segunda-feira, setembro 18, 2006

Vamos avançar, Lutar para ganhar. Vamos à vitória! Varzim, Varzim, Varzim!



Em primeiro lugar quero agradecer a todos sem qualquer excepção, que participaram e ajudaram este espaço dos varzinistas e para os varzinistas, a crescer de forma fantástica. Os números falam por si, este blog "nasceu" no dia 22 de Agosto de 2006, o contador de visitas foi apenas colocado no dia 6 de Setembro e hoje, 12 dias depois, às 21h 30m foram feitas 841 visitas e colocados 211 comentários. E, é precisamente pelo que aconteceu nas opiniões emitidas ao post n.º 1, que me vejo obrigado a publicar este post com a fotografia do topo. Não pensem que vão descredibilizar este blog, publicando comentários repetidamente e completamente sem nexo, pois aqueles que começam a sentir-se incomodados vão ter que levar comigo e com os restantes comentadores.

Aqui, nesta casa de Varzinistas, não vai haver censura. A responsabilidade dos comentários são de quem as profere. Eu sou "apartidário", a minha "religião" é o Varzim e é com esse desígnio que criei este espaço independente e de reflexão sobre o Varzim. A mim não me preocupam as pessoas que ocupam os lugares, porque essas, meus amigos, essas passam e o clube fica. E nos últimos dez anos, as pessoas que têm ocupado os lugares directivos e técnicos não têm engrandecido o nome do nosso Varzim, antes pelo contrário.

Na última década, estivemos apenas três vezes no escalão máximo do nosso futebol. Muito pouco para um clube como Varzim, que mesmo assim, continua a ser o décimo quinto colocado no ranking nacional, com clubes à sua frente como o Farense, Salgueiros e CUF, que se os excluirmos ficaremos em décimos segundos nas classificações de todos os campeonatos.

Acham pouco, é por isto que sinto a alma em chamas, quando ouço dizer que vamos lutar pela manutenção na liga de honra, que temos o mesmo orçamento que uma modalidade amadora, etc, etc, etc...

Vamos proteger o prestígio do nosso clube, defender a nossa camisola, que homens (muitos deles já falecidos) souberam elevar bem alto.

Nós que gostamos do Varzim, temos que ser críticos, seja ela positiva ou negativa, não aceitemos tudo aquilo que nos apresentam sem antes analisar atentamente aquilo que nos "oferecem", vamos zelar pelo nosso VARZIM.

O título deste post, é um extracto do nosso hino, leiam e meditem, se é isso que temos feito, nos últimos anos.

Saudações varzinistas.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mai nada!

1:28 da manhã, setembro 19, 2006  

Enviar um comentário

<< Home