quinta-feira, setembro 07, 2006

Domingo, eu acredito e tu?

Eu acredito fundamentalmente nos jogadores, pois têm qualidade para levar de vencida aqueles que o Mister Horácio apelidou de galácticos.

Eu aposto que vão entrar os seguintes onzes:

Ricardo

N. Ribeiro B. Miguel N. Gomes Telmo

Tito
Emanuel

Pedrinho N. Rocha Diego

Denilson



Fábio

Brasília Ghilas Nemonthé

Octacílio
Flávio Meireles

Momha Moreno Danilo V. Moreno

Nilson

Achas que deve jogar a médio organizador de jogo, o Nuno Rocha ou o Marco Claúdio?
Jogando em casa, deve o Varzim assumir o comando do jogo ou jogar em contra ataque?
Mendonça deve jogar de ínicio, se achas que sim, no lugar de quem?

Eu acho que deveria jogar o Marco Claúdio, porque organiza melhor o jogo e é um jogador com mais capacidade técnica do que o Nuno Rocha, e como o trinco do Guimarães (Flávio Meireles) é um "caceteiro" de primeira, há que jogar a bola rente ao chão, forçando as faltas para sacar cartões, até à expulsão.

O Varzim deve assumir o comando do jogo, pois tendo a bola retira iniciativa de jogo ao adversário. O Emanuel como "pulmão" do meio-campo deve aparecer a jogar mais próximo do n.º 10, o Tito deve fazer uma marcação atenta ao francês Ghilas que ao que dizem é bom jogador. É importante anular o Brasília no lado esquerdo do ataque vimaranense, o Nuno Ribeiro não pode dar o espaço que deu na 1ª parte em Vila do Conde ao Fávio Coentrão, pois o brasileiro é bom tecnicamente e de frente com a bola controlada é mais difícil os parar. Devemos aproveitar o facto do Denilson cobrir bem a bola com o corpo, procurar as faltas do central Moreno (jogador muito impetuoso), e os médios devem aparecer a apoiá-lo procurando boas posições para remetar. No lado esquerdo da defesa do Guimarães há uma certa indefinição quanto ao jogador que vai jogar, pois o Hélder Cabral esteve lesionado, o Pinto lesionou-se, quem vai jogar é o camaronês Momha, que se vai estrear na competição, penso que devemos explorar esta instabilidade.

Espero que, para levar de vencida o Vitória de Guimarães não nos falte um bocadinho assim,

que é o que nos tem faltado em alguns jogos, e que na minha modesta opinião, é a parte do treinador.

Acabo dizendo aquilo que disse ao começar este post, eu acredito nos nossos jogadores. E tu?

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Como diz o Cefas "bela análise". Eu acho que o Tito vai ter um papel fundamental no jogo, pk o Guimarães, vai jogar com dois médios de maior contenção (Flávio Meireles e Otacílio), portanto o que mister tem que fazer é, subir o Emanuel para junto do Rocha, e jogar com um meio campo de maior pendor atacante, para empurrar o Guimarães.
Atenção que os vimarenenses no jogo em casa com o Vizela marcaram aos 2" min., pode ser estratégia, à que acautelar a saída dos "touros".

Quanto à marcha branca, em tempos já fizemos muitas marchas pretas e brancas no passeio alegre, sem haver uma organização por trás, quem não se lembra da malta das caxinas e centro da Póvoa fazerem autênticas romarias.

Vamos a eles!

12:20 da manhã, setembro 08, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Caro senhor, é a primeira mensagem que deixo e tenho lifo todos os dias. Concordo com quase tudo o que tem dito em relaçao à direcção e ao horacio mas borrou a pintura quando falou do lidio marques. Por isto, já vi que nao sabe da missa metade...

O lidio é um dos principais responsaveis pelo actual estado do varzim emu amigo, e nao vamos falar de quando ele esteve a gerir as comissoes, perdao, o clube.

Se nao sabe mais vale estar calado. Sejamos sérios pá

2:12 da tarde, setembro 08, 2006  
Blogger PFGFR said...

Sr. Costapoveiro, relativamente às suas afirmações (que cito entre aspas), oferece-me dizer-lhe o seguinte:

“então escrever pfgfr´alguma vez é assinatura de pessoa civilizada?”

N se finja espertinho, já aqui lhe disse A SI que o meu nome era Paulo Rodrigues. Pelos vistos quem, para além de não saber interpretar, não sabe ler, é você.

“escreve péssimamente”

Você é exemplo para quem? Ao dizer p. ex. “uma claque, vulgo bando de arruaceiros” era mais do que lícito, naquele contexto, pensar que se referia à BAN. Você É que é pouco cuidado a escrever... ou melhor, até nem é, acha é que pode recorrer à velha técnica do “diz só metade” para depois dizer que não era isso que estava a dizer. E depois... eu é que escrevo “pÉssimamente”? Oh homem(?), não lhe ensinaram que os advérbios (palavras acabadas em “mente”) não levam acento? E é você que se diz jornalista da imprensa escrita? Mais um belo exemplo do que é o jornalismo luso... ou então um belo exemplo do que é alguém que se faz passar por aquilo que não é (nesse caso teríamos mais uma prova do seu carácter aldrabão).

“A mim nunca você me apanhou a dizer que só podia ser varzinista quem vivesse cá todo o ano!”

Textualmente não, mas então o que queria dizer quando procurou menosprezar-me chamando-me pára-quedista e varzinista de Verão? Você dava um excelente político, mas daqueles em quem já ninguém acredita.

“Quanto aos lugares que os elementos da claque ocupam no estádio, eu se quiser ocupar lá um lugar tenho que pagar.”

Os elementos da BAN também pagam.

“Quanto às deslocações, só se é agora que o clube não comparticipa, mas já o fez em tempos!”

Desde o tempo do Sr. Oliveira que não o faz. Você está desactualizado em termos do que se passa no clube, o que leva a desconfiar que também noutros assuntos a sua opinião será pouco fiável. O que não o livra de ter mentido, porque falou sem saber e atraiu suspeitas sobre alguém INFUNDADAMENTE.

“E depois caro amigo, a BAN para ser uma claque a sério tem que caprichar”

Sem dúvida, mas faz-se o que se pode perante as circunstâncias. Quanto aos insultos aos adversários é verdade, mas tenta-se demover quem o faz (sem grande sucesso, é um facto, por isso quanto a esse caso concreto mais não me resta senão dar-lhe razão).

Sobre a sua verborreia sobre o Dr. Lopes de Castro e família, a qual revela todo o seu ódio e má-fé contra o actual presidente, isso não me interessa absolutamente nada, exercite os seus pseudo-dotes de redactor mas guarde-os para si. O que importa reter é que esta Direcção teve muita coragem ao candidatar-se nas circunstâncias que se candidatou. E se para si ser apoiante desta Direcção e dizer bem dos dirigentes é ser lambe-botas, então você também é lambe-botas de todos os dirigentes que apoiar e dos quais disser bem.

Por fim, agradou-me vê-lo fora de si e a espumar da boca. A minha estratégia de puxar a corda resultou em pleno: caiu-lhe a máscara da respeitabilidade com que vaidosamente começou a apresentar-se nestas caixas de comentários. Primeiro foi reavivar um debate quando eu já tinha baixado as armas, retirando-me humildemente do mesmo, procurando sobressair atacando alguém mais jovem, em jeito de Diácono Remédios deste blogue. Mas o melhor foi depois: a dada altura revelou-se ordinário, ofensivo e mentiroso. E lá se foi a sua credibilidade. É óptimo ver como “a criança” conseguiu tão facilmente (ou deverei dizer “fácilmente”) fazer-lhe estalar o verniz quanto à sua má-fé contra a actual direcção, relativamente à qual o Sr. (?) dizia não querer denegri-la. Foi só eu defender alguns dos elementos da dita e a si saltou-lhe logo a tampa. Ah e não me chame amigo. Graças a Deus não tenho amigos da sua laia. Alguns deles até podem ser brutos, mas não são mentirosos e arrogantes como você. Você é uma verdadeira comédia!

10:51 da tarde, setembro 08, 2006  
Anonymous Anónimo said...

"porque falou sem saber e atraiu suspeitas sobre alguém INFUNDADAMENTE", importa-se de descodificar? E vem este B(urro)A(normal)N(ano), falar em bom português.

Homem, desculpe adolescente, você parece aquele ministro da informação iraquiano, estavam os tanques americanos dentro do iraque e o homem vinha à TV dizer que estavam quase a ganhar a guerra. Está a levar uma grande abada, pfgfr, cresça e apareça.

11:35 da tarde, setembro 08, 2006  
Anonymous Anónimo said...

À Direcção do Varzim, só havia um caminho a seguir, "Obviamente demito-o."

12:49 da manhã, setembro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Infundadamente = sem fundamento.

O miudo estava certo afinal!

1:05 da manhã, setembro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

és tão burro como ele, lê a frase.

1:46 da manhã, setembro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Não me conheces de lado nenhum para me chamares isso. Vejamos 'falou sem saber e atraiu suspeitas sobre alguém e essas suspeitas não tinham fundamento' é isso que depreendo do que ele diz e para mim está claro. Mas o contexto não li porque tenho mais que fazer do que ler picardias de putos que não têm mais nada que fazer senão estar na internet

2:05 da manhã, setembro 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Desde já, acho o blog interessante, diferente de um outro sobre o Varzim, em que os temas são para adormecer meninos. Acho desnecessários os comentários insultuosos, mas cada um sabe de si.

Eu também acredito que vamos ganhar domingo. Acho que na defesa estamos bem, com grande entrosamento, fruto deste quinteto (Ricardo incluído) vir da época passada. Concordo com a análise que faz do Nuno Ribeiro relativamente ao jogo de Vila do Conde, deu muito espaço.
No meio campo certamente irá jogar o N. Rocha, porque é um jogador mais físico que o M. Claúdio e sabemos que o nosso técnico é medroso.
No ataque acho que pode ser bom para o Mendonça ficar no banco mais uns jogos, para ele "arrebitar" as orelhas.
Atenção a este Ghilas, é muito forte tecnicamente, remata forte e marca muito bem os livres. Claro, sem esquecer o Brasília que é muito forte no um para um.

Quanto à questão do costapoveiro (de quem aprecio os comentários), sobre o Lídio Marques, acho que sim o melhor dos últimos 20 anos, não há dúvida, mas também gostei do Avelino Gomes do Monte, pena estar muito desacopanhado em termos directivos.

Saudações Varzinistas

2:12 da manhã, setembro 09, 2006  
Blogger PFGFR said...

Caro Anónimo das 11h35 PM você é que pelos vistos não sabe ler, tal como se comprova pelo comentário do outro anónimo. É altura de desmascará-lo, também, como alter ego do Costapoveiro, já é evidente (pelo que se lê noutras caixas de comentários) que você e o Costapoveiro são uma e a mesma pessoa: ou seja, este último recorre a um anonimato ainda mais anónimo, por assim dizer, sempre que quer ser mais agressivo no insulto (e assim parece que tem sempre mais alguém a concordar com ele, técnica baixa mas podre de velha em fóruns da Internet). E olhe, mesmo que o meu português fosse mau, teria mais desculpa para dar erros do que quem não sabe escrever um advérbio, pois esse alguém é que veio para aqui arrotar postas de pescada dizendo que era da imprensa escrita, etc, etc, por isso no seu caso é que certos erros são completamente indesculpáveis.

Anónimo seguinte (o que sabe ler), tal como o anónimo alter ego do Costapoveiro ñão tem direito de o insultar sem o conhecer, também você não tem direito de dizer que eu não tenho mais nada para fazer senão estar na Internet, pois também não me conhece de lado algum para poder afirmá-lo. Trabalho sempre ligado à Internet e apenas venho visitar sites relacionados com o Varzim quando faço umas pausas, o que me parece perfeitamente legítimo, embora eu não lhe deva qualquer explicação.
Cumprimentos,
Paulo Rodrigues

4:29 da tarde, setembro 09, 2006  
Blogger PFGFR said...

Sr. Costapoveiro, só agora li a sua resposta (a mais extensa) na outra caixa de comentários. Reconheço-lhe razão nalgumas coisas do que afirma, apenas não concordei com algumas atitudes da sua parte e foi isso que me levou a adoptar um tom mais agressivo, pois era a minha dignidade e a dos meus companheiros (gente pura e dedicada, acredite) que estava em causa. Mas realmente nada como falar circunstanciadamente para se colocar os pontos nos ii.

Cumprimentos,
Paulo Rodrigues

5:31 da tarde, setembro 09, 2006  

Enviar um comentário

<< Home