segunda-feira, fevereiro 12, 2007

FILIAL?

Hoje, ao ver na Sic Noticias o programa Dia Seguinte, e ao ouvir dizer que o Varzim "é filial n.º 1 do F.C. Porto", um amigo (membro do Conselho Varzinista) deu-me esta garantia, "o Varzim não é filial do Porto".

Eu deixo aqui um desafio, ao Sr. Lopes de Castro (que não lê este blog) e aos orgãos de comunicação social da "nossa praça", esclareçam os sócios e simpatizantes, se esta ideia que está enraizada nos poveiros e na sociedade portuguesa, é verdade ou não passa de uma fábula com muitos anos?


9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Esta é muito boa. Eu sempre tive a ideia e cresci a pensar que o Varzim é filial do Porto. Mas sempre achei estranho o Varzim nada ter a ver com a cor do Porto e a bandeira do porto, mas ... tenho dúvidas

12:25 da manhã, fevereiro 13, 2007  
Anonymous Anónimo said...

NÃO HÁ ACTA ALGUMA QUE PROVE QUE O VARZIM É A FILIAL (E AINDA POR CIMA Nº 1) DO PORTO.
PONTO FINAL.
O RESTO É CONVERSA.

12:41 da tarde, fevereiro 13, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Se não há acta nenhuma, porque é que o Luís Leal não publica no Record uma reportagem sobre isso no jornal?

Eu não sabia isto e a opinião pública nacional também não.

parabéns ao editor deste blog por levantar esta questão, que confesso ignorava.

1:10 da tarde, fevereiro 13, 2007  
Anonymous Anónimo said...

essa merda interessa a quem?

6:47 da tarde, fevereiro 13, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A mim interessa e muito. Não gosto que o Varzim seja filial de quem quer que seja e cresci a pensar que eramos filial do Porto. Mas acho que somos mesmo, ou não?

6:59 da tarde, fevereiro 13, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Claro que interessa, ainda agora quiseram associar o Porto à vitória do Varzim sobre o Benfica. E falei com colegas meus que me disseram que pensam que o Varzim é mesmo filial do Porto. Convém repor a verdade porque eu já sei que o Varzim não é mesmo filial do FC Porto. Trata-se apenas de reverência perante um clube que só vem cá buscar miudos aos escalões jovens ( Postiga, Bruno alves, etc...) em troca de um saco de bolas velhas.

O Varzim não é filial do Porto e ponto final. Luís Leal e André Veloso, façam o vosso trabalho jornalistico e informem a sociedade da verdade.

7:12 da tarde, fevereiro 13, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Oh santa ignorância futebolística!!! Essa do Varzim ser filial )nº. 1) do FCP já é mais velha que o cagar!!! É como a questão de jogadores oriundos da Póvoa irem para o FCP... Nova, poveiro, foi uma glória do clube tripeiro, ainda este era considerado um clube regional! Ainda estavamos na primeira metade do século passado! Outros se seguiram pelos tempos fora, com retribuição de bolas velhas ou não!... Inclusivamente, o presidente que antecedeu o actual, era poveiro, Dr. Américo de Sá. Quando o Varzim "tirou" o FCP do caminho do título, há uns anos atrás, o que mais se ouvia era isto: "... não tinham necessidade... Ao Varzim já não interessava o jogo em termos pontuais e o FCP estava à beira de ganhar o campeonato! Nem parece da filial nº. 1!...". A partir daí, passou a haver mais ódio que estimação!

É tão verdade o Varzim ser filial do FCP como o Espinho ser filal do SLB!

5:05 da tarde, fevereiro 14, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Eu acho que o Varzim é filial nº. 1 do Rio-Ave. E esta eh!!! A acta foi assinada no rio do fedor nas Caxinas em 1755.

Trouxa Verde

8:08 da tarde, fevereiro 14, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O varzim foi a Filial n.1 do Porto.
Entretanto o FCP exigiu k todas as suas filiais colocassem no seu nome o prefixo Futebol Clube e ouve-se uma alteração no equipamento (obrigatório azul e branco), se não estou em erro, ora em defesa da identidade varzinista o Varzim abandonou "o cargo", continuou Varzim Sport Club e não Futebol Club Varzim e manteve o seu equipamento alvi-negro lindo como sempre.
Espero ter ajudado.

11:08 da manhã, fevereiro 27, 2007  

Enviar um comentário

<< Home