde, setembro 26, 2006  
Anonymous Anónimo said...

pfgfr, cromo desta Direcção, "descola" os dentes da colagem ao Varzim! Segundo informações que me chegaram és a pior merda que veio parar á Póvoa e à claque!...
Nabo, há quem dedicou e quem dedica muito mais tempo "à causa Varzim" e nem por isso lá teve qualquer tacho ou andou a badalar aos quatro ventos a sua dedicação, ao ponto de pagar aos outros gasolina... Precisavas era de ser convertido em bio diesel... Tinha-mos todos a ganhar, menos os coitados dos motores!... Houve abécula, a crítica pode ser pela positiva ou pela negativa. Lá porque te identificas com o projecto desta Direccão, não significa que não tenhas a verticalidade e a coragem de demonstrares que acima de tudo és uma pessoa que "ama" a verdade!!! Bem sei que não é para todos...
Não se arme em "pura donzela" e deixe de usar a sua hipocrisia como calhau de arremesso!...
A Brigata passa muito bem sem "intrusos"... Deixe isso para os que sentem o Varzim "de verdade"! Não é para os que vêm para aqui dar largas ao gosto pela exibição fútil, porque nas suas Terras ninguém de bom senso lhes dá importância... Quanto a ser crítico ou não ser crítico...
Pois!... És um condicionado de consciência "amarrada"!... Infeliz...

5:42 da tarde, setembro 26, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Dás muitos erros de ortografia.
Aproveita o começo do ano lectivo.
Escolas à escolha:
Século, Desterro, Sininhos, etc.

5:55 da tarde, setembro 26, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Oh "mister" costapoveiro! Quem lhe disse que se trata de um tal "pfgfr" que o manda para a escola?
Não o conheço a si nem ao "pfgfr".
Quero lá saber quem são os "senhores"!
O que sei é que quem dá erros de ortografia deve ler (muito) mais para não fazer figuras tristes seja onde for (principalmente se tiver de escrever, como é para si, infelizmente, o caso)!
Percebeu agora?
Vá lá, agora pode tratar-me por "José Mourinho"!

11:23 da manhã, setembro 27, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Bom...afinal alguém está disposto a falar do Varzim a sério ou preferem continuar a exibir a vossa ignorância generalizada, os pontapés no português e os insultos gratuitos?
Há "comentadores" (mesmo de meia-tigela)para isso ou não?

11:29 da manhã, setembro 27, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Ó José Mourinho, você é tão burro, estar a falar em erros ortográficos, para quê?

Acha isso assim tão importante?

Qualquer pessoa pode pegar naquilo que escreve e antes de publicar, passar na ortografia do word.

Já agora e porque está tão preocupado com os comentários sobre o Varzim, porque não escreve um bocadinho sobre o Varzim.

1:10 da tarde, setembro 27, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Meu caro, admitamos os erros ortográficos desde que, por detrás deles, estejam boas ideias. O que já é inadmissível é discutir-se coisa nenhuma e, ainda por cima, com erros de palmatória!
Bom, vejamos então:
1. A transferência do estádio foi aprovada no mandato da anterior Direcção e contratada pela actual.
O Presidente da Câmara já anunciou que o índice não deverá ultrapassar 1,4.
É razoável esta posição sabendo-se que a Câmara licenciou a obra do Quintas com 1,8 e a Fábrica Madrugada só não fez o mesmo porque deixou correr os prazos de licenciamento?
É razoável esta posição quando o Quintas não cumpriu as determinações da Assembleia Municipal (manutenção dos trabalhadores e da laboração)?
2. O Varzim tinha outra alternativa de sobrevivência que não a troca do seu património por outro de valor mais elevado (considerando que nessa troca está um estádio novo, dinheiro e património no empreendimento?)

Deixo, para já, estas duas questões.
Alguém quer responder?

4:31 da tarde, setembro 27, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Caro José Mourinho,

1º quando a anterior Direcção propôs a transferência do estádio, as grandes figuras da actual Direcção oposeram-se de forma veemente.

2º quando a anterior Direcção tratou do negócio estádio, nada ficou definido quanto ao índice;

3º o índice que esta direcção pertende, nunca foi confirmado pelo presidente da câmara, 1,8;

4º o benefício do quintas, é apenas uma desculpa, porque se há alguém que tem sido benefíciado pelos dinheiros da autarquia é o Varzim.

Abraço

8:02 da tarde, setembro 27, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Meu caro "pelovarzim":

Sou sócio do Varzim, frequento as Assembleias e acompanho o melhor que posso a realidade varzinista.
A sua 1ª afirmação necessita de ser mais precisa. Diferentemente do que diz, "as grandes figuras da actual Direcção" não se opuseram à transferência do estádio, opuseram-se ao MODO como essa transferência se queria fazer, isto é, sem previamente ratificarem em Assembleia qualquer contrato que quisessem assinar. Isso foi o que vi nas assembleias gerais do clube.
Cá para mim, também não consentiria que negociassem o meu património sem me "dar cavaco", não acha?
Quanto às 2ª e 3ª afirmações, de facto não foi acertado índice (nem podia, porque isso só será definido no Plano de Pormenor), mas a questão que se pôe é outra: é a de saber se é justo atribuir 1,8 ao Quintas e Madrugada e fazer "finca pé" com o Varzim...afinal que critério é este? Ou há moralidade ou comem todos como se dizia na tropa, não acha?
Finalmente a última questão: na minha opinião, o que acho que é desculpa é dizer-se que o varzim já beneficiou dos dinheiros da autarquia. Então e a autarquia não beneficia do varzim? Então e o desporto - óbviamente no que se refere ao futebol - quem o pratica?
Então e a cidade não beneficiará de um varzim na 1ª liga? Então será que o futebol é indiferente no discurso do turismo (tão do agrado desta câmara)? Então e quantos presidentes da Câmara quiseram (e querem) "controlar" o varzim? E quantos se aproveitaram do varzim para se promoverem?
Pois é, afinal o mau da fita é o clube, mas não faltam "anjinhos" com pele de cordeiro, meu amigo.

E quer que seja franco? Acho que se lá estivesse a direcção anterior este negócio do estádio fazia-se até com 2,0!!

2:20 da tarde, setembro 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Meu caro José Mourinho:

O sr. diz, "... também não consentiria que negociassem o meu património sem me "dar cavaco", não acha?", eu também acho mas diga-me uma coisa o quê que sabe sobre a actual negociação? Venceu uma empresa de Construção espanhola um concurso semi-público, vai-se construir aonde? Qual foi o montante já recebido como adiantamento? Sabe que se o negócio não avançar o Varzim terá que pagar bem caro a ruptura do negócio? Em que pé está neste momento o negócio?

Muitas perguntas, poucas respostas. Será que nos estão a "dar cavaco"?

Penso que a questão de justiça que coloca é pertinente, mas acho que não devia ser atríbuido a ninguém e agora não é porque uns roubam e não vão presos que eu também vou roubar e por isso alegar às autoridades que outros roubam e não são detidos.

Por muito amor que tenha ao Varzim, não posso "cegar-me" deliberadamente para esconder a verdade. Toda a gente sabe que os maiores subsídios atríbuidos pela edialidade poveira são para o Varzim. Para além da disponibilização do estádio nacional gratuitamente para treinos e jogos das camadas jovens, disponibilizão ainda autocarros para transporte dos miúdos. A Câmara tem dado uma grande ajuda financeira e logística ao Varzim ao longo de décadas.
Promovem-se muito mais os presidentes do clube do que os da Câmara.

9:09 da tarde, setembro 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

voces andam a dormir... esses valores foram publicados recentemente num jornal da terra... investiguem

2:48 da tarde, setembro 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Alguém sabe quem fez o contrato do negócio?

4:49 da tarde, setembro 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Ó anônimo de cima, já que sabes tanto porque não partilhas conosco.

5:55 da tarde, setembro 29, 2006  

Enviar um comentário

<< Home