domingo, fevereiro 04, 2007

Empate com sabor a...Vitória







0






0



Se me dissessem antes do jogo que o resultado iria ser um empate, eu acharia um bom resultado. Mas depois de todas as contingências que rodearam o jogo, ainda mais me agrada o empate em casa do Vitória de Guimarães.

Em relação ao onze escalado pelo Eduardo Esteves, tivemos as alterações forçadas, a entrada de Tiago Lopes para o lugar do castigado Nuno Ribeiro e a de Campinho para o lugar do lesionado Pedro Santos. E uma palavra para este último, só foi chamado ao onze depois de não haver mais ninguém para jogar (o mesmo já havia acontecido com Ricardo que só entrou depois de fracassarem Saric e Barbosa), com Alexandre, Nuno Gomes e Pedro Santos lesionados, Campinho foi tão só (conjuntamente com Ricardo), um dos melhores em campo.


O Varzim entrou bem no jogo, fazendo uma boa ocupação do terreno de jogo, controlando sempre as operações dando a posse de bola à equipa de Guimarães. O primeiro remate com perigo à baliza foi feito por Rafael que na sequência de uma jogada individual, rematou com perigo para uma boa defesa de Nilson. Em termos atacantes e de remates à baliza vimarenense foi este o único remate varzinista.
A explicação para isto surge na forma como esta equipa foi trabalhada no tempo do outro senhor, equipa com dinâmica de tracção atrás, de contenção, de espera e de saída rápida em contra ataque. Mas neste jogo, também ficou a deversse à espulsão de Telmo no minuto 23. Minuto esse, que poderia ter sido fatal para as nossas cores. Telmo coloca a mão à bola dentro da grande àrea e é assinalada grande penalidade. Telmo vê amarelo e como já tinha um acabou por ser expulso. Nesse momento comentei para os meus amigos, "já fomos". Felizmente eu estava errado. Ricardo (coração de leão), faz uma grande defesa e evita que os vimarenenses se adiantassem no marcador ficando também em superioridade numérica. A partir daqui, já com Denilson em campo no lugar do lesionado Roberto, o jogo só teve um sentido, a baliza do Varzim.
Mesmo a terminar a primeira parte, Ricardo fez mais uma excelente defesa depois de um remate mesmo à queima roupa.

Na segunda parte a tendência do jogo continuou a ser o domínio absoluto do Vitória com um Varzim muito atrás e sem capacidade para sair em contra ataque. Valeu que este Guimarães está longe de ser um colectivo forte, com um Varzim tão atrás, eles não tiveram arte nem engenho para furar a muralha defensiva poveira, e os lances de maior perigo para as redes poveiras surgiram depois de cruzamentos para a área onde quando o sector defensivo não resolvia aparecia Ricardo a salvar a equipa. Acábamos por ficar reduzidos a 9, devido a expulsão de Rafael depois de ver dois cartões amarelos perfeitamente escusados. O jogo terminou e todos suspirámos de alívio, pois fomos sujeitos a uma grande pressão em termos defensivos.

Ricardo foi imperial, Tiago Lopes não esteve mal apesar da evidente falta de jogos, os dois centrais foram fantásticos com destaque especial para Campinho que demonstrou o erro de não terem apostado nele mais cedo, Telmo e Rafael cometeram erros infantis em termos disciplinares e acabaram expulsos. No meio campo, Tito, Emanuel e Nuno Rocha limitaram-se a ser os primeiros defesas à frente do quarteto defensivo, Roberto cedo saiu lesionado, Pedrinho esteve voluntarioso como sempre, mas com pouco descernimento na hora de atacar. Quanto a Eduardo Esteves, esteve bem a mexer na equipa, com um pequeno senão, a equipa com 10 jogou muito atrás e o Vitória sentiu-se à vontade para fazer subir todos os elementos da defesa.

Não fizemos uma exibição de qualidade, mas fomos fantásricos na atitude competitiva e na entrega ao jogo. Diamantino e Miranda estiveram na bancada a ver o jogo, e devem ter saído satisfeitos com a entrega dos jogadores mas a pensar que terão muito trabalho pela frente para colocar estes jogadores a jogar futebol com qualidade e de forma organizada em termos ofensivos.


Oxalá sejam capazes!

23 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sem dúvida que os nossos rapazes trabalharam muito mas foi uma estratégia suicida com um recuo tão grande. o denilson praticamente jogou a médio esquerdo valeu-nos que o guimarães está fraco e já não marca à 4 jogos.

11:17 da tarde, fevereiro 04, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Só uma achega para quem pode não ter observado bem.. O telmo não mete a mão na bola. O telmo meteu a coxa à bola e esta ressalta para a mão sem que ele tenha hipótese de o evitar. Que o arbitro nao tenha visto ainda aceito, mas o fiscal de linha viu de certeza e fez questão de deixar passar!

12:44 da tarde, fevereiro 05, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Vamos lá rapazes, demos uma amostra de grande garra e determinação. Falta fazer aquilo que é mais dificil numa equipa de futebol, trabalhar a construção de jogo. que o Horácio não foi capaz de fazer. Com o Marco Claudio, mais um caso caricato no futebol varzinista, vamos concerteza melhorar o nosso futebol. O Campinho esteve impecável.

1:09 da tarde, fevereiro 05, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com tudo o que disse o Cefas...

Não concordo que tenha havido um recuo excessivo...com 10 e depois com 9 e tendo perdido o Roberto, em Guimarães...e repare-se com o recuo tapamos todas as linhas só os centrais tinham espaço para avançar, o resto estava coberto e viu-se no que deu...nada!Acho que com 9 pedir mais ao Varzim, ainda para mais com a situação delicada dos últimos jogos, era impossível...estivemos muito bem! A verdadeira garra e perzonalidade poveira e varzinista! Uma lição...

Na minha opinião particular destacam-se Emanuel, Ricardo, Bruno Miguel e Campinho. Este último por não ser muitas vezes opção e talvez por só ter sido utilizado depois de falhadas as outras alternativas ainda merece maior destaque.
Uma palavra para o Tiago Lopes que se bateu muito bem a defender. Nuno Rocha também me surpreendeu pois é um jogador que ainda me deixa algumas dúvidas.

Resumindo, Muito Bem!

Boa sorte para nós!

1:55 da tarde, fevereiro 05, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Pelo keu vi era complicado fazer melhor. A ekipa está mal psicologicamente, nota-se k muitos jogadores estão sem confiança e isso nota-se dentro do campo com erros infantis como os k o Telmo e o Rafael cometeram. Para mim ñ há grandes duvidas k foi penalti por muito k me custe o Telmo desviou o braço e em conjunto com o Rafael arranjou um desafio ao Diamantino k é arranjar alguém para jogar a lateral esquerdo contra o Benfica.
O Varzim lutou muito e mereceu a sorte k teve mas o treinador do Guimarães também nos ajudou um pouco porque teve sempre medo de arriscar tudo e manteve sempre os 2 centrais atrás e com isso permitiu k o Varzim mantivesse as 2 linhas de 4 atrás sem ter inferioridade numérica.

6:03 da tarde, fevereiro 05, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Eu não acredito no Diamantino, no entanto dou-lhe o beneficio da dúvida. Mas pior que o horácio de certeza que não faz.

9:44 da tarde, fevereiro 05, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O Miranda nem ia ver os jogos do Varzim e agora como prémio vai para adjunto.

12:06 da manhã, fevereiro 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Diamantino avisa

Varzim tem "poucas hipóteses" frente ao Benfica



Diamantino Miranda definiu esta segunda-feira como principal objectivo realizar um resto de temporada tranquilo, durante a sua apresentação como novo treinador do Varzim, actual 12.º classificado da Liga de Honra.

O novo técnico poveiro declarou-se "honrado" com o convite para treinar a equipa e considerou o Varzim "um dos clubes mais carismáticos do futebol português, aliciante para qualquer treinador".

O objectivo de Diamantino Miranda é fazer um resto de campeonato tranquilo, mas na próxima época pretende "andar mais perto dos lugares da frente". Para tal, a aposta terá de ser concentrada nos jogadores das camadas jovens varzinistas, de onde é proveniente grande parte do plantel do clube.

A apadrinhar a estreia de Diamantino Miranda à frente da equipa poveira estará o Benfica, clube onde o treinador brilhou enquanto jogador, quando as duas formações se defrontarem em encontro a contar para a sexta eliminatória da Taça de Portugal.

"O Benfica realizou o melhor jogo da época, daqueles que eu vi", disse o técnico, para justificar o bom momento que atravessa a equipa encarnada, isto apesar dos lisboetas terem cedido os primeiros pontos no seu estádio, quando empataram (0-0) sexta-feira com o Boavista.

Diamantino Miranda promete tentar contrariar o favoritismo benfiquista com a garra típica das equipas poveiras, dando como exemplo o jogo de domingo, para a Liga de Honra, em que o Varzim empatou (0-0) em Guimarães, mesmo terminando o jogo com nove unidades. "Foi um resultado brilhante, em más condições", elogiou.

O treinador reconhece que a sua equipa tem "poucas hipóteses" de ultrapassar o Benfica, mas pretende que os jogadores percebam que têm "qualidade e confiança para fazer um bom campeonato".

Diamantino Miranda realçou ainda que "não sofrer golos nos primeiros 20 minutos" é primordial para um bom resultado do Varzim.

O Varzim encontra-se no 12.º lugar da Liga de Honra e não vence há 10 jornadas, o que motivou a saída de Horácio Gonçalves do cargo de treinador.

Diamantino Miranda, jogador do Benfica nos anos 80, assinou contrato até ao final da próxima época e terá como adjunto Miranda, um varzinista que foi companheiro de equipa de Diamantino nos encarnados

12:23 da manhã, fevereiro 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Concordo comm o que tem sido dito, o Varzim com 9 jogadores fez um jogo de grande humildade e conseguiu um pontinho muito importante.
Ficou provado que o Varzim tem bons jogadores e que só é necessário dar-lhes confiança e apostar neles. É o caso do Tiago Lopes e especialmente do Campinho.
No entanto, o Campinho jogou porque o Alexandre estava pseudo-lesionado. Na minha opinião não estava, ao ver as coisas mal paradas e receando um descalabre do Varzim, como de costume, fugiu às responsabilidades, mas saiu-lhe o tiro pela culatera pois o Campinho foi o melhor em campo e a partir de agora o Alexandre será a quarta opção para o lugar de central.
È o próprio Neto que diz "tenho bons jogadores para o meu lugar como são o caso do Bruno Miguel, do Pedro Santos, do Nuno Gomes, do Campinho ... e até do próprio Alexandre". Tens razão Neto, afinal não é a quarta opção é a quinta opção para o lugar de central.

Viva o Varzim.

12:13 da tarde, fevereiro 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Grande jogo que o Varzim fez em Guimarães, contra o clube do Horácio Gonçalves. E por falar neste "sr." gostaria de mostrar o quanto mentiroso ele é. Na entrevista de despedida aos jornais do Luís Leal (Comercio da Póvoa e Record)continuou a dizer que é o autor do projecto catraia. Meus senhores, este "sr." NÃO É O AUTOR DO PROJECTO CATRAIA. Isto é uma mentira que o Horácio alimentou para justificar a sua permanência enquanto treinador do Varzim. E uma das provas que esse "sr." é um mentiroso foi o que ele disse após o jogo contra o Rio Ave de má memória para todos os que gostam do Varzim:"não largar os remos, porque sentia que a equipa estava com ele, a direcção estava com ele, os jogadores trabalhavam, ele mostrava trabalho,"
e... no dia seguinte... foi despedido!!!!!

ATÉ QUE ENFIM NOS VIMOS LIVRES DESTE MENTIROSO.

BOA SORTE DIAMANTINO E MIRANDA.

Varzim Sempre.

12:35 da tarde, fevereiro 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Acho que já era a hora de esclarecer essa dúvida de que é o projecto da formação do Varzim.
Senhores jornalistas, porque não entrevistarem os que reenvindicam a paternidade do projecto para que os sócios fiquem a saber realmente quem é o mentor deste projecto.
Fica aqui o desafio.

1:03 da tarde, fevereiro 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

o mentor é o Daniel que foi corrido pelo Horácio para assumir a paternidade do catraia

1:14 da tarde, fevereiro 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Realmente depois de tudo o que ouvi sobre o horácio,não tenho duvida que a catraia não é dele....

1:14 da tarde, fevereiro 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

NÃO TENHAM ILUSÕES... O DIAMANTINO É TÃO BOM COMO O HORÁCIO E VIVE-VERSA... SÃO TREINADORES PARA CLUBES DE ALDEIA! VEJAM COMO O PISCO DEIXOU O PORTIMONENSE! O QUE ELE CANTA É MUITO BEM...

Rouxinol

5:18 da tarde, fevereiro 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

eu já li uma entrevista do daniel no povoa semanario sobre isso e ficou bem esclarecido que quem implementou o porjecto foi o joaquim jorge que foi embora

6:53 da tarde, fevereiro 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não me recordo (mas admito que a omissão seja minha) de ter lido algures no que consistia esse, tão badalado, projecto catraia.
Já está em funcionamento?
Se sim, já se vê alguns resultados ou indícios disso?
É que já estou cheio de presidentes, profetas, doutores, professores, "des"treinadores, engenheiros, homens das finanças, etc, etc, que se promovem à custa da formação, mas que por ela pouco ou nada fazem.
E porque já me enoja nisto e deles falar, por aqui me fico!
Viva o Varzim, que é GRANDE e acima deles.

10:34 da tarde, fevereiro 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Por falar no Joaquim Jorge, ele não foi afastado porque o Horácio não o queria por perto? Ele, Joaquim Jorge, continua a receber do clube todos os meses. Porquê que ele não regressa, pelo menos para cumprir o contrato até ao fim? Recebe, mas a trabalhar. Para receber sem trabalhar já basta o Horácio, que fez um acordo amigável a receber o chorudo ordenado até ao fim do contrato.

Engraçado, foi que o Campinho só teve oportunidade de jogar quando o Horácio foi embora. Mais, o Ricardo só jogou quando o Saric e o Barbosa mostraram que não valiam nada. O Tito e o Nuno Ribeiro estiveram para ser dispensados pelo Horácio, enfim ele era o pai de quê? Só se for do afundanço dos jogadores.

10:36 da tarde, fevereiro 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

vai trabalhar para as finanças malanodro

3:24 da tarde, fevereiro 07, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Sabado, frente ao Benfica vamos ser orientados por dois benfiquistas fanáticos. Se ganhar mos a nossa carreira fica relançada, no campeonato e na taça tudo pode acontecer. O Diamantino que ponha o Varzim a jogar contra o SLB, como jogou cá pelo Portimonense, jogando ao ataque bem fechadinho cá atrás.

6:38 da tarde, fevereiro 07, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Malta da Póvoa, ainda há bilhetes para sábado? aonde posso comprar?

6:51 da tarde, fevereiro 07, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Agora, pouco interessa se o projecto para a formação foi criação do Joaquim Jorge ou do Horácio, o que interessa é que não estando nenhum deles no Varzim, quem é que vai dar continuidade ao trabalho que se estava a fazer?
Se é que se estava a fazer?

Esta direcção toma decisões sem pensar nas consequências. Já se sabia que um treinador está a prazo...agora!!!

8:38 da tarde, fevereiro 07, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Por falar no Joaquim Jorge, ele não foi afastado porque o Horácio não o queria por perto? Ele, Joaquim Jorge, continua a receber do clube todos os meses. Porquê que ele não regressa, pelo menos para cumprir o contrato até ao fim? Recebe, mas a trabalhar. Para receber sem trabalhar já basta o Horácio, que fez um acordo amigável a receber o chorudo ordenado até ao fim do contrato.

8:55 da tarde, fevereiro 07, 2007  
Anonymous Anónimo said...

isso é mentira, o jj nao recebe nada, porque imventam ?

2:28 da tarde, fevereiro 09, 2007  

Enviar um comentário

<< Home